Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira confirma acesso vencendo o Lapiros

Em meio ao caos de uma última rodada que deu chance de acesso automático aos quatro primeiros colocados do Grupo A, o Madureira fez o seu dever de casa para bater o Lapiros por 4 x 2 e contou com a derrota do Ventiladores para o Zona Nossa para garantir a liderança e a vaga na próxima edição da Bronze. Alba e Gordoy ajudaram a resolver a parada, enquanto Cyrula ensaiou uma reação lapirense, mas o desempenho do time não foi o suficiente para superar a atuação defensiva de Lobo e, mesmo diminuindo o placar no final do primeiro tempo, não deu para mudar a história da partida.
 
Susto para o Madureira logo no primeiro minuto. Arazi cobrou lateral da direita e Enzo apareceu no segundo pau para completar para o gol! Balança a rede! Mas a arbitragem não tinha autorizado a cobrança e o Lapiros ficou chupando dedo! A sorte do Madureira só cresceu. Tins passou por Grilo, mas foi desarmado por Lattes dentro da área. A bola sobrou para Arazi, com o gol aberto, mas ele mandou para fora!
 
Escapando por pouco de sair no prejuízo logo no começo da partida, o Madureira deu aquela acordada. Aos 3, Chuqui recebeu de Tico na ponta direita, bateu cruzado e tirou tinta da trave direita de Mathias! No lance seguinte, foi o Madureira 17 quem serviu Gordoy para servir o mesmo roteiro e bater mais uma vez para fora! Lobo também não acertou o alvo depois de desarmar Tins e puxar o contra-ataque. Bateu por cima do gol!
 
Pareceu preocupante que, nos minutos seguintes, o ritmo da partida decaiu. Tanto é que a próxima finalização só veio aos 7, com Arazi recebendo passe de Caco e chutando de longe, mas falhando em levar qualquer perigo ao gol de Lattes! O Lapiros trocava passes na defesa no lance seguinte quando Derdas recebeu de Arazi e acabou cedendo a bola para Gordoy. Ele avançou pela ponta esquerda e bateu entre as pernas de Mathias para abrir o placar! 1 x 0!
 
Rapidinho, o Madureira já foi fazendo o segundo. Chuqui cobrou escanteio da direita para dentro da área. Alba disputou no alto com Derdas e Caco e levou a melhor. Cabeceou no cantinho direito de Mathias para ampliar! 2 x 0!
 
Vida difícil para o Lapiros, que até foi ao ataque, mas esbarrou em faltas e na defesa bem postada do Madureira, que saiu interceptando tudo que era chute do lapirense, fechando a porta, desviando para fora ou apenas amortecendo para uma defesa mais tranquila de Lattes quando possível. Os Madu também abdicou um pouco de atacar e só reapareceu lá aos 13, depois que Alba tentou um passe da esquerda para o meio, cortado pela defensiva do Lapiros. Grilo ficou com a sobra para bater por cima do gol!
 
Depois do pedido de tempo do Lapiros e de um debate da arbitragem sobre um lance de tiro de meta, o Madureira apareceu no ataque com Bernardo, mas ele foi travado por Tins antes que pudesse finalizar. A bola saiu em escanteio e o Madureira 7 mandou a bola na marca do pênalti. Alba levou a melhor sobre Derdas e bateu de primeira no cantinho esquerdo para anotar o 3 x 0!
 
A construção do resultado vinha muito tranquila, mas o Lapiros conseguiu dar uma recuperada na situação para tocar fogo no jogo. Não através do chute de Lourenço, que recebeu de Derdas e mandou direto para fora! E nem antes de o Madureira fazer Mathias trabalhar. Vasco bateu no cantinho esquerdo e o goleiro espalmou! Mais fácil foi defender o chute de Alba, que saiu fraco, nas mãos do guarda-redes.
 
Finalmente, dá para dizer que a reação do Lapiros começou aos 21. Caco tocou para Enzo, que passou por Bernardo e devolveu para o Lapiros 7. Ele lançou do meio de campo para dentro da área e Cyrula apareceu como um raio para desviar de cabeça e pegar Lattes de surpresa! Jogada fatal! 1 x 3!
 
