Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino abre vantagem, cede empate mas recupera no final e bate Absolutos por 5 x 4 em jogo polêmico

O Divino somou mais uma vitória para encostar nas cabeças do Grupo B da Prata. O Absolutos colaborou muito, cochilando na defesa e entregando a paçoca no pé dos divinenses que não tiveram pena para abrir 3 x 0 no primeiro tempo. O problema foi que o Divino cochilou também e chegou a ceder o empate antes de remontar para a vitória através de Luisinho, Giro, Mogi e Maga. Por outro lado, os absolutenses reclamaram muito a expulsão de JP, que desestabilizou o time e abriu caminho para a derrota.
 
Muita correria e pouca finalização nos minutos finais, com o primeiro chute a gol saindo apenas aos 4’, quando Padilha mandou por cima do gol! Os dois times foram explorando sem sucesso as bolas paradas em laterais e escanteios que não encontravam uma cabeça abençoada para mandar para as redes.
 
O Absolutos parecia mais precavido, ou talvez a posse de bola, em certos pontos até improdutiva, do Divino acabaram impondo ao adversário que se defendesse. De qualquer maneira, até em momentos de possibilidade de contra-ataque, a transição divinense era lenta demais e dava a oportunidade para o adversário se recompor.
 
O primeiro lance de perigo real na partida veio aos 8’. Andrade tocou na esquerda para Bruno Martins, que arrumou uma tabela desconcertante com Mogi. O divino 19 ia entrando na área em boa condição até que Alan saiu do gol, cresceu e fez uma boa defesa no chute! No minuto seguinte, Padilha cobrou escanteio da direita. Giro tentou cabecear, mas não deu direção. Gennaro ficou com a bola na defensiva absolutense e tocou no meio para Dani. Ele deu um passe irresponsável para trás, que possibilitou que Mogi roubasse a bola e tocasse para Padilha, que não teve pena e fuzilou o ângulo esquerdo! Que bobeira da zaga! 1 x 0!
 
Sofrer o gol deu uma acordada no Absolutos, que foi para cima. Aos 11’, Andrade fez falta em JP no meio do ataque absolutense. Gennaro rolou, Alexandre bateu na gaveta e Renan voou para espalmar! Bela defesa! O lance resultou em escanteio pela direita. Ninin mandou para a área e Dani cabeceou por cima do gol!
 
Aos 13’, Gennaro lançou da defesa direto para a área de ataque. JP apareceu para cabecear e tirou tinta do travessão! No minuto seguinte, Andrade tocou para Maga, que chutou a bola para frente. Luisinho recebeu no ataque e fez o pivô para o divino 11, que recebeu, não foi beliscado pela marcação e teve a tranquilidade para mandar na gaveta! Belo chute para ampliar! 2 x 0!
 
O placar deu confiança até demais para os divinenses. Dú fez falta em Giro no centro de ataque. Renan saiu do gol para assumir a cobrança defendida por Alan! O pedido de tempo do Absolutos foi mero detalhe aos 16’. O Divino seguiu pressionando! Giro roubou a bola no ataque e tocou no meio para Maga. O goleiro absolutense saiu do gol, fechou o ângulo e fez mais uma boa defesa!
 
Virou passeio? Impotente, o Absolutos foi deixando o Divino vir pra cima de novo. Giro cobrou lateral da esquerda para Menotti na ponta. Ele bateu rasteiro e a bola bateu na trave! Um minuto depois, mais uma bobeira da zaga. Me ajude, Absolutos! Entregando mais paçoca que dono de quitanda! Marceloko tocou na direita para Dú. Ou melhor, tocaria, se Luisinho não tivesse chegado antes. O divino 16 mandou para Giro, que bateu no cantinho direito e ampliou! 3 x 0!
 
Com o tempo já batendo os 20’ da etapa inicial, o Divino sentiu que poderia relaxar. E aí que morou o erro. O Absolutos foi comendo pela beirada e parecia que não ia conseguir aproveitar os lances de bola parada para diminuir a vantagem. Até que, já aos 24’, Gennaro cobrou escanteio da esquerda e recebeu de volta de Alexandre. Ele viu JP posicionado na marca do pênalti e soltou o passe. O absolutos 6 não podia perder essa chance. Chute de canhota no canto direito para diminuir! 1 x 3!
 
Antes de encerrar o primeiro tempo, Renan salvou o Divino de ir para o segundo tempo com o Absolutos não apenas vivo, mas também sedento pelo empate. Dani driblou Luisinho e tocou para Gianzinho. Ele achou JP na direita, que cortou para o meio, bateu no cantinho esquerdo e viu o goleiro fazer uma defesa divina! Renan foi gigante!
 
Os dois times vieram para o segundo tempo com mudanças na meta. Dimy substituiu Alan no gol absolutense enquanto Renan foi trocado por Ferrugem. Os arqueiros já tiveram trabalho cedo, mas a qualidade dos chutes caiu um pouco. Giro fez uma boa tabela com Luisinho para receber dentro da área, pelo meio, mas não teve muito espaço para bater no canto esquerdo e Dimy conseguiu sair do gol e defender! No minuto seguinte, Gennaro bateu no cantinho esquerdo de Ferrugem, que defendeu com tranquilidade!
 
