Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Celtics abre dois gols de vantagem, mas cede empate nos acréscimos e decisão do acesso direto fica para a última rodada

O Grupo B da atual Copa Estrelato está uma verdadeira “roleta russa” (sem nenhum trocadilho com uma certa equipe da Série Prata). Insano! Uma verdadeira granada sem pino! O Celtics tinha o primeiro “match point”, precisaria fazer a sua parte, torcer para que o já eliminado Shakhtar Dinisk arrancasse pontos do Ribeirão e aquele empate maroto entre Deu Certo vs FF7. Não aconteceu nem uma coisa e nem outra. Após abrir 2 x 0, os celtas deram sinais de que ficaria a um passo do paraíso, mas os comandados de Caio Mena buscaram a igualdade e melaram o negócio. Além disso, o Ribeirão venceu de forma dramática o SD (ler na próxima matéria), enquanto o Deu Certo fez o dever de casa e abocanhou a liderança graças ao confronto direto ante os celticianos. Ufa! Haja informação para um abre. Vamos ao que interessa: o jogo!
 
Sem nomes como Douglas Luiz, Robinho e Guiga – este último tentava salvar o Acidus de outro vexame na Série Prata -, o Celtics levou o primeiro susto, quando Waku envolveu a marcação e rolou para Prado finalizar com veneno, mas Leke se esticou no canto esquerdo e triscou com a ponta da luva. Corner! Olha o CR querendo complicar a vida do coleguinha!
 
Foi apenas um susto. Nos instantes seguintes, os celticianos imprimiram o ritmo e criaram uma chance atrás da outra. Kauê acionou Ronald na ponta esquerda, chute com veneno e boa intervenção de Laselva. Fora! No lance seguinte, Zaza acionou Adam na faixa canhota, porém, o tiro passou rente ao poste! No entanto, o celtics 7 não deixaria passar a próxima oportunidade. Aos 6 minutos, Ronald deu uma bola açucarada, Adam dominou, ajeitou para o melhor pé e concluiu com maestria no canto direito! Tem bola na rede! É golo do Celtics! 1 x 0!
 
Só um time joga até o momento. O CR sentiu o baque e quase levou o segundo. Troca rápida de passes, Marquinhos apareceu pela zona central e acionou Adam sem marcação na ala direita. O avante 7 envolveu a marcação, recuou para Zaza e André Luís ficou perto do paraíso, mas a finalização esbarrou em Laselva! Quase! O lance seguiu, escanteio cobrado por Kauê, o pirulão 9 nem decolou para o cabeceio, porém, no meio do caminho tinha o travessão. Alívio cura ressaquense!
 
Depois de um longo inverno, eis que o time de Caio Mena entrou em quadra. Falta de longa distância, Léo Alves soltou a bomba e Leke teve dificuldade para segurar a batata quente. Corner cobrado por Prado da esquerda, tapa de Casqueiro em diagonal e a pelota ficou a poucos centímetros de balançar a rede! Quase! A resposta veio no cruzamento de Ronald no meio do pagode, nenhum pé azul e branco para afastar e André Luís queria se consagrar, mas exagerou na dose e errou o alvo.
 
O castigo chegou aos 19 minutos. Adam surgiu sem marcação e deu um belo passe rasteiro para Lauredo, de costas para o marcador, preparar o giro e o arremate foi fatal! Pancadaça na gaveta direita de Laselva, que ficou perdido no lance. Golaço e o Celtics disposto à ficar perto do acesso! 2 x 0!
 
Mena parou o game, ajustou as peças e o retorno não poderia ser melhor. Com a marcação encaixada e rapidez na recuperação de bola, a esquadra descontou no último giro do relógio. Falta na quadra defensiva, Casqueiro deu o primeiro toque na pelota, a zaga celticiana ficou hipnotizada com o ‘tiki-taka’ e Tancão executou o cruzamento certeiro para Deco guardar no canto esquerdo de Leke. Tem time voltando para o jogo! O Cura desconta e a segunda etapa promete ser amalucada! 2 x 1!
 
A esquadra azul voltou acesa e André Luís teve a carteira batida por Waku na quadra defensiva. Avanço de algumas jardas, espaço para o arremate e o objeto esférico se perdeu no ar. Longe (e ‘bota’ longe disso). Mikey respondeu com uma jogadaça individual pelo lado esquerdo, bola no melhor pé e chute com veneno, mas no meio do caminho tinha a baliza esquerda. Nada feito! Quase o Celtics aumenta a vantagem. A réplica veio com Casqueiro, que soltou uma senhora traulitada e estava prestes para comemorar, porém, Leke não precisou de capa para voar na forquilha esquerda e praticou uma linda defesa! Sensacional!
 
