Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Acidus se estapeia com o Fúria ZB e mostra raça para virar no final e sair com um bom resultado

Acidus e Fúria ZB deixaram tudo para o segundo tempo. Depois de Pedrinho abrir o placar na etapa inicial, o jogo foi para sua metade final para conferir 7 gols, duas viradas, pênaltis e muita emoção. As participações de Guiga e Marlon explicam bastante a razão de a partida ter demorado para engrenar, e a boa atuação de Igor Bolanho foi fundamental para frustrar Nattis e Pisca no ataque do FZB. Como sempre, Gu foi essencial para a vitória por 5 x 3 do Acidus, que ainda contou com Pedrinho para matar o jogo nos acréscimos!
 
O equilíbrio apareceu cedo, com as equipes trocando finalizações já no primeiro minuto. Danniel lançou na esquerda para Pisca. Ele pegou de primeira para bater cruzado e Igor Bolanho espalmou! O FZB 8 também ajudou no ataque do Acidus. Emerson desarmou Danniel e mandou dentro da área, pela esquerda, para Gu. Ele perdeu uma boa chance de abrir o placar! Mandou na trave!
 
Não dá para negar que o Acidus tem um estilo de jogo bem definido, não dependendo da posse constante de bola para encontrar Gu no ataque. O FZB foi caindo na armadilha da troca de passes improdutivos, só conseguindo voltar a finalizar aos 5’, com um chute de Feitosa espalmado por Igor Bolanho! O Acidus foi mais direto, com Emerson começando a jogada com Gui e tocando para Guiga puxar do meio para a direita e bater para o gol! Gustavo fez uma boa defesa! Na sequência, depois da cobrança de escanteio, a bola seguiu viva no ataque e Negão tocou de cabeça para dentro da área. Gu apareceu para bater no cantinho direito e Gustavo interviu outra vez!
 
Mais uma bola parada no ataque era tudo o que o Acidus precisava. Aos 9’, Danniel fez falta em Negão pela ponta direita. Emerson bateu rasteiro e Gustavo espalmou! A sobra foi do FZB, mas Feitosa não encontrou o passe para Nattis. Gui ficou com a bola e tocou na direita para Emerson, que tabelou bonito com Negão. O acidus 5 entrou na área, bateu no canto direito e Gustavo deu rebote para Pedrinho, que não perdoou! Bola na rede! 1 x 0!
 
O problema do estilo de jogo mais direto do Acidus é a possibilidade de o adversário te sufocar no campo de defesa. Para impedir isso, Igor Bolanho apareceu bem para sair do gol e impedir as bolas paradas do FZB até o pedido de tempo aos 15’.
 
Na volta de jogo, o Acidus ainda parecia superior. Emerson desarmou Erik e bateu forte, no meio do gol, para defesa de Gustavo! Mas o FZB começou a apertar, e Renatins passou a ser importante no ataque. Primeiro, encontrando Pisca na ponta direita. Iago Bolanho defendeu o chute no canto esquerdo! Depois, fazendo o pivô para Marlon bater no canto esquerdo e o goleiro do Acidus defender mais uma! O FZB 80 estava melhor mesmo nos passes. Quando tentou o chute para o gol, mandou direto para fora, sem perigo!
 
A intensidade do jogo foi diminuindo, e o que restou do primeiro tempo foi um Acidus resistente, segurando a pressão do Fúria ZB. Para a nossa alegria, a etapa final já começou surpreendendo. Jogada rápida no ataque do FZB, com a bola passando por Math, Marlon e Pisca para chegar em Erik, que bateu para o gol. Marcola apareceu para interceptar e a arbitragem pegou um toque de mão dentro da área! Pênalti! Pisca foi para a cobrança, mandou no cantinho direito, e Igor Bolanho se esticou para defender! O paredão só não contava que a bola ainda bateria na trave e voltaria nos pés do FZB 11, que manteve a calma para empurrar para dentro e empatar! 1 x 1!
 
Gu já chegou querendo desempatar, batendo do meio de campo e soltando uma bomba no canto esquerdo para Gustavo espalmar! Que defesa! Marlon construiu a chance da virada, tocando na esquerda para Daniel, que driblou Emerson mas bateu para fora! A chance era boa! Melhor ainda foi a jogada de Pisca, que recebeu de Marlon pelo meio, passou por Gui e Igor Bolanho e mandou a bola no meio da área. Erik só ia ter o trabalho de tocar para o fundo do gol, mas Gui se recuperou para cortar o lance no limite – provando que é o melhor jogador da família Dias Cabral com certeza!
 
Depois de a pressão alta render lances de perigo em favor do FZB, o próximo lance de perigo foi do Acidus. Aos 5’, Guiga tocou dentro da área para Gu, que estava em ótima posição para a finalização mas isolou! Mandou para o espaço! O acidus 10 também tentou a finalização, mas bateu mal e mandou para fora!
 
