Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Danilo marca, Ribeirão impõe a terceira derrota do River Platz na Estrelato e segue na zona de classificação

Dois times zerados e querendo mostrar serviço aos seus respectivos públicos. O que podemos esperar do confronto? Na briga por um lugar no G-6, o Ribeirão teve as principais chances, criou, martelou e levou a melhor sobre o River Platz pelo placar mínimo, em um duelo que tinha cara e jeitão de 0x0. O resultado deixa o lado azul estacionado na tabela, porém, com os primeiros pontos computados na história chuteirense.
 
Sol se despedindo, finalzinho de tarde, vento frio e aquela vontade de pegar uma manta. Esse era o clima para o fechamento da jornada e parecia que os times queriam assinar o empate e fazer aquela resenha no bar. Muita correria, pouca produção e o Ribeirão construiu o primeiro ataque por volta dos 10 minutos, quando Danilo arriscou de longe e Ismael buscou no canto esquerdo. No lance seguinte, Leozinho soltou a sapatada, com direito a desvio na barreira e se perdeu na linha de fundo. Fechando a trinca, Danilo ficou com caminho livre para atacar, avançou algumas jardas, porém, o guarda-redes millonario chegou rasgando e afastou o perigo.
 
O River Platz apareceu e Gual tabelou com Gelado, recebeu de volta e finalizou rasteiro, mas Suelio interceptou com as pernas. A resposta veio em dose dupla e Ed acertou a baliza direita com uma pedrada do meio da avenida! No lance seguinte, escanteio cobrado por Aloísio, novamente o ribeirão 17 causando tumulto, mas Ismael operou um milagre no centro da meta. Monumental! Espetacular!
 
Os dois times seguiam pegando no tranco, e depois da parada solicitada pelo Ribeirão, a partida ganhou velocidade e boas chances criadas. Ed assustou Ismael com um chute de fora da área e o tal “golpe de vista” surtiu efeito. A resposta veio na habilidade de Cicarelli, que encarou a marcação, porém, o chute explodiu em Fabiano e se perdeu pela linha de fundo.
 
As esquadras continuavam trocando golpes e Danilo arriscou de longe, Ismael bateu-roupa e cadê um pé salvador para abrir a contagem? Os millonarios voltaram a assustar graças à saída errada de Fabiano da quadra defensiva, Gelado fez um balãozinho em frente ao marcador e acionou Barrucho preparar a pedrada, mas Suelio fez boa intervenção e o placar em branco persistia.
 
O Ribeirão ficou pendurado em faltas e alerta de shoot out no ar. No último lance da etapa, o River Platz teve a CHANCE de abrir a lata adversária com uma cobrança ao seu favor. Cicarelli chamou a responsabilidade e caminhou tranquilamente rumo à felicidade, mas tirou demais de Suelio e carimbou a trave direita! NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!! Era o gatilho que faltava para que o duelo ficasse interessante. É melhor terminar o primeiro tempo.
 
Assim como na primeira etapa, a reta final começou lenta e as duas esquadras poderiam ser advertidas por “falta de combatividade”. Muita correria, pouca produção e várias reversões de lateral e escanteio. (Nota da reportagem: Segundo o ‘DataChuteira’, foram 559 reversões durante os seis jogos da Copa Estrelato na Arena Chuteira de Ouro 8).
 
Quando os times resolveram jogar, tivemos alguns registros. Falta perigosa e Ed cobrou rasteiro, mas Iago esqueceu de colocar o pé na fôrma e isolou debaixo da trave! Não acredito! A resposta veio na tentativa de Cicarelli ciscar contra o marcador, preparou para o melhor pé e dá-lhe bomba, porém, Suelio voou para espalmar! Espetacular!  Aos 9 minutos, o Ribeirão ficou no prejuízo, quando Lucas foi excluído ao parar Cicarelli com falta na ponta esquerda. Entrada forte, tarjeta roja apresentada, cobrança do RP16 com veneno, porém, à esquerda. Cadê o gol, pessoal?
 
O RP não aproveitou o elemento a mais por dois minutos, e com o quadro completo viu Gualtieri parar em Suelio. Em jogos deste repórter que vos escreve, é proibido um jogo terminar sem gols, e eis que os ‘Deuses’ e o pessoal ribeirense ouviram nossas preces. Lançamento de Iago para Danilo em profundidade pelo lado esquerdo, drible em Gualtieri, escapada no último marcador e dá-lhe paulada no canto esquerdo! Golaço! ALELUIA! Temos um gol! 1 x 0!
 
Os millonarios pararam o game em seguida, porém, a intensidade foi para o brejo. O Ribeirão tentou aumentar a contagem com o chute cruzado de Wesley,
mas Gualtieri salvou em cima da linha! No último respiro hermano, Cicarelli deixou Gual na cara do gol, era só escolher o canto e comemorar, porém, o chute passou à esquerda e a chance do empate foi para o espaço.
 
Antes do apito final, Fabiano cobrou falta com veneno, mas Ismael voou para operar mais um milagre, e depois da cobrança de corner, os tios decretaram o fim do espetáculo. Fim de papo!
 
O empate seria o melhor placar, porém, o Ribeirão venceu “por pontos” ao ser perigoso durante os 50 minutos. Com 3 pontos na tabela e dentro do G-6, a esquadra enfrentará o vice-líder Cura Ressaca. Já o River Platz segue zerado ao lado do Shakhtar Dinisk e buscará os primeiros pontos contra o Família Fut7.
 
Ficha técnica

River Platz 0 x 1 Ribeirão - 3ª rodada do Grupo B da XI Copa Estrelato

Gol:
Danilo (R)

Cartões amarelos: Iago, Maxwell e Yuri (R)

Cartão vermelho: Lucas (R)

MVPs: 1 – Danilo (Ribeirão); 2 – Cicarelli (River Platz); 3 – Ed (Ribeirão)

Comentários (0)