Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

GW Altino e Vila Mureta se enfrentam pela primeira vez no Chuteira de Ouro em momentos distintos, mas igualmente incomodados

A configuração do Grupo A da Série Bronze deu uma projeção inicial que, num futuro breve, haveria um GW Altino x Vila Mureta podendo valer o acesso direto à próxima Série Prata. O futuro chegou com a partida marcada para a penúltima jornada. Porém, como previsões vêm da mente, a situação outrora imaginada se modificou da noite pro dia, ou melhor, rodada por rodada, e os times se enfrentam em situações opostas, porém, lamentando-se a respeito de suas performances em relação às expectativas geradas por imprensa e jogadores de outros times.
 
Apenas o GW chega em condições de brigar pelo primeiro lugar definitivo, mas, pelo que apresentou no Chuteira 100|Aço, era esperado que os altinos estivessem na liderança isolada para entrar em sua penúltima partida dependendo apenas da vitória para ser prateado (ou algo próximo a isso). O problema é que o time viu o Los Borrachos Juniors assumir a ponta, encostou nele, teve a chance de o passar, mas vacilou e, agora, depende da vitória ante o VM para ir pra última jornada contra o mesmo LBJ com melhores condições matemáticas.
 
Quanto aos muretistas, os próprios jogadores sabem que decepcionaram nas primeiras jornadas. Tanto que Derzinho, a voz do Vila Mureta neste Duelo #25, assume em suas respostas a passividade com que o time jogou antes de enfrentar o Acidus, no último dia 21, quando finalmente cravou seu primeiro triunfo no pós-pandemia. A inatividade do elenco – afastado do Chuteira de Ouro desde 2020 - foi levada em consideração pela crítica especializada, mas tudo passou dos limites após a sequência de derrotas para LBJ e Sem Domínio. Ao vencer o então vice-líder por 4 x 1 (veja aqui https://www.chuteiradeouro.com.br/noticias_jogos?id_t_noticias_jogos=6823) voltou a mostrar bom futebol mas, sobretudo, tesão por jogar competitivamente.
 
O Duelo de amanhã terá esses temperos e muitos outros. Os personagens que aceitaram o desafio foram Fraga, pelo GW Altino, e Derzinho, pelo Vila Mureta. O primeiro vem fazendo uma temporada fulminante e é um dos destaques do GW. O segundo começa a recuperar a confiança de um dos jogadores mais habilidosos do VM. Confira a entrevista com essas duas feras que fazem a Série Bronze ser muito debatida.

 

Sinceramente: era para VM e GW estarem nessa situação? Os muretistas têm uma equipe qualificada e que está no auge para jogar bola, mas sofreu em demasia para avançar de fase. O GW, pela campanha no Chuteira 100|Aço, e pelos reforços, não era para chegar na penúltima rodada com um pé na Prata (vencendo o grupo)...
 
Derzinho (Vila Mureta) - A verdade é que o Mureta está exatamente no lugar onde deveria estar. Nosso campeonato é muito ruim até aqui. Não basta termos um time tecnicamente forte, se não formos capazes de competir e nos mantermos fortes também mentalmente. Apesar disso, a vitória contra o Acidus nos mostrou que temos lenha pra queimar ainda e que não tem nada decidido. Seguimos sendo um time com condições de brigar. Estamos nos reencontrando como time, e com certeza o Mureta das primeiras rodadas não aparecerá novamente. Não pensamos em combinação de resultados, só pensamos no que temos pela frente e a única opção é ganhar do GW (coisa que, inclusive, já fizemos na única vez que nos encontramos).
 
Fraga (GW Altino) - É vencer o Vila Mureta (que é a lição de casa) e vencer o "tão temido e defendido" Los Borrachos. Tivemos uma desatenção no jogo contra o Acidus e isso nos tirou a oportunidade de liderança, porém, é focar e estar 100% atento para os dois próximos jogos. Nas competições organizadas pelo Chuteira de Ouro, sabemos que não podemos vacilar, todos os times possuem totais condições de classificação e título – ou seja, não existe time “bobo”.
 
