Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus derruba o TeJanto - com o gol de desempate de Marco Aurélio ao resvalar uma falta batida por Wolvs - e vai à final

Duas camisas pesadas nas semifinais da Copa Calcio só poderiam resultar numa boa disputa. Não faltaram bons elementos na suada vitória do Invictus por 3 x 2 sobre o TeJanto. A primeira etapa terminou empatada e com direito a uma pintura de Mogi, mas Marco Aurélio, no início do segundo tempo, recolocou a invictada em vantagem ao desviar falta cobrada por Wolvs Bocaletti - gol contestado pela tejantada. Depois foi a turma de Moacyr Junior se segurar para alcançar mais uma decisão em sua história.
 
O pega começou quente. Wolvs Bocaletti, Gian, Leco... até Thiaguinho cacetar no Palestra Itália aos 2 minutos. Pedro, Guedes, Biulas e Bruninho ficaram envolvidos numa trama no minuto seguinte, pra desafogar: Leco chegou antes e desviou qualquer conclusão tejantista! Mais 1 minuto e lá estava Thiaguinho dando o troco após bate e rebate dentro da área. Nada demorou e Gian era parado por um deslizante Gamarra, depois da grande trama do invictus 29! Só que a pressão era enorme, e o aniversariante do dia, Guedes, é quem deu o calcanhar de presente à invictada! Gian abriu a Bruninho, que inverteu na direita para Leco, já dentro da área. O invictus 18 deitou Gamarra e empurrou o 1 x 0!
 
O TJ acordou. Avançou suas linhas e passou a pressionar. Não demorou tanto para, após lateral da esquerda, Bruninho afastar o problema justo nos pés de Tuka, que logo tocou a Zeca Blois. O tejantista 10, dentro da área, só rolou para Bruninho fazer 1 x 1! Porém, no minuto seguinte, após escanteio, uma aula de contra-ataque gratuita! Enzo afastou e disparou. Wolvs Bocaletti partiu ainda da quadra de defesa por toda extensão do flanco esquerdo. Seu cruzamento foi na medida para Enzo completar o 2 x 1! 
 
A invictada voltava à dianteira e passou a ficar mais com o melão para não ver a tejantada empatar outra vez. O game só voltaria a ter emoção após uma rodagem até Derek sentar a paulada e contar com desvio que foi a escanteio e levou susto a Gamarra! O TJ pediu time out. Na volta, o ritmo era sonolento - perto dos 15 minutos. Momento em que Blois fez o carnaval para obrigar Marcos a salvar o Invictus com espalmada a corner!
 
Bruninho e Derek tentavam pela invictada, mas só aos 19' o time conseguiu arremate: Pipão soltou o foguete que Gamarra jogou pro lado! O jogo teve sua obra-prima neste momento. O TJ trocou passes em sua quadra sem ser incomodado. Então Bibi resolveu lançar para Guedes, que buscou o escorpião para tentar chapelar Marco Aurélio e o melão sobrou para Mogi, de costas. O TJ 19 dominou antes de Pipão e logo mandou a puxeta que encobriu Marcos! Pintura do artista Mogi! 2 x 2!
 
Biulas, Mogi, Tuka, Bibi, Dani e Pedro exerciam forte marcação. Foram trocando passes até Dani tirar o "uhuuuuuu" da fanática torcida! Em falta, Gian anida assustou. Era momento para o Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro.
 
A invictada começou em cima a segunda etapa, mas o TJ descolou falta na ponta direita, bico da área: Dani chutou cruzado e rasteiro, mas a tiro de meta. Com Pedro, Tuka, Biulas, Bibi e Mogi, ele viu o Invictus conquistar falta - do Tukinha em Laruccia - na linha intermediária. A batida de Wolvs Bocaletti, de pé esquerdo, pareceu mais um lançamento. Pedro Henrique se desconcentrou na marcação para deixar um livre Marco Aurélio desviar o 3 x 2! Muita reclamação de Gamarra e do professor Praxedes quanto à arrumação da barreira, mas o tento foi validado. No minuto seguinte, cruzamento para Leco desviar de cabeça e assustar!
 
Tempo do professor Leandro Dias. Por que tão cedo? A tejantada estava incomodando tanto, que a invictada já tinha quatro faltas ainda aos 7 minutos. Dani, Pedro Henrique, Bruninho, Guedes, Tuka e Mogi voltaram com mais posse do melão. Numa boa jogada, finalização de Tuka que assustou! A resposta de Bruninho no minuto seguinte foi fraquinha. Derek, Laruccia, Marco e Enzo defendiam! Após trocas, Dani atendeu o chamado da torcida e chutou rasteiro: Marcos mandou a escanteio! Gian, igualmente rasteiro, e pra fora, no minuto seguinte!
 
Guedes acertando um pombo sem asa para vôo de Marco espetacular! Enzo respondendo pela esquerda, não tocando a Marco Aurélio entrando pelo meio, e Gamarra saiu providencialmente! O jogo esquentava antes do pedido de tempo do professor Praxedes. Voltaria perto dos 20 minutos...
 
"Vamos, TeJanto" era ouvido. O time voltou trocando passes no meio, mas à base de lançamentos para tentar passar pela armada amarela. Gian, Thiaguinho, Laruccia... até Wolvs bater colocado e assustar pra fora! Gian ainda descolou falta (de Guedes) na entrada do rock and roll: Gamarra fez milagre na batida de Marco Aurélio! Zé, Bruninho, Pedro, Guedes, Bibi e Dani ainda tentaram o empate, mas a vaga na final ficou com o Invictus!
 
Ficha técnica
 
Invictus 3 x 2 TeJanto – Semifinais da XVI Copa Calcio
 
Gols: Leco, Enzo e Marco Aurélio (I); Bruninho e Mogi (TJ)
 
Cartões amarelos: Marcos (I); Dani (TJ)
 
MVPs: 1 – Wolvs (Invictus); 2 – Vitinho (Invictus); 3 – Vilela (Invictus)

Comentários (0)