Tudo ainda parecia sob controle para o Madureira, que foi pescando bolas paradas no campo de ataque. Mas Tins cortou a cobrança de lateral de Nery da direita e Enzo começou o contra-ataque lapirense! A bola passou por Caco e Cyrula até reencontrar o Lapiros 12, cara a cara com Lattes, que ainda amorteceu o chute, mas não impediu a bola de entrar mansinha no fundo do gol! 2 x 3!
 
Alerta à vista! O Madureira saiu pedindo tempo e sabia que precisaria administrar melhor a posse da bola se não quisesse sair para o intervalo com o placar empatado. O time segurou a bola na defesa e não conseguiu encontrar espaços para atacar, o que levou Lattes a arriscar um chute de longe sem sucesso. O Lapiros foi mais perigoso. Caco recebeu de Tins e lançou para dentro da área, pela direita. Enzo apareceu para cabecear mas faltou direcionar melhor. Para fora!
 
Deu para manter o placar no primeiro tempo e o Madureira quase chegou fazendo o quarto gol no primeiro minuto da etapa complementar. A marcação do Lapiros pressionou a saída de bola madureirense e Lattes teve que chutar do campo de defesa para o ataque. Alba recebeu, girou, soltou a bomba e Mathias espalmou!
 
A boa defesa do goleiro do Lapiros foi um diferencial em meio a um segundo tempo que começou na base do quase. Por exemplo, Caco recebeu de Cyrula, deixou Grilo no chão e tocou para dentro da área. Lourenço recebeu na trave esquerda e quase empatou tudo antes de Lattes sair do gol para desarmar! Pelo lado do Madureira, Lourenço não deixou Tico cruzar da ponta esquerda, mas Chuqui ficou com a sobra para bater cruzado para dentro da área. Gordoy quase completou, mas a bola passou por todo mundo, direto para fora!
 
Começou na base do quase, mas prosseguiu na base do quase nada. Quase nada aconteceu nos minutos seguintes. O Madureira até ensaiou uma pressão, mas Grilo falhou em acertar o alvo e, na sequência, a jogada de Tico pela direita parou na defesa de Mathias! O goleiro do Lapiros foi o único que ousou qualquer coisa, batendo de longe e mandando para fora aos 7.
 
Melhor para o Madureira, que viu a manutenção do resultado e ainda conseguiu ampliar aos 11. Diga cobrou lateral da esquerda e Gordoy cabeceou na trave! Ele ainda teve o rebote, com o gol vazio e a zaga em choque com o lance, para empurrar para as redes e definir o 4 x 2!
 
Lobo passou a ser uma figura importante na defensiva madureirense, que resistiu muito bem às investidas do Lapiros. Quando teve a oportunidade, Enzo não aproveitou o passe de Tins. Recebeu na esquerda, bateu de bico e o chute saiu fraco para a defesa de Lattes!
 
Antes do pedido de tempo do Madureira, mais uma vez aos 23 minutos, o time só chegou uma vez, no lançamento de Tico para Diga na ponta direita, mas o Madureira 9 pegou mal e mandou para fora! Pelo lado do Lapiros, Cyrula também falhou em acertar o alvo, batendo de longe por cima do gol!
 
Na reta final, Lobo seguiu importante nas interceptações na defensiva do Madu. Mas era melhor ter ficado só na zaga mesmo. A ideia do chute do Madureira 14 aos 24, cortando da esquerda para o meio e batendo de longe, não foi das melhores e a bola acabou indo direto para fora!
 
A vitória garantiu, finalmente, o Madureira na próxima edição da Bronze depois de uma boa campanha e do vacilo do Zona Nossa. O Lapiros segue com chance de acesso, mas precisa primeiro passar pelo Ou Não, que acabou em 3º no Grupo B, para poder ter sonhos bronzeados.
 
Ficha técnica
 
Madureira 4 x 2 Lapiros – 7ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Gordoy (2) e Alba (2) (M); Cyrula e Enzo (L)
 
Cartões amarelos: Cyro, Nery e Chuqui (M); Cyrula e Gold (L)
 
MVPs: 1 – Alba (Madureira); 2 – Gordoy (Madureira); 3 – Cyrula (Lapiros)

Comentários (0)