Mais sinceridade ainda: o que acha do nível da atual Bronze? A imprensa exagera ao dizer que é a divisão mais divertida? O Altino encontrou praticamente todo mundo do Chuteira 100|Aço, mas teve de enfrentar o Sem Domínio e vê que as equipes do Grupo B, que já eram da divisão (SQS, Fúria e Hooligans), engrossam para os favoritos de véspera…
 
Derzinho (Vila Mureta) - A divisão até pode ser a mais divertida, mas está muito pior tecnicamente do que em outras oportunidades (você pediu sinceridade, Dodô!). O que aumenta ainda mais o nível de insatisfação do Mureta com nossos resultados recentes, porque estamos nesse balaio de jogos tecnicamente horríveis e sabemos que podemos muito mais. Já era pra estarmos numa posição muito melhor, mas como eu disse anteriormente, no Chuteira (em especial em divisões mais baixas), a técnica é só mais um dos requisitos pra ser competitivo. Só com ela não se vai a lugar algum.
 
Fraga (GW Altino) - O nível das divisões do Chuteira é bem parelho, com exceção da Ouro, que em anos anteriores (não sei como está este semestre), os jogos são diferentes, desde a estratégia, idade dos jogadores, até as quadras. Hoje, o GW amadureceu muito – a ponto de disputar divisões melhores. Talvez não seja apontado como favorito (em especial para o senhor e Lucas P.), porém, nos tornamos uma equipe que impõe respeito aos adversários. Acredito que não há jogo fácil No Chuteira, tudo pode acontecer, e a prova disso foi contra o Sem Domínio, quando fomos apontados como favoritos, porém, sofremos e ralamos muito para vencer. No mata-mata do Chuteira 100|Aço, também fomos apontados como favoritos, mas perdemos a vaga para o Sanjamaica – o que mostra o equilíbrio das equipes nessas divisões.
 
Amanhã vale a continuidade à luta pelo acesso direto à Prata ao Altino e uma possível classificação ao mata-mata do Mureta. Ao primeiro, ainda seria eliminar um forte concorrente ao título. Muitos bons jogadores deverão estar em quadra. Como derrotar um adversário até certo ponto desconhecido, mas que joga de forma parecida atualmente (e talvez vocês nem saibam disso)?
 
Derzinho (Vila Mureta) - Olha, eu conheço pouco individualmente o GW. O que vimos é que é um time que consegue competir, de imposição física e que gosta de jogos de "trocação", com muitas inversões de placar. Eles sabem jogar esse jogo. Do nosso lado, acho que muito da nossa vitória no último jogo passou pelos pés de caras que, às vezes, são pouco destacados, como Rubão e Dedé, por exemplo. Rubão é um cara intenso e técnico que sempre muda a intensidade do nosso jogo e o Dedé acabou virando uma peça-chave, em especial quando precisamos mudar a postura sem bola. A mudança de status do nosso muretinha vai passar pelo uso do elenco como um todo. E pra derrotar o GW? Aí fica pro nosso professor KanaGLÚTEOS!
 
Fraga (GW Altino) - Em outra competição, já tivemos a oportunidade de jogar contra o Mureta (que é um bom time!). Na ocasião, foi um jogo pegado e o adversário saiu vitorioso. Acredito que agora não será diferente, será uma partida bem disputada e estudada, e a equipe que menos errar sairá com a vitória. Por óbvio, nós do GW, vamos brigar muito para sair vencedor, ainda mais levando em consideração que a liderança do grupo está em jogo, além do fato de eliminarmos uma forte equipe para o mata-mata. Com relação aos jogadores, não há um destaque. Claro que eu, Fraga, e o Guguinha estamos figurando nas reportagens e artilharia da competição, porém, todos do grupo possuem responsabilidade pela evolução do time. Seja o Carlão na meta, que vem fazendo milagres, seja nossa zaga sólida (levamos poucos gols na competição, exceto no jogo passado), seja o nosso meio/ataque – que vem criando diversas chances de gols e dando um suporte ao nosso sistema defensivo. Acho que, nesse momento, é impossível apontar um único jogador como destaque, acredito na força do grupo e que, a qualquer momento, qualquer um pode fazer a diferença.

Comentários (0)