Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Divino usa e abusa do jogo aéreo, atropela GW Altino e conquista primeira vitória no campeonato

Enfim, o Divino estreou na edição prateada. Após perder apertado para o Astúcia, com destaque para o goleiro Renan (ler aqui), a esquadra folgou na última rodada e tinha pela frente um GW Altino, que queria subir o elevador rumo à liderança. O time de Andrade precisou recorrer à jogada aérea para sair vitorioso, aliás, dos nove tentos marcados, seis foram de bola alçada no território inimigo. Além disso, o seu arqueiro participou bem debaixo da meta e contribuiu na frente ao mostrar que tem faro de artilheiro. Ou seja, não faltou repertório para construir o massacre por 9 x 2.
 
Início de combate com o GWA querendo mostrar suas credenciais. Guh sassaricou pelo lado esquerdo, finalizou rasteiro e Renan precisou desviar para fora. O Divino respondeu com Mogi articulando a trama no corredor central, passe para Robinho na ponta esquerda e o petardo parou em Carlão, na trave esquerda e se perdeu na linha de fundo. Na sequência, Guinho preparou a parede e rolou para Padilha isolar.
 
As equipes estavam na fase de estudos, porém, o Altino voltou ao ataque e não desperdiçou. Aos 7 minutos, Guh ciscou, dançou, bailou sobre a pelota, envolveu a marcação e acertou um tirambaço no canto esquerdo de Renan. A galera comemorou nas arquibancadas e o Divinão ficou tonto nas cordas! 1 x 0!
 
O momento era de Fraga e cia! Diego bateu a carteira e armou o comboio ofensivo. Defesa desarrumada, bolão para Fraga e o 2x0 estava no papo, mas Renan fez boa interceptação. O rebote ficou com Guguinha e o chute esbarrou em Guinho. Quase! Depois da sequência insana, era a vez dos pupilos de China irem ao ataque. ‘Toco y me voy’ entre Padilha e Mogi, Caíque também entrou na roda e chamou a marcação para dançar. Assistência para o pivô 23, cara a cara e Carlão fez a defesa. No lance seguinte, jogada solo de Dú e a defesa altina agradeceu.
 
A partir dos 14 minutos, a vida divina começou a melhorar graças ao avanço de Dú e chute em cima de Carlão. Caíque pegou o rebote, brigou com a zaga, e aos trancos e barrancos, finalizou para o fundo da rede! Tudo igual na peleja! 1 x 1! O divino 17 ficou perto de virar a mesa, quando encontrou espaço e preparou novo chute, mas ‘Big Charles’ se esticou no canto esquerdo e cedeu o escanteio. Quase!
 
O GWA pausou o match para corrigir o que estava errado por baixo, mas o professor Thiago Alves não se atentou que o perigo poderia aparecer por cima. No retorno, a bateria aérea divina entrou em ação aos 24 minutos. Livre pelo corredor direito, Valtinho levantou para o tumulto e Guinho emendou de primeira para virar a mesa! Tem virada no ar! 1/6! 2 x 1!
 
Intervalo de jogo e o professor China estava animado pelo desempenho de seus pupilos. Na tentativa de imitar a tática do coleguinha, o Altino quase empatou no escanteio cobrado por Fraga, mas Daneu cabeceou por cima da meta. Aos 4’ Padilha tratou de ensinar o oponente como se faz e o arremesso lateral foi milimétrico na cuca de Bruninho, que deixou Carlão perdido no caminho e o melão parou no canto esquerdo! 2/6! 3 x 1!
 
Com o adversário tonto, o momento era do Divino e Andrade obrigou Carlão a fazer uma defesa monumental. Robinho pegou o rebote, fez a finta e ajeitou para o melhor pé, mas o arqueiro GWA se recuperou a tempo e executou nova intervenção. Aos 7’, era hora da equipe de China aumentar o saldo, e o cruzamento de Valtinho pela esquerda desviou na defesa, tirou ‘Big Charles’ de ação e Mogi, meio desajeitado, concluiu de cabeça!  O homem desencantou! 3/6, não perca a conta! 4 x 1!
 
O GW Altino tentou adicionar pimenta nesse molho e o chute de Renan esbarrou na monumental defesa de seu ‘xará’ Crespo, que precisou buscar na gaveta direita! O dia não era dos altinos! Para piorar, aos 9’, o ‘Divino Airlines’ voava em céu de brigadeiro e o escanteio cobrado por Padilha encontrou a cabeça de Mogi, livre no segundo pau, concluir no canto direito. Haja cruzamento! 4/6! 5 x 1!
 
Tempo solicitado por Thiago Alves para injetar algum antídoto contra a jogada aérea. Além disso, o time teve um lampejo de que poderia encostar, quando Fabrício atirou de média distância e Renan deu um tapinha sobre a meta. Depois, foi a vez de Luz tentar iluminar a forquilha direita, mas o arqueiro divino acabou com a festa ao executar um DEFESÃO. Fora!
 
O placar estava construído e não tinha ameaça de reviravolta como fora em Midfielders x Só Quem Sabe, pelo Grupo A. Aos 16 minutos, Dú foi derrubado um pouco depois da linha de shoot out. Falta perigosa, biombo armado e Renan saiu de sua meta para executar a cobrança. Gol de falta é legal, melhor ainda quando o autor é um goleiro. O guarda-redes 30 tomou posição e soltou a pedrada, que passou pela barreira, furou a luva de Carlão e parou no ângulo direito. GOLAAAAÇOOOO!!!! 6 X 1!
 
O Altino descontou o prejuízo dois giros depois, quando Renan cobrou falta e Fabrício desviou de calcanhar, sem chance para o guarda-redes artilheiro! 6 x 2! Porém, a tarde era divina e dá-lhe cruzamento na área. Dú pegou a avenida direita e mandou na medida para Bruno Martins arrematar de primeira no canto esquerdo! 5/6! 7 x 2!
 
Fabrício teve a última chance altina de deixar a diferença em quatro tentos após chute perigoso no travessão. Nos instantes finais, Bruno Martins inverteu os papéis, virou garçom e após cobrança de corner, Dú acertou um canudo dentro da área e acordou a coruja no ninho direito! Mais um golaço na conta! 6/6 na bola aérea e 8 x 2 no placar! Para fechar a conta, Valtinho acelerou pelo lado esquerdo, rolou para o meio e Maga completou para o gol vazio. Desta vez, o tento foi terrestre, para alívio do professor GWA! 9 x 2!
 
O ‘Divino Airlines’ agradeceu pela experiência e a goleada construída, o que deixa dentro do G-4. Em busca da sequência perfeita, o time de Andrade terá pela frente o lanterna Absolutos. Entre o céu e o inferno, o GW Altino quer esquecer a atuação ruim e medirá forças contra o Interativo, confronto diretaço pelas primeiras colocações.
 
Ficha técnica
 
Divino 9 x 2 GW Altino – 3ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Prata

Gols: Caíque, Guinho, Bruninho, Mogi (2), Renan, Bruno Martins, Dú e Maga (D); Gú e Fabrício (GWA)

Cartão amarelo: Adenílson (GWA)

MVPs: 1 – Padilha (Divino); 2 – Valtinho (Divino); 3 – Mogi (Divino)
 
 

Comentários (0)