Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo muito parelho, J. E. Foguete abre dois no primeiro tempo, mas Lauzangeles Galaxy busca no segundo 

Assim como na Copa Estrelato do semestre passado, o sorteio colocou à frente J. E. Foguete e Lauzangeles novamente no XVI Chuteira 5. Entrando um pouco mais ligado, o JEF marcou duas vezes no primeiro tempo com boas aparições de Matheus, em falhas de marcação do LG e pareceu, assim como no confronto anterior, que iria levar novamente. Só que o time técnico e forte do Lauzangeles foi para cima, marcou o primeiro em vacilo da defesa e o segundo aos 25 da segunda etapa com Pacheco para confirmar o equilíbrio do jogo. O empate ficou de bom tamanho, 2 x 2! 

 

Quem começou em cima foi a equipe do J. E. Foguete, queria mudar a impressão deixada na rodada anterior, com Sorba, Zé, Matheus, Pepe, Eleven, Luigi e Jimbo entre os titulares. O JEF 20 ganhou bem pelo meio, foi para cima, bateu de bico no canto direito, mas Sili estava atento para jogar em escanteio. Do outro lado, o Lauzangeles Galaxy que tentava trabalhar a redonda e trocar mais passes para avançar na quadra tinha Naka, Veinho, Pacheco, DJ Dan, Morro, Tamoyo e Sili. 

 

O JEF, que marcava meia quadra e aguardava uma brecha, estava ligado para sair em velocidade quando roubava o melão, Eleven abriu na direita com Matheus que inverteu com Pepe, ele tentou ajeitar para a chegada do JEF 2, mas a defesa foi bem para cortar. Do outro lado, Veinho na ala esquerda, inverteu para Morro que chegou batendo no canto direito, só que Jimbo defendeu bem em escanteio, na cobrança do LG 5, Pacheco apareceu do lado esquerdo da área, bateu, mas sem muita força e o arqueiro agarrou. 

 

A partida era lá e cá, primeiro o Lauzangeles Galaxy atacou em passe de Morro para Naka nas costas da defesa, ele chegou batendo, mas Jimbo fez bela defesa, quem chegou livre no rebote foi DJ Dan, mas por cima! Do outro lado, Sili quase fez bobagem, recebeu passe atrás, demorou com a posse, Pepe chegou na pressão e quase tomou. Aos 6 minutos, Veinho cedeu escanteio de graça para o J. E. Foguete do lado direito, em cobrança de Pepe, Matheus (único jogador do JEF na área!), apareceu livre para cabecear no canto esquerdo, alto e abrir o placar! 1 x 0! Logo em seguida, de novo JEF, Pepe tocou com Pedro no meio que avançou bonito, abriu com Vitex, livre do lado esquerdo que invadiu a área bateu no canto esquerdo, na TRAVE!!! Apagão do LG! 

 

Não demorou muito para o Lauzangeles Galaxy voltar ao jogo, Morro achou DJ Dan no meio da defesa adversária, ele girou bonito, tentou o ângulo direito, mas para fora. Do outro lado, Pepe lançou da defesa para Matheus na ala direita do ataque, que girou bem para o fundo,  bateu no canto, mas na rede pelo lado de fora. 

 

O LG tentava trabalhar a bola e penetrar a defesa do JEF, mas a equipe que ia vencendo até o momento se fechava de forma intransponível e dificultava muito a criação. Em tentativa do LG, Veinho adiantou para Morro que chegou batendo prensado na defesa e conseguiu escanteio. Em mais um ataque, boa troca de passes, Jé achou Ronaldinho na direita que bateu, mas a redonda desviou no companheiro Cadu dentro da área e saiu. Em uma boa jogada, Cadu tocou à frente para Jé que ajeitou bem para Veinho, mas Mogli apareceu para bloquear de forma crucial! 

 

O match seguia bem equilibrado, pelo JEF, Vitex recebeu na direita e arriscou de longe no canto direito, mas Sili caiu para defender. Do outro lado, lançamento de Jé para o lado direito da área com Veinho que ajeitou para Cadu chegar batendo, mas Pedro apareceu para bloquear bem! Em seguida mais uma bela jogada do LG, Jé para Ronaldinho que trabalhou com Veinho, ele finjo que ia chutar e tocou com Cadu na esquerda da área que dominou, mas Jimbo saiu muito bem para defender, quase o empate! Tempo JEF para respirar um pouco da pressão. 

 

O J. E. Foguete voltou tentando pressionar um pouco mais, mas abriu espaço e o Lauzangeles Galaxy conseguiu construir, Jé na direita, tocou com Veinho na entrada da área que armou o chute, mas Mogli apareceu para colocar em escanteio. O time do JEF, que jogava de coletes, se defendia do jeito que dava, chute de longe de Morro no ângulo esquerdo, mas Jimbo foi na bola para dar um tapa em escanteio. No escanteio, Jé tocou à esquerda. 

 

Aos 29 minutos, contra-ataque fulminante do J. E. Foguete, Pepe abriu na esquerda com Eleven que tocou à frente com Matheus, ele ajeitou para o JEF 2 mais à direita que chegou batendo no canto direito para ampliar o placar! Ataque de almanaque! 2 x 0! O JEF seguia em cima, Matheus avançou tocou na direita com Eleven que chegou um pouco desequilibrado, mas conseguiu chute no canto direito, só que Sili foi para defender dessa vez! Antes do intervalo, em bola afastada pela defesa, Matheus ficou com a redonda pelo meio, deu um lindo drible da vaca para cima do marcador, chegou perto da área, mas com a perna cansada ele chutou, só que Sili saiu bem para espalmar! 

