Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ou Não carimba trave 3 vezes, perde shoot out, mas conta com golaço de Beto, jogão de Passarinho, e pênalti no final para assegurar outra vitória

A trave estava teimosa, atrapalhando os lances do ON, e Luisinho também não estava para brincadeira e foi buscar a virada no segundo tempo, mas Nazo e Miltinho apareceram para firmar o 4 x 2 na reta final de partida. Passarinho também foi muito bem em campo, enquanto Beto ficou marcado pelo golaço que definiu o placar no primeiro tempo!
 
A primeira metade da etapa inicial foi equilibrada, tanto na posse de bola, quanto nas chances de gol. Brunão parou na defesa de PC, no canto esquerdo! Passarinho experimentou de longe e mandou para fora! Brunão desarmou Robgol e mandou por cima!
 
No momento em que o ON colocou a bola no chão e trocou passes com mais calma, veio uma chance interessante. Nazo recebeu de Robgol e mandou a bola para Deco. Ele encontrou a passagem de Nazo pelo meio, que bateu no cantinho esquerdo e tirou tinta da trave! O Originais assustou menos, mas também teve sua chegada. Mike cobrou escanteio da direita para o segundo pau. Gabriel apareceu para cabecear na rede pelo lado de fora!
 
A jogada mais relevante desse momento inicial, porém, estava reservada para os 11 minutos, bem antes do pedido de tempo do Originais. Mais uma jogada saindo da defesa do Ou Não com a bola no chão. Passarinho lançou rasteiro, Mathias fez o corta-luz e a bola chegou na ponta esquerda. Nazo recebeu, carregou para o meio e bateu no travessão!
 
A volta da partida seguiu com a estratégia do ON de dominar a bola e esperar a paciência para ter abertura e finalizar melhor. O Originais foi cedendo laterais e escanteios que não renderam nada demais até os 20'. Mathias cobrou escanteio pela direita ofensiva para a marca do pênalti. Beto deu um lindo voleio, a bola bateu na trave esquerda e entrou! 1 x 0! GOLAÇO-AÇO-AÇO ABSURDO!
 
O gol sofrido deu uma acordada no Originais, que veio pra cima. Vinny recebeu de Ceará mas não conseguiu bater com força e parou em PC! Na sequência, Luisinho cobrou lateral da direita para Ceará chegar batendo e mandar direto para fora! O Ou Não levou muito mais perigo, e deu aquela carimbada na trave outra vez. PC lançou para o ataque. Mathias dominou, girou e driblou Brunão e soltou a canhota. Gui Pires deu um leve desvio na redonda, que bateu no travessão e foi para fora!
 
O caso de amor entre o ON e as traves do Originais evidenciaram a superioridade do time na partida, que não se transformou rapidamente em um placar elástico por meros detalhes. Mas não se pode bobear e o empate quase veio aos 23'. Brunão cobrou lateral da esquerda, Gui apareceu para cabecear e PC fez uma boa defesa!
 
Seria um caso de até achar um roteiro forçado uma partida que um time carimba a trave três vezes e acaba levando o empate, mas essa sensação acabou crescendo aos 2' do segundo tempo, quando Guizão foi derrubado por Bazani, a três passos da marca de pênalti. Passarinho assumiu a cobrança e carimbou a trave!
 
A terceira ocasião de bola na trave do mesmo time já incita reflexões: vim parar em um multiverso onde bola na trave vale mais que gol? Mas não era loucura, talvez apenas uma questão de azar e sorte. O Originais tinha menos dilemas e se mandou para o ataque com Luisinho. Ele começou a jogada tocando para Mike no meio. A bola passou também por Vinny para chegar no originais 11, que finalizou em cima da marcação de Zahoul e acabou mandando na rede pelo lado de fora! Tirou tinta da trave esquerda! Depois da cobrança de escanteio e do chute medonho do originais 11 para a lateral, Passarinho fez a cobrança para PC, recebeu de volta e tentou o passe no meio. Mike interceptou e Luisinho pegou a sobra na direita e bateu no cantinho direito do goleiro para empatar! 1 x 1!
 