Deu para sentir que a displicência do Divino crescendo e, junto com ela, a vontade do Absolutos de reverter o placar. Os absolutenses passaram a pressionar fortemente a saída de bola adversária, o que forçou Ferrugem a rifar a bola aos 6’. Dú ficou com ela e tocou no meio para JP, que encontrou Dú na direita. Ele bateu cruzado e a bola bateu na trave e foi para fora! Não houve tempo para lamentação. No minuto seguinte, Alexandre cobrou lateral da direita para o meio. Dani pegou ela e tocou na esquerda. Dú fez o corta luz e Ninin chegou soltando um canhão, à meia altura, no canto esquerdo! Que bomba! Que golaço! 2 x 3!
 
O Divino ensaiou se movimentar para retomar o controle do jogo. Maga recebeu de Padilha e tocou para Mogi. Ele teve espaço pelo meio, bateu de bico no canto esquerdo e Dimy espalmou! Ainda assim, os divinenses pareciam relaxados demais no ataque e talvez ainda mais na defesa. Bruno Martins deu bobeira na frente de Dani e foi desarmado na defesa aos 9. O absolutos 37 tocou na direita para JP, que ajeitou para o chute de Alexandre. A bola bateu na trave direita e sobrou nos pés de Dani, que foi esperto para esperar o rebote e botar para dentro! Toca fogo na partida! 3 x 3!
 
Com a água batendo na bunda o Divino voltou a se movimentar depois de pedir tempo aos 10’. O chute de Andrade não assustou tanto, indo direto para fora aos 12’. A cobrança de falta de Padilha foi melhor, depois que Marceloko derrubou Mogi, três passos à frente da altura da linha de shoot out no centro ofensivo. A bola foi na gaveta direita e Dimy foi buscar para espalmar!
 
Perto dos 17 minutos, o tempo fechou. JP recebeu de Marceloko na direita defensiva. Bruno Martins veio para a disputa e pegou 0% bola e 100% jogador. A entrada foi dura e o absolutos 6 foi tirar satisfação, empurrando o jogador adversário. O campo virou um caos de empurra-empurra e gritaria, que resultou em cartão amarelo para o divino 6 e expulsão para o inconformado JP.
 
Não preciso nem dizer que a decisão também desagradou muito o restante da equipe absolutense, que reclamou bastante. Com a retomada da partida e a desestabilização azul, o Divino encontrou espaço, não apenas físico, para ir para cima e buscar o quarto gol. E ele veio com o Absolutos ainda em desvantagem numérica. Andrade cobrou lateral da esquerda para o meio. Luisinho tocou na direita para Giro, que mandou a bola na ponta para Sal. Ele cruzou rasteiro e Marceloko mandou contra o próprio patrimônio! Assim não, Marceloko! 4 x 3!
 
Ainda tentando se recompor, o Absolutos mostrava desconforto e mal conseguiu atacar. Ninin tentou chute cruzado rasteiro da direita e mandou direto para fora! Na sequência, Ferrugem lançou para a direita ofensiva. Mogi tocou atrás para Luisinho, que deixou a bola para Giro dentro da área. Dimy saiu do gol para tentar defender o chute, Ninin tentou travar e a bola sobrou no pé de Mogi, que empurrou para dentro da barra vazia! 5 x 3!
 
Desandou total! Para buscar 2 gols em poucos minutos, sem psicológico e sem JP, que vinha fazendo uma boa partida, a situação ficou difícil. Mas não era impossível! Um minutinho depois do quinto gol divinense, Miranda cobrou lateral da esquerda para a área. Alexandre cabeceou cruzado, no cantinho esquerdo para diminuir! 4 x 5!
 
Os divinenses entraram em clima de acaba, pelo amor de deus! Mas deu para achar outra boa finalização ainda na reta final. Andrade tocou para o meio, Luisinho deixou a bola passar e Mogi ficou com ela para bater no cantinho direito e forçar uma boa defesa de Dimy! Para enterrar de vez as chances do Absolutos nos minutos finais, Ninin ainda foi expulso por reclamação depois de sofrer entrada dura de Giro. Miranda também saiu avermelhado da partida após o apito final.
 
A vitória deixa o Divino na terceira posição do Grupo B, um ponto atrás do seu próximo adversário, Interativo. O Absolutos é o lanterna, com 1 ponto, mas pode tentar reverter a situação no confronto direto contra o penúltimo colocado, GW Altino, que também vai ruim das pernas.
 
Ficha técnica
 
Divino 5 x 4 Absolutos – 4ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Padilha, Maga, Giro, Sal e Mogi (D); JP, Ninin, Dani e Alexandre (A)
 
Cartões amarelos: Bruno Martins, Mogi e Giro (D)
 
Cartões vermelhos: JP, Ninin e Miranda (A)
 
MVPs: 1 – Luisinho (Divino); 2 – Giro (Divino); 3 – Alexandre (Absolutos)

Comentários (0)