Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cacildes tem paciência, vacila no segundo tempo, mas anula reação para bater Real Migué

O Cacildes de Ramos poderia ter se complicado contra o Real Migué, então 3º colocado do Grupo B da Prata. Uma vitória levaria a turma de Alê a encostar na pontuação dos cacildenses, mas o CR fez um jogo de paciência, com muita organização e precisão. Se o Migué assustou no começo, Viola, Ítalo, Orelha e Léo Rinaldi exploraram os momentos de desconcentração adversária para aplicar o 5 x 2. Léo até tentou puxar uma reação no segundo tempo, mas o CR soube neutralizar rapidamente e saiu com os 3 pontos para roubar a liderança do Panela!

 

Como era de se esperar, o Cacildes começou com a bola no pé e lutou para pressionar o RM, subindo a marcação quando perdia a bola. Por outro lado, o Migué fez um bom trabalho, de maneira geral, defendendo para impedir as investidas cacildenses, e até conseguiu a primeira finalização. Passe de Léo para Rotta chutar para o espaço! A resposta do CR foi meio esquisita. Biel recebeu de Lolo e canetou Léo para chegar à ponta esquerda, mas o chute cruzado saiu fraquinho e Denis ficou com ela! 

 

O primeiro grande lance do jogo veio na cobrança de falta cometida por Alex em Léo na faixa central de ataque do RM. Alê saiu do banco só para cobrar com um bom chute no canto direito, mas Lino espalmou! O segundo também foi do RM. Ítalo trocou passes com Tatu e acabou desarmado por Léo. Ele carregou para o meio e bateu no canto direito, mas Lino espalmou! Desperdiçou uma ótima chance!

 

Trocando muitos passes, o CR continuou se recusando a chutar para o gol de qualquer maneira. Só rendeu alguma coisa aos 11. Viola recebeu de volta de Lolo e deixou para Orelha. Ele driblou Léo e mandou na ponta esquerda para Biel. Passe na entrada da área, praticamente uma cobrança de pênalti, nos pés de Léo Rinaldi. PARA FORAAAA!!! Demorando tanto para finalizar, não se pode perder uma chance assim! O RM respondeu perdendo uma boa chance também. Edu recebeu de Mau e lançou para dentro da área. Viola fez o corte, mas acabou travado por Junior. A bola sobrou, também na marca do pênalti, para Guto. POR CIMA DO GOL! INACREDITÁVEL!!!

 

Tão inacreditável como a maneira que saiu o primeiro gol do Cacildes de Ramos. Ítalo recebeu de Viola na esquerda e tocou na frente para Pelé. Ele devolveu no meio para o CR 5, livre de marcação, completamente esquecido por Rotta. Aí, não teve jeito. Chute forte, à meia altura, no canto esquerdo, para abrir o placar! 1 x 0!

 

Se o trabalho do Migué era morder nos contra-ataques, ficou ainda mais difícil com o CR em vantagem. O time seguiu trocando passes e dando menos espaço ainda, com exceção de um pequeno lapso aos 13. Rotta se intrometeu no passe de Juninho para Biel. Guto acabou travado na tentativa de contra-ataque e o RM 7 pegou a sobra para bater para fora. Sem perigo! O Cacildes seguiu focado em achar a brecha necessária para ampliar. Aconteceu aos 15. Alex cobrou lateral da direita de ataque para trás. Ítalo recebeu de Viola e tocou na esquerda para Juninho, que devolveu para o CR 4. Ele deu um passe perfeito! Enfiada para o camisa 11 aparecer triscando no canto esquerdo e selar a bela jogada com o 2 x 0!

 

O Migué tentou se recuperar pedindo tempo. Na volta, Guto cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Godinho apareceu para cabecear no travessão!! O CR retomou o controle do jogo. Troca de passes intensa entre Fábio, Juninho e Viola, até Ítalo receber na esquerda. Ele meteu uma bicuda no canto esquerdo, mas o goleiro espalmou!

 

O terceiro do CR quase saiu aos 18, com um golaço. Mau cobrou lateral da esquerda defensiva e Godinho chutou direto para o ataque. Ítalo interceptou no meio do caminho e tocou para Léo Rinaldi, que emendou um chutaço de primeira. UUUUUHHHHH!!! Explodiu no travessão!

 

A cota de vacilos do Migué aumentou na reta final. Rike cobrou lateral da direita defensiva para Junior. Passe no meio para Alê, que acabou desarmado por Manga. Léo Rinaldi ficou com a bola para bater no canto direito e ampliar! 3 x 0!

 

Sem mostrar indícios que mudaria o rumo da partida, o Migué seguiu inofensivo. E nem dá para dizer que a cobrança de falta de Alê, aos 24, foi uma demonstração de algo diferente disso. O chute passou longe do gol! Logo na sequência, Lino cobrou tiro de meta com Lolo, no meio da defesa. Ele avançou até tocar na ponta esquerda para Léo Rinaldi, mais desacompanhado que solteiro feio em noite de balada. Ele teve todo o espaço e toda a calma do mundo para bater na saída de Denis e ampliar! 4 x 0!

 

Pela lentidão e por ter visto algumas finalizações do RM no começo, o jogo do CR não parecia tão encorajador. Mas o time demonstrou estar num nível para além da Série Prata justamente por conseguir punir as falhas dos adversários. Isso foi muito real em cada desatenção do Migué que deu chances para Ítalo, Léo Rinaldi e Juninho construírem um placar sólido e levarem uma vantagem ótima para a segunda etapa.