Agora o show de azares do Ou Não estava instalado com sucesso e o receio de como o time reagiria após um roteiro tão cruel pairava no ar. Parecia que daria para dizer que a reação foi boa. O ON voltou ao ataque aos 7', com cobrança de lateral da direita. Felipinho mandou para dentro da área e Guizão cabeceou cruzado para fora! Mas, no lance seguinte, Gui tocou para Ceará, que encontrou Luisinho na esquerda. Ele foi à ponta e fuzilou a meta de PC! Que bomba! 2 x 1!
 
Responsabilidade na mão do ON para buscar o placar. Passarinho não foi tão bem, cobrando falta sofrida por Renato pelo meio. Buscou o canto esquerdo, mas faltou força, e Brito se esticou para espalmar! No lance seguinte, Luisinho foi desarmado por Bozo na direita ofensiva do ON. Miltinho tocou no meio para Renato, que ajeitou para a direita e bateu. A bola chegou na área e o ON 99 apareceu na frente de Brito, mas não conseguiu completar para o gol!
 
Aos 11', PC mandou na esquerda para Miltinho. Passe para Renato, que deixou para Passarinho na direita. O ON 0 bateu no cantinho direito de Brito para empatar! 2 x 2! O erro do Originais foi ter deixado o Ou Não voltar para o jogo muito rápido. Com o empate, Passarinho passou a ser mais importante ainda para o ON. Foi ele quem começou a jogada aos 12', passando para Renato girar e bater no canto esquerdo e ver Brito espalmar! No minuto seguinte, Bozo tocou no meio para Robgol bater por cima!
 
A pressão subindo foi o que o Originais precisava para pedir tempo aos 16', depois de já ter cometido cinco faltas e tendo que aguentar pelo menos mais 10 minutos de partida. A pedra cantada apareceu logo aos 18'. Falta de Dodo em cima de Bozo no campo de ataque do Originais. Shoot out grátis! Brito cresceu para cima de Felipinho e fez a defesa! O revés no shoot out poderia ter doído ainda mais para o ON no minuto seguinte. Passarinho tentou interceptar o passe de Dudu. A bola sobrou para Luisinho, que bateu e tirou tinta da trave direita de PC!
 
Aos 22', Luisinho não conseguiu dominar o lançamento de Brito. Nazo ficou com a sobra e bateu forte, no canto esquerdo, para recolocar o ON na frente! 3 x 2!
 
Depois de tantas reviravoltas no segundo tempo, o Originais teve que seguir acreditando, mas Bozo amorteceu o chute rasteiro de Dodo e facilitou demais a vida de PC! Na jogada seguinte, Beto desarmou Dodo e também não deu sorte. Mandou a bola na lua!
 
Para encerrar a roleta de emoções, ficou reservada a apoteose do ON para o final. Robgol começou a jogada tocando para Miltinho, que soltou rápido na esquerda para Mathias e correu para dentro da área para receber de volta. A bola chegaria, mas Brito saiu para cometer o pênalti e parar o ataque! O próprio Miltinho foi para a cobrança e bateu forte, no ângulo esquerdo, sem chances para o goleirão do Originais! 4 x 2!
 
O Ou Não termina a segunda rodada da Aço na liderança do Grupo B, com a mesma pontuação do Acima da Média, mas na frente pelo saldo de gols. O Originais ficou com a sexta posição com 1 ponto conquistado.
 
Ficha técnica
 
Ou Não 4 x 2 Originais – 2ª rodada do Grupo B do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Beto, Passarinho, Nazo e Miltinho (ON); Luisinho (2) (O)
 
Cartões amarelos: Passarinho, Felipinho e Miltinho (ON); Gui, Gabriel, Brito e Luisinho (O)
 
MVPs: 1 – Passarinho (Ou Não); 2 – Luisinho (Originais); 3 – Nazo (Ou Não)

Comentários (0)