Gu voltou a ser ainda mais efetivo aos 9’. Primeiro, recebendo passe de Emerson, girando e batendo para defesa de Gustavo! No lance seguinte, Negão cobrou lateral da esquerda e o acidus 9 cabeceou mal, nas mãos do goleiro! Depois, Guiga cobrou escanteio da esquerda para o segundo pau. Gu mandou na rede pelo lado de fora!
 
Perdendo o controle do jogo de novo, o FZB pediu tempo aos 11’. Gu levou menos de 30 segundos da volta para ser letal! Emerson cobrou lateral da direita. O acidus 9 dominou dentro da área, girou e bateu no cantinho esquerdo para desempatar! 2 x 1!
 
Mais uma vez a responsabilidade da posse de bola foi jogada nos pés do FZB, que se enrolou nos primeiros minutos e só conseguiu chegar com Renatins batendo mal e mandando para fora! Mas deu tudo certo e o Fúria chegou ao empate aos 16’. Nattis recebeu na direita, dentro da área, e tocou para o meio. Marlon apareceu para bater no cantinho direito. A bola ainda bateu na trave antes de entrar! 2 x 2!
 
Um empate parecia o resultado justo, apesar de tudo. O Acidus teve dificuldades nos minutos seguintes. Negão falhou em acertar o gol, enquanto Emerson recebeu de Guiga e parou em Gustavo! Igor Bolanho continuou trabalhando pesado e conseguiu fazer uma boa defesa no chute de Nattis aos 18’. O FZB 12 recebeu de Pisca e parou no guarda-redes! Mas conseguiu comemorar no minuto seguinte. Marlon recebeu de Luisinho e bateu para o gol. Igor Bolanho vacilou e bateu-roupa. A bola se ofereceu para Nattis mandar no cantinho direito e virar o jogo! 3 x 2!
 
Alívio para o FZB, que finalmente se colocou à frente no placar e poderia sair de campo com a sua primeira vitória nesta edição da Bronze. Poderia, mas Guiga driblou Marlon e tentou o chute. A bola espirrou na defesa e sobrou para Gu, dentro da área, em boa posição para a finalização. No momento do chute, Nattis impediu o centroavante com um desarme faltoso! Penalidade máxima! Guiga bateu no canto esquerdo e empatou tudo de novo! 3 x 3!
 
A felicidade do FZB durou pouquíssimo. O jogo voltou a ficar corrido, mas sem grandes chances, com muita afobação, passes errados e algumas bolas paradas. Aos 22’, Guiga ia deixar Danniel na saudade, mas o FZB 8 meteu a mão na bola. Falta assinalada pela direita de ataque do Acidus! Emerson mandou um forte chute cruzado e Gu, que estava plantado na trave direita, colocou para dentro! Meio de peito, meio de pescoço, o que importa é balançar a rede! 4 x 3!
 
Com a vantagem, o Acidus precisava fazer de tudo para gastar o relógio e esfriar o jogo. Depois do gol, veio o pedido de tempo. Luisinho até assustou, com um chute por cima do gol, mas não passou perto de empatar! No lance seguinte, Pisca recebeu lançamento na área e tentou de voleio. Igor Bolanho saiu do gol para dividir com o atacante, levou a trombada e aproveitou para queimar tempo, valorizando o lance.
 
Pior para o FZB, que ainda viu o Acidus matar o jogo nos acréscimos. Guiga cobrou lateral da direita para o meio. Gu devolveu para o acidus 10 na direita, que passou por Nattis e cruzou da ponta. Pedrinho apareceu na segunda trave para mandar para dentro! 5 x 3!
 
Aumentando o desespero do FZB, Igor Bolanho ainda impediu um quarto gol zero balista! Renatinho recebeu na esquerda de Luisinho e bateu de longe. O goleiro do Acidus espalmou! O FZB 6 ainda teve o rebote e o paredão defendeu outra vez! No último lance da partida, Branco saiu da direita para o meio e soltou na esquerda para Marlon, que bateu em cima do goleiro e consagrou a boa partida de Igor, o Bolanho!
 
Mais uma vitória que confirma a boa campanha do Acidus até aqui, que só deixou pontos pelo caminho ao enfrentar o líder do Grupo A, Sexta-Feira. O FZB ainda busca reagir e vai pegar o FFA na próxima rodada na briga da parte de baixo da tabela, enquanto o Acidus pode consolidar ainda mais sua campanha contra o lanterninha La Coruja.
 
Ficha técnica
 
Fúria ZB 3 x 5 Acidus – 4ª rodada do Grupo A do XXI Chuteira de Bronze
 
Gols: Pisca, Math e Nattis (FZB); Pedrinho(2), Gu (2) e Guiga (A)
 
Cartões amarelos: Daniel e Renatinho (FZB); Emerson (A)
 
MVPs: 1 – Gu (Acidus); 2 – Guiga (Acidus); 3 – Marlon (Fúria ZB)

Comentários (0)