Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo eletrizante, Parceradas não consegue segurar o empate, leva gol de pênalti nos instantes finais e Lokomotiv garante o acesso dourado

Clima de final de campeonato nos arredores da Arena Chuteira de Ouro 14! Quem seria o segundo time a garantir o acesso à Série Ouro? Líder do Grupo B com 10 pontos, o Parceradas precisava de um simples empate para subir, no entanto, precisava avisar o Lokomotiv e a sua torcida, que tomou conta de metade das arquibancadas (a outra parte estava ocupada pela galera nerazzurri). Jogo movimentado, com um roteiro de filme que qualquer cineasta poderia gravar com Thales pegando pênalti no começo da partida e os parceros na frente por duas vezes, mas tudo mudou aos 19 minutos do segundo tempo, quando o Loko virar a mesa com Marquinhos em outra penalidade. Próxima parada: Série Ouro!
 
Garga estava machucado, porém, fazia parte do elenco e pronto para qualquer emergência. A ideia era fazer parte da comissão técnica e passar o caminho das pedras para o suplente Marcos, mas com 2 minutos, o susto. O arqueiro 1 se chocou com os demais atletas, tirou a luva e parecia que lesão era séria. Era hora de o gigante russo entrar e auxiliar sua equipe por alguns minutos. Na primeira investida azul, Alvinho disparou pela esquerda, cortou para o meio, dois marcadores na saudade e emendou uma sapatada de perna direita, mas Garga mostrou que, mesmo no sacrifício, é um grande goleiro e espalmou para fora. Defesaçaaaa!!!! Na ofensiva seguinte, Alvinho colocou Vinão para correr no corredor canhoto, paulada venenosa e a muralha russa colocou para corner.
 
Na primeira espetada da Lokomotiva, a galera ficou com o coração saindo pela boca. Escanteio cobrado da esquerda, Anderson girou e soltou a bomba, mas Rick esticou o braço, pensou que era vôlei e deu uma cortada dentro da área. PÊNALTIIIII !!!!!! Artilheiro do time com seis gols, Anderson chamou a responsabilidade e queria dar alegria ao povo. Sete passos para trás, pé direito calibrado e cobrança rasante no canto direito, mas Thales foi gigante e fez a defesa. O rebote voltou ao Loko 10, outro tiro e o arqueiro parcero tornou a interceptar! THAAAAAALEEEEEES!!!!!!
 
Era só o início da pressão abelhuda! Marquinhos recebeu livre dentro da área, buscou um tapa por elevação, mas Thales esticou o braço para evitar o golo  inaugural. Em seguida, Felipe Moura pegou trânsito livre no corredor direito, chute venenoso e outra intervenção do arqueiro 1. Fechando a trinca, tirambaço de João Paulo e a trave esquerda do Parceradas tremula até o fechamento desta matéria. Pausa o game, professor!
 
Pedido atendido e o Parceradas voltou com outra postura. Alvinho queria jogo e o avanço pela direita terminou no cruzamento certeiro para PK, mas Marcos, que havia retornado após o timeout, precisou interceptar junto ao poste esquerdo. Na sequência, o artilheiro Fubá passou como quis contra três marcadores, assistência para Rick e chute nas mãos do arqueiro russo. Aos 20 minutos, o lado azul deu aquele sorriso, quando a defesa aurinegra bobeou na saída de bola, Alvinho agradeceu o delivery, fintou Marcos e empurrou no canto esquerdo. O Parceradas abre a contagem na “decisão”! 1 x 0!

O resultado dava o acesso provisório aos parceros e Alvinho seguia solto no pagode. Avanço pelo lado esquerdo, chute venenoso e Marcos fez a defesa. O rebote ficou com Matheus, dentro da área, mas o guarda-metas aurinegro fez nova intervenção. Era hora do Loko pedir break e preparar um plano para furar o bloqueio nerazzurri.
 
Acréscimos da primeira etapa, Lokomotiv no ataque com Marquinhos envolvendo toda a marcação azul e bolão para Zezé junto à linha de fundo. O Loko 77 estava sem ângulo, e buscou chute, que carimbou a trave. Porém, o rebote voltaria aos seus pés, e na base da insistência, encontrou aquele espaço entre Thales e o poste para anotar o empate aurinegro. Isso é sorte de quem vai subir, hein! 1 x 1!
 
No último ato do período, Matheus ficou na cara do gol, mas Marcos interceptou com os pés e o empate estava garantido. Mesmo com o resultado ao seu favor, a torcida do Parceradas perguntava como Zezé tinha feito aquele gol. O resultado ainda servia para o lado azul.
 
