Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo passa o carro, aplica ‘pneu’ no Real Baixada com tripleta de B1 e garante acesso à próxima Série Aço

A última rodada do Grupo B prometia altas emoções na parte de cima. Os corredores das Arenas Chuteira de Ouro falam e a vitória do RB Bar Garantido frente ao Vila Míssel estava na boca do povo, afinal, o time de Saretta dependia de si para entrar na Série Aço. Assim, a faca, tábua, goiabada e o queijo estavam nas mãos do Duelo, que precisava fazer a sua parte e comemorar com a sua torcida, enquanto a turma do energético garantido secava até dizer chega. No final das contas, tudo foi resolvido em 20 minutos, com os duelistas aplicando uma sonora goleada diante de um apático, desfalcado e classificado Real Baixada por 6 x 0. Enquanto um ficará três semanas de folga (já que entra nas quartas de final), outro terá 14 dias para colocar ordem na casa e virar a chavinha, caso queira subir de divisão.
 
Início lento, cadenciado e aos poucos os times tiravam o freio de mão. Parecia que os santistas iriam melar o acesso do coleguinha com duas investidas. Primeiro, avanço de Luigi e chute rasante para tranquila defesa de Léo. Depois, avanço de Rafa Matheus pelo corredor direito, espaço para o arremate, porém, o guarda-redes duelista segurou em dois tempos.
 
Foi apenas um lampejo e o Duelo mostrou eficiência na sua primeira ação ofensiva. Pelo lado direito, Gérson descolou um belo passe, que rasgou toda a cozinha rubro-negra e encontrou B1 sem marcação para o arremate fatal, diagonal e sem chance para Diego! Golo do Duelo aos 6 minutos! A reza do RB Bar Garantido não funcionou! 1 x 0!
 
Os santistas sentiram o golpe e estavam envolvidos na teia amarela. Alemão tentou o chute de longa distância, porém, interceptado por Zeca, que partiu em velocidade máxima da quadra defensiva, rompeu a fronteira e acertou um chutaço rasteiro, mas Diego salvou com as pernas. Pessoal, o guarda-redes litorâneo terá muito trabalho pela frente.
 
Mais Duelo no ataque! Aos 8 minutos, Betinho errou o passe e B1 agradeceu o delivery. Contra-ataque letal, defesa desarrumada, pedalada contra Rafinha e toque com estilo na saída de Diego. Pelota no canto esquerdo e o passaporte para a próxima Série Aço começa a ser impresso! 2 x 0! Nem deu tempo para arrumar a casa, e dois giros depois, Jamal cobrou lateral da direita, a esfera pererecou dentro da área e Penta, colado ao poste, apenas desviou para o fundo da rede! Pode preparar o check-in, pessoal: o acesso é logo ali! 3 x 0!
 
Pausa no game, tentativa de organizar a casa e o rubro-negro litorâneo correu atrás para sair do zero. Rafa Matheus esbarrou na parede, apanhou o rebote e nova finalização, mas Léo não teve dificuldade em segurar. Na sequência, Pitter recebeu de Alemão, porém, o chute não levou perigo ao adversário.
 
Os duelistas voltaram a dominar às ações e B2 recebeu em profundidade, ajeitou para o melhor pé e dá-lhe bomba, mas Diego interceptou e Alemão limpou a área. Depois, foi a vez de Jamal cobrar falta com muito perigo, lado esquerdo e o guarda-redes 1 interceptou com a ponta da luva. O lance seguiu, escanteio cobrado por Ferraresi da direita, Thiaguinho experimentou de longe, a pelota explodiu na parede, Penta apanhou o rebote, porém, chutou torto e Jamal mostrou oportunismo ao desviar quase em cima da linha. É assim que faz! Podemos cravar que o Duelo é o novo integrante do XVIII Chuteira de Aço! Virou goleada aos 20 minutos! 4 x 0!
 
Por pouco não saiu o 5º após levantamento de Ferraresi da direita e Penta obrigou Diego a fazer um DEFESÃO sobre a meta! Se não fosse o camisa 1, o Real Baixada levaria uma goleada histórica! Depois de um longo inverno, Guiga experimentou de longe, porém, Léo deu um tapinha providencial e cedeu o corner. A sequência não renderia registro e os tios decretaram o término da primeira etapa.
 
A parte complementar serviu para que o Duelo passasse a régua antes dos 10 minutos. B2 enfileirou a defesa adversária, mas na hora de tirar a nota máxima, esbarrou em Diego e bola na linha de fundo. O lance seguiu, escanteio cobrado por Soffipato pela ponta esquerda, Gérson obrigou Diego a operar outro milagre, porém, insuficiente para B1 estufar a rede e chegar ao seu ‘hat-trick’. Virou passeio, galera! 5 x 0!
 
Luigi fez Rex trabalhar no cabeceio à queima-roupa, mas o Real Baixada estava em ritmo de câmera lenta. Com intensidade no alto, o Duelo jogava como se estivesse 0x0 e o sexto tento era questão de tempo. Soffipato recuperou o melão no corredor central e Diego precisou trabalhar pela ‘enésima’ vez na partida. Aos 8 minutos, disparada de Gérson pela esquerda, assistência e finalização letal de Soffipato no canto esquerdo! Tem ‘pneu’ na Arena Chuteira de Ouro 4! 6 x 0!
 
Lá vêm eles de novo e ‘São Diego’ continuava operando seus milagres nas conclusões de Gérson e Maurinho. Que monólogo! Que amasso! Na sequência, Soffipato conectou Gérson, que fintou o arqueiro santista e finalizou com a meta escancarada, mas errou o alvo. Fora! Era pra fazer!
 
Para não dizer que não teve ataque do Real Baixada, eis que Rafinha ganhou na velocidade, ficou com caminho livre para a felicidade, mas Rex interceptou com as pernas. Depois foi a vez de Buono experimentar de longe, porém, facilitou a vida do guarda-metas litorâneo. Na última descida, Penta acionou Jamal, que ficou cara a cara com a felicidade, mas Diego buscou no rodapé direito. A chance perdida não alterava a cotação do Dólar ao Duelo, enquanto o RB respirou aliviado e agradeceu ao término da peleja.
 
Sete jogos, 5 vitórias, 2 empates e melhor ataque do campeonato com 39 gols. Esta é a campanha do Duelo, campeão do Grupo B e novo integrante da Série Aço. A esquadra de Buzz terá uma merecida folga e aguardará o seu adversário das quartas de final. O time retorna aos gramados chuteirenses no dia 24 de junho.
 
Cotado como um dos principais candidatos ao acesso, o Real Baixada se classificou, porém, deixou a desejar com três triunfos e quatro derrotas. Seu adversário nas oitavas será o Chapeleiros, 4º colocado do Grupo A, no dia 17 de junho. Será que os ares do Litoral farão o time virar a chavinha e buscar uma vaga na Aço? A ver.
 
Ficha técnica

Real Baixada 0 x 6 Duelo - 7ª rodada do Grupo B do XV Chuteira 5

Gols:
B1 (3), Penta, Jamal e Soffipato (D)

Cartões amarelos: Rafa Matheus, William e Buono (RB); Penta (D)

MVPs: 1 – B1 (Duelo); 2 – Jamal (Duelo); 3 – Gérson (Duelo)



Comentários (0)