O duelo estava bom, dois times procurando o caminho da felicidade, como a tabelinha entre Kauê e Erick, que terminaria na finalização do camisa 10 para fora. No entanto, os minutos seguintes foram falados, truncado, com muitas faltas e reclamações contra os senhores do apito. Vamos voltar ao jogo, pessoal? Quando realmente tivemos peleja, o Celtics pegou a mania de uma determinada franquia da NBA – homônimo, por sinal – e não soube resolver a parada. Foram três grandes chances de marcar o terceiro e esperar a situação dos demais jogos para ficar perto do acesso, no entanto, falhou na missão.
 
Primeiro, Ronald colocou André Luís na cara do gol e o terceiro tento estava desenhado, inclusive com o canto direito escancarado e apontado para que a pelota parasse, mas não foi assim. O pirulão 9 tirou demais e finalizou rente ao poste! NÃÃÃÃOOOO!!!! Depois, falta venenosa cobrada por Ronald e Donin voou no canto direito para espalmar! Espetacular! Fechando a série, ataque rápido organizado pelo celtics 22 para Adam dentro da área, giro e chute no canto direito, porém, o guarda-redes 36 triscou com a ponta da luva e cedeu o corner!
 
O CR sobreviveu ao forte ataque celticiano e por pouco não foi contemplado com o empate. Waku envolveu a marcação na ponta esquerda e deixou Tancão perto do caminho da felicidade, mas Kauê salvou em cima da linha e deixou a torcida aliviada! Na sequência, falta de longa distância, Waku emendou a sapatada e o melão passou à direita.
 
Lembra que citei do “falatório” e a partida tanto quanto truncada? Então, o excesso de infrações deixou as duas equipes penduradas com 5 faltas, ou seja, precisariam andar no fio da navalha e não cometer a 6ª. Pois bem, alguém teria que cair na “arapuca”, e aos 23 minutos, Léo Alves sofreu um ‘rapa’ a poucos passos da área. Falta! É shoot out, amigos! O capitão Marquinhos reclamou demais e foi aconselhado a assistir o restante do duelo no bar. O cura ressaquense 7 pegou a pelota, tratou-a com carinho, esperou a definição de Leke e guardou no canto direito! Golo do Cura Ressaca! O time de Caio Mena buscou a igualdade! 2 x 2!
 
Vou falar um negócio: tem muito jogo pela frente! Quase a virada heroica veio no cruzamento de Casqueiro na cabeça de Prado, mas errou o alvo. Com os nervos à flor da pele, foi a vez de Waku cometer a 6ª falta e quem ficou com a faca, tábua, queijo e goiabada na mão foi o Celtics. Haja reclamação de Mena na sideline. Destaque pelo lado celticiano, Ronald tinha a chance nos pés de virar herói, porém, adiantou demais, encheu o pé e Donin interceptou com as pernas! Bola no canto esquerdo, linha de fundo e intervenção comemorada como se fosse um gol!
 
Antes do apito final, Waku parou na boa defesa de Leke, enquanto Donin seguraria o chute de Kauê e depois contaria com a sorte, quando Lauredo aproveitou o cruzamento de Ronald e ficou com caminho livre para virar herói, mas Tancão salvou em cima da linha! Que jogo! Que reta final! Fim de papo!
 
A última rodada promete! O Celtics jogará sua vida contra a Família Fut7, que ocupa a 5ª posição com 10 pontos, enquanto o Cura Ressaca encara o líder Deu Certo. Aos celticianos, um triunfo simples e o tropeço do DC o garante no próximo Chuteira 5. Já o time de Caio Mena precisará fazer a sua parte e contar com derrotas de Celtics e Ribeirão.  Alô torcida e imprensa: é bom fazer um check-up nesta semana, pois o caos se avizinha.
 
Ficha técnica
 
Celtics 2 x 2 Cura Ressaca - 6ª rodada do Grupo B da XI Copa Estrelato

Gols: Adam e Lauredo (C); Deco e Léo Alves (CR)

Cartões amarelos: Marquinhos, André Luís, Ronald e Leke (C); Casqueiro (CR)

Cartões vermelhos: Marquinhos (C); Casqueiro e Prado (CR)

MVPs: 1 – Ronald (Celtics); 2 – Tancão (Cura Ressaca); 3 – Casqueiro (Cura Ressaca)
 

Comentários (0)