 

Mudanças no Migué. A começar com Marolla no lugar de Denis na meta. Fora isso, o time pressionou um pouco melhor no começo. Mas, se a intenção era diminuir o placar, ainda faltava um desempenho melhor. Mau cobrou escanteio da direita, a zaga cacildense fez o corte e Léo pegou a sobra, mas o chute acabou desviado por Fábio e foi para fora! No lance seguinte, depois de mais uma cobrança de escanteio, quem teve o rebote foi Mau, mas ele mandou por cima do gol!

 

A questão é que o CR relaxou demais e deu mais uma chance ao RM. Mau tocou na direita para Junior, que carregou pelo meio, mas acabou se atrapalhando pelo desarme de Alex. Léo saiu da esquerda para o meio para catar a sobra de bola e bateu no ângulo esquerdo! Golaço! 1 x 4!

 

Para não dizer que não tentou evitar uma reação, o CR retomou o controle da posse de bola e deixou o preciosismo de lado. Orelha recebeu de Fábio na direita, balançou para cima da marcação e cortou para o meio, mas bateu direto para fora! No minuto seguinte, Fábio cobrou escanteio da esquerda, recebeu de volta e tocou outra vez para Viola, que bateu de rasteiro, de longe. Léo Rinaldi desviou no meio do caminho e a bola subiu, passando perto da trave esquerda!

 

Tentando se impor, o CR deu uma acordada e voltou a pressionar a saída de bola do RM. Mas o ataque não tinha mais as mesmas facilidades. Viola tocou para Lolo, que tentou o chute. Mau chegou para travar e, ainda assim, a redonda levou perigo ao canto esquerdo! Aos 9, quem vacilou com o Cacildes. Juninho recebeu de Pelé e tocou na esquerda para Viola, que devolveu para o CR 19. Ele acabou desarmado por Léo, que recebeu de volta de Biel e bateu no canto direito, à meia altura, para anotar o 2 x 4!

 

Mesma conversa do primeiro tempo, o CR pediu a pausa para respirar em meio aos gols adversários. Só que, dessa vez, deu certo. O RM esfriou e perdeu toda a cara de que ia empatar. Por sua vez, o Cacildes deu uma acordada e voltou a trocar passes, mas o jogo ficou muito truncado. Aos 12, Viola desarmou Alemão e tocou para Pelé. Passe na direita para Lolo, que tabelou com Viola e recebeu na ponta para bater na rede pelo lado de fora!

 

O jogo ficou tão travado que uma nova finalização só veio aos 16, e não foi das boas. Biel tabelou com Juninho, carregou da esquerda para o meio e bateu por cima do gol! Nova informação relevante só aos 19. Junior bateu boca com Ítalo, tomou o segundo amarelo e acabou expulso! O CR não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. Até chegou ao ataque com passe de Fábio para Manga. O CR 20 avançou à ponta direita e mandou para a área, da linha de fundo. Marolla espalmou para o meio e Lolo teve a sobra, mas não conseguiu mandar para o gol!

 

Mas também era verdade que não era o Cacildes quem precisava fazer esforços. Ainda assim, o time chegou outra vez ao ataque, depois da troca de passes de Fábio com Léo Rinaldi. O CR 10 bateu no canto direito e o goleiro espalmou! No lance seguinte, Ítalo recebeu de Viola e recuou para o goleiro. Biel até tentou pressionar e chegou a ter a oportunidade do chute, mas recuou nas mãos de Lino! Logo depois, o tempo fechou. Fábio tocou no meio para Orelha, que passou por Rike e tocou na esquerda para Léo Rinaldi. Marolla saiu do gol, mas não conseguiu impedir o passe do CR 10 para o meio. Orelha apareceu livre para empurrar para dentro, mas Alê apareceu em cima da linha tentando salvar. A bola bateu no peito do RM 11, mas também pegou em seu braço! Penalidade máxima! Toda a turma do Migué protestou sobre o lance, que resultou na expulsão do camisa 11 e também, posteriormente, de Guto, por reclamação. Depois de muitos minutos de paralisação, Léo Rinaldi bateu no canto direito e decretou o 5 x 2!

 

Para assegurar a vitória, o CR basicamente trocou passes até o fim dos acréscimos. Os 3 pontos levaram o Cacildes à liderança, por causa do tropeço do Panela, com 4 pontos de vantagem para o terceiro colocado e mantém o time como o único ainda invicto nesta edição da Prata. O Migué perdeu a passada e a 3ª posição para o Olimpo, mas ainda tem uma gordura de 4 pontos que o garantem no G-6 por, pelo menos, mais uma rodada.

 

Ficha técnica

Real Migué 2 x 5 Cacildes de Ramos – XXVI Chuteira de Prata - 5ª rodada - Grupo B

Gols: Léo (2) (RM); Ítalo, Léo Rinaldi (3) e Juninho (CR)

Cartões amarelos: Junior e Godinho (RM); Ítalo (CR)

Cartões vermelhos: Alê, Junior e Guto (RM);

MVPs: 1 – Léo Rinaldi (Cacildes de Ramos); 2 – Ítalo (Cacildes de Ramos); 3 – Léo (Real Migué)


 
Comentários (0)