Voltando aos poucos de lesão, o artilheiro Noal entrou no começo da segunda etapa e mostrou o seu cartão de visitas ao ser atropelado por Renas a poucos metros da área. O Loko 16 se levantou, pegou a bola e chamou a responsabilidade. Biombo armado, tiro em direção ao ângulo direito, mas Thales fez outro DEFESÃO ao voar e cedeu o escanteio. Se o Parceradas subir, o bicho é todo do goleiro!
 
Os parceros precisaram de dois ataques para retomar a ponta da partida. Primeiro, Renas lançou Fubá, que tentou assinar de letra, mas Marcos segurou. Aos 4 minutos, Henrique apareceu na ponta canhota e mandou um chutaço venenoso em diagonal. A pelota passou por todo mundo e Marcos não teve tempo para reagir. O Parceradas está perto do acesso! 1 x 2!
 
A equipe de Garga tinha mais de 20 minutos para virar e mesa e haja pressão contra a cozinha azul. Falta frontal, Tita rolou para Anderson e a paulada ficou nas mãos de Thales. No lance seguinte, Marquinhos avançou algumas jardas, cruzou no meio do pagode e Felipe Moura estava pronto para empatar, mas Renas salvou em cima da linha! Lance digno de gol, para desespero do Loko! A resposta veio no chute de Fubá, porém, facilitou a vida de Marcos ao encaixar sem dificuldade.
 
Duelo lá e cá, digno de “final antecipada”, e aos 10 minutos, o lado amarelo voltou a sorrir, quando Anderson envolveu toda a marcação e rolou para Felipe Moura dentro da área. O Loko 9 tirou Thales para dançar e deixou Marquinhos numa boa para Marquinhos estufar a rede. AFUNDA! AFUNDA! Tem muito jogo pela frente! 2 x 2!
 
O caos estava instalado, não tinha escapatória! Ação de Júnior na esquerda, Anderson fez o pivô e devolveu para o aurinegro 15. Chute desviado na zaga e o travessão salvou o Parceradas! A impressão era que os nerazzurris não iriam aguentar. O relógio corria, faltava um gol para a salvação, e aos 19 minutos,  Anderson foi derrubado dentro da área. PÊNALTI! Será que teríamos Anderson vs Thales – Parte 2? Por falar em Thales: será que pegaria outra penalidade? Quanto ao primeiro questionamento, o acesso estava nos pés de Marquinhos! Oito passos para trás, pé direito calibradíssimo, só faltava a autorização. O tio trilou o apito, cobrança precisa no canto direito, deslocando Thales, que pulou para o outro lado. O Loko vira a mesa! 3 x 2!
 
Poucos minutos para o final e o Parceradas precisava de um gol para ser dourado. Haja pressão! Alvinho enfileirou a defesa aurinegra, estava com o caminho aberto para empatar, mas finalizou à esquerda. Na sequência, o “apagado” Fubá também tentou marcar um gol de placa, escapou da falta e deu um tapa por elevação. A pelota desviou na parede aurinegra e se perdeu sobre a meta.
 
Mais abafa! Tabelinha entre PK e Vinão, devolução ao parcero 12, cara a cara e Marcos despachou para longe. No último lance, Fubá preparou a Hail Mary e levantou no meio da aglomeração. A zaga amarela afastou mal e a bola do acesso estava nos pés de Henrique, que mirou a forquilha direita, mas o tirambaço passou perto, rente ao travessão. Tchau acesso direto! Fim de papo e o Lokomotiv é o novo integrante da Série Ouro!
 
Acesso justo para um time que conquistou o seu espaço a cada rodada após retornar ao universo chuteirense. Contra tudo e contra todos, os aurinegros terminaram a primeira fase com o melhor ataque (22 gols). Seu adversário nas quartas de final será o Divino. Será que o Lokomotiv terá o mesmo apetite e abocanhar o título prateado?
 
Com a classificação escapando nos minutos finais, se o Parceradas quiser ser Série Ouro no segundo semestre terá que chegar o mais longe possível. O caminho é complicado e o reencontro contra o Loloverpool promete estremecer a estrutura do Complexo Esportivo Chuteira de Ouro, afinal, quem não se lembra da épica semifinal do Chuteira 100lBronze? As duas esquadras entraram no campeonato como favoritos ao título, e nesta batalha de titãs, um ficará pelo caminho.
 
Ficha técnica
 
Lokomotiv 3 x 2 Parceradas – 5ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Prata

Gols: Zezé e Marquinhos (2) (L); Alvinho e Henrique (P)

Cartões amarelos: João Paulo, Júnior, Garga, Romeu e Lucas Botelho (T) (L); Alvinho, Camargo e Matheus (P)

MVPs: 1 – Marquinhos (Lokomotiv); 2 – João Paulo (Lokomotiv); 3 – Alvinho (Parceradas)
 

Comentários (0)