Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lapiros goleia Paraguay e garante a quarta colocação do Grupo B

Os azuis não tiveram dificuldades para impor seu ritmo e criar o resultado sobre o já rebaixado Paraguay. Com a goleada por 4 x 1 o Lapiros passou para a fase final e confirma ser um time, no mínimo, de Série Bronze. Fragelli anotou dois tentos, enquanto Arazi e Gelba lideraram a lapirada. Guizinho fez o gol solitário dos paraguayos, que começarão vida nova na Aço, mas prometendo retornar à Bronze em breve.

O Lapiros começou sabendo que só dependia de si para ir ao mata-mata e colocou isso na cabeça desde o primeiro lance. O jogo começou com muita posse de bola, fazendo todos os jogadores tocarem nela para se soltarem. Aos 4 minutos, os listrados bobearam em uma saída de bola, e ela chegou em Frageli, que com muita categoria bateu no canto esquerdo, sem chances de defesa! 1 x 0! O gol trouxe mais confiança e fez com que o Lapiros se lançasse cada vez mais para a partida. Tins fez uma boa jogada de efeito, driblando três jogadores do Paraguay sem dificuldades, tocou para Arazi que, na hora do chute, foi travado na hora H; seria o segundo gol! O Paraguay tentava acordar para o jogo e respondeu com Guizinho, que após uma bela troca de passes, arriscou de longe, e a bola passou muito perto da meta defendida por Erzão!

Aos 8 minutos, uma boa troca de passes do Lapiros, passando no pé de todos os jogadores, chegou em Fragelli, que bateu forte; a bola explodiu na marcação, mas voltou nele, no pé bom, e ele com muita categoria bateu no canto! 2 x 0! Após o segundo gol sofrido, o Paraguay, que não tinha nada a perder, resolveu sair mais para o jogo, graças às boas investidas individuais de Diego.

Aos 11 minutos, após uma soneca da lapirada, Yuninho deu belo passe para Guizinho, que já girou pra cima da marcação e já bateu no gol, passando por baixo de Ezrão, que não conseguiu fazer a defesa! 1 x 2! O jogo ficou morno após o gol do Paraguay. As duas equipes começaram a valorizar mais a posse de bola e estudar um pouco mais o adversário. O Paraguay, apesar de já rebaixado, aparentava que ia complicar a vida do Lapiros.

A lapirada estava tentando impor seu ritmo de jogo novamente, e Gelba arriscou de longe, de peito de pé, só parou na ótima defesa de Thiago. Logo após, tivemos um lance praticamente idêntico; a bola chegou em Arazi, que arriscou muito bem de fora da área, mas novamente Thiago estava lá para fazer uma defesa tranquila.

O primeiro tempo foi se encaminhando para a parte final, e com o sol prejudicando um pouco a intensidade das equipes. Aos 15 minutos, ótimo passe de Arazi para Dudu, que bateu forte, cruzado, sem chances de defesa pro goleiro, belo gol! 3 x 1! Os azuis se animaram, e logo no lance seguinte tentaram ampliar o placar, em belo chute de Arazi a bola passou tirando tinta da trave direita! Em boa recuperação no meio campo, o Paraguay tentou responder com Diego, que com muita categoria driblou um, driblou dois e bateu; a bola passou muito perto do gol, quase descontando para os listrados!

Novamente em bela jogada de Diego, que era o mais ativo do Paraguay, ele tocou para Guizinho, que cortou a marcação e bateu na trave em lance muito parecido com o do gol, mas dessa vez ele deu azar! Foi o último lance de perigo do primeiro tempo, e a juizada apitou o fim da primeira parte!

A segunda começou, e não demorou muito para o Lapiros chegar bem. Logo no primeiro lance, Gelba arriscou de longe, e a bola passou muito perto do ângulo, quase um golaço na Arena Chuteira de Ouro 6! O Paraguay respondeu logo em seguida, com uma bela jogada individual de Guizinho, que driblou dois jogadores e bateu forte; só parou na excelente defesa de Mathias!

Como dito antes, o calor impedia os times de seguirem com um ritmo de marcação alta e pressão, com isso a partida foi ficando mais morna e mais focada na troca de passes. Assim como no primeiro tempo, o Paraguay apostava muito em lances de efeito de Diego, que pegou a bola já tirando da marcação, driblou mais dois jogadores e tocou para Josef Bruno, que foi travado na hora do chute. Lapiros respondeu na hora, com uma boa jogada coletiva, fazendo a bola chegar em Arazi, que bateu muito forte, mas a bola acabou explodindo na marcação; tinha endereço! No lance seguinte, novamente os azuis chegaram bem; belo chute de chapa de Gelba, a bola parou em mais uma boa defesa de Thiago!

Gelba era um dos mais ativos em quadra, deixando de lado os quase 40 graus na cabeça; ele pegou a bola na ala esquerda, veio costurando bem a marcação e tocando para Tins, que tinha a opção de dominar e chutar, mas resolveu chegar batendo de primeira; pegou muito embaixo da bola e isolou uma grande oportunidade de liquidar o jogo!

Já do meio para o fim do jogo, parecia que os dois times tinham entendido e aceitado o desfecho do mesmo. Começaram a tocar a bola sem arriscar grandes lances, só controlando o jogo e esperando o tempo passar, e assim ficou por alguns minutos. Isso mudou um pouco quando Enzo voltou à quadra para o Lapiros; ele pegou a bola e foi driblando a marcação do Paraguay sem grandes dificuldades. Na hora do chute, o capitão Patino travou muito bem a jogada, evitando o que seria o quarto gol!

Aos 22 minutos, Derdas surpreendeu com um chute de muito longe, que resultou em boa defesa de Thiago; no rebote, a bola sobrou livre para Arazi, que sem dificuldades completou para a rede 4 x 1 Lapiros! O jogo, que já estava em ritmo de fim de ano, após o quarto gol, acabou de vez; nenhum dos dois times arriscou mais nada, e assim acabou o jogo!

Os azuis terminaram na quarta colocação do Grupo B e agora vão enfrentar o atual campeão da Aço, o Bicho Solto no mata-mata. Já o Paraguay chegou à sua sétima derrota em 7 jogos, infelizmente rebaixado para o Chuteira de Aço. Mesmo rebaixado, o Paraguay mostrou muita raça ao longo da competição; o nervosismo acabou prejudicando um pouco o time, mas que tem um grande potencial de crescimento e grandes chances de voltar à Bronze.

Ficha técnica

Lapiros 4 x 1 Paraguay – 7ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Fragelli (2), Dudu e Arazi (L); Guizinho (P)

Cartão amarelo: Dibe (L)

MVPs: 1- Arazi (Lapiros); 2- Gelba (Lapiros); 3- Diego Alvarez (Paraguay)
 
Comentários (0)