 

A segunda etapa começou com o LG em cima! Logo com 1 minuto, saída errada de Pepe na defesa, Jé interceptou já muito perto da área, ele dominou e bateu de canhota no canto esquerdo para diminuir! Jimbo não teve nem tempo de reagir! Que vacilo da defesa do JEF! 1 x 2! Mais Lauzangeles, escapada de Pacheco pela ala esquerda, levou bem no fundo, cruzou com perigo, mas Mogli fez bom corte. Do outro lado, boa trama do lado esquerdo, Pepe deixou com Vitex que ganhou da marcação e devolveu para o JEF 14, ele bateu no cantinho esquerdo, só que Sili caiu bem. 

 

O J. E. Foguete era praticamente só defesa na segunda etapa, tentando segurar a vitória e diminuir a intensidade do jogo. Sorba fez corte crucial em chegada de Jé. Em boa jogada do Lauzangeles Galaxy, bola aberta com Jé na direita, ele bateu buscando o ângulo esquerdo e a redonda caprichosamente pegou na junção das traves! Em escanteio, DJ Dan apareceu na segunda trave para desviar à esquerda. Em mais uma boa trama do LG, Ronaldinho deixou de calcanhar para Pacheco que bateu buscando o ângulo esquerdo, mas fora. Era raro, mas de vez em quando o JEF tentava um ataque rápido, Matheus recuperou pelo meio, abriu com Mogli na direita que bateu no cantinho direito, só que Sili resvalou em escanteio. 

 

Após tempo do professor Alessandro para o LG, quem deu uma melhorada foi o J. E. Foguete, Zé recuperou e arriscou de muito longe, mas à esquerda. Depois, Pepe tabelou com Mogli, mas na hora do chute, Morro apareceu bem para cortar. Em seguida, sequência de laterais para a área de defesa do JEF, mas a equipe conseguiu se safar. Depois, Ronaldinho fez boa jogada do lado esquerdo da área, lançou DJ Dan que cabeceou fraco e Jimbo pegou. 

 

O JEF até conseguia frear o jogo do Lauzangeles Galaxy, lançamento para frente, Sili saiu meio estabanado da meta, Matheus tentou de longe, mas por cima. Do outro lado, Veinho apareceu pelo lado direito da área, bateu cruzado, mas à esquerda. Em contra-ataque do LG, Veinho abriu na direita com DJ Dan que bateu firme no cantinho direito, mas Sili foi bem para colocar em escanteio, finalmente fez o arqueiro trabalhar, apesar da pressão. Depois, lançamento de Morro para o lado direito da área, Veinho tentou toque, mas por cima. Tempo J. E. Foguete. 

 

A pressão do LG era intensa, mas de vez em quando o JEF aparecia, boa roubada de Sorba na defesa, saiu em disparada ao ataque, tentou toque para Matheus que estava livre na direita do ataque, mas Morro interceptou crucialmente e já iniciou ataque com toque para Veinho na direita, ele tentou chutar no canto direito, a Jimbo conseguiu resvalar e Vitex apareceu para tirar o perigo. O bombardeio era forte, lateral de Pacheco para Morro na quadra defensiva, resolveu arriscar da onde estava, um balaço no canto direito, mas Jimbo voou para operar um milagre, no rebote, Veinho chegou livre e perdeu! 

 

O JEF era só marcação, enquanto o Lauzangeles Galaxy rodava a bola em busca de um espaço nesse final de jogo. Naka tentou duas vezes de fora da área, mas Jimbo espalmou por cima do gol.  Aos 25 minutos,Pacheco recebeu bem no meio da quadra, bateu rasteiro mais para o canto esquerdo, a redonda passou por todo mundo, Jimbo demorou a reagir e ela foi morrer no fundo das redes! Belo chute de Pacheco, mas defensável, a bola nem foi tão no canto! O LG não estava nem aí, gol de empate! 2 x 2! 

 

A alegria se transformou em apreensão no LG, porque Ronaldinho deu um carrinho forte, fez a falta, recebeu o segundo amarelo, mas bateu a cabeça e o duelo ficou parado para atendimento por um tempo. Com um a mais, o JEF tentou sair, Sorba avançou bem, tentou inverter para Matheus no lado esquerdo da área que chegava livre, mas o desvio no meio do caminho dificultou a finalização. No último lance, Eleven trabalhou na frente do lado esquerdo com Pepe que levou no fundo, bateu no canto, mas Sili defendeu em dois tempos para manter o empate! 


Em um duelo equilibradissimo, com dois tempos distintos, Lauzangeles Galaxy e J. E. Foguete ficam no empate em 2 x 2. O JEF aproveitou os vacilos do LG no primeiro tempo, marcou seus gols, mas se fechou muito no segundo e chamou o forte Lauzangeles para o ataque, dito e feito, dois gols no segundo tempo para empatar a peleja. Na rodada seguinte o JEF tentará sua primeira vitória contra um dos líderes, Peso Pena, já o LG vai encarar o Base para confirmar o favoritismo. 

 

Ficha técnica

 

J. E. Foguete 2 x 2 Lauzangeles Galaxy – 2ª rodada do Grupo B do XVI Chuteira 5

 

Gols: Matheus e Eleven (JEF); Jé e Pacheco (LG)

 

Cartões amarelos: Sorba (JEF); Morro e Ronaldinho (LG)

 

Cartão vermelho: Ronaldinho (LG)


MVPs: 1 – Matheus (J. E. Foguete); 2 – Jé (Lauzangeles Galaxy); 3 –Pacheco (Lauzangeles Galaxy)
Comentários (0)