Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Torce Contra faz jogo de encher os olhos, não tem dificuldade para golear o IMZT e reencontra o Invictus na semifinal

 Parece repetitivo e foi até a minha introdução quando cobri o duelo ante o Lokomotiv (ler aqui), mas há um abismo enorme entre o Torce Contra com relação aos demais times da principal divisão chuteirense. Estamos vivendo uma “Nova Era” e ver este time jogar é de encher os olhos. Não é apenas o repórter Antonio Lemos, que acompanha a saga de Dener Germano desde o V Chuteira 5 (2016), tem essa visão, o mestre Douglas Almasi também compartilha a tese - o que inspirou a escrever mais uma coluna ‘Contra-Ataque’ desta semana (confira aqui). Estamos diante de uma nova dinastia dentro da Liga Chuteira de Ouro F7. O adversário (ou vítima da vez) era um velho conhecido da 4ª jornada, vencida pelos atuais bicampeões: o IMZT. Com o retorno do ‘Professor’ Xavier na meia cancha e outra boa atuação coletiva, o atual bicampeão não tomou conhecimento de Chiaroni e sua trupe, aplicou uma goleada por 7 x 2 e está a dois jogos do tricampeonato. Quem ousa a bater de frente com esta máquina de jogar bola?
 
A turma de Renan Barnabé sabia que a missão era inglória e quis mostrar as manguinhas de fora nos primeiros segundos. Lançamento da quadra defensiva para Lucas Lima dominar com categoria e Gigli finalizou com perigo, mas Spedo fez tranquila defesa. Depois dessa “ousadia” imzetista, vimos um verdadeiro ataque vs defesa no solo vermelho sagrado e Xavier iniciou os trabalhos com um foguetaço rasante no canto esquerdo, porém, Sorín buscou e colocou para escanteio.
 
Era apenas o início e o ‘Professor’ estava solto em quadra distribuindo as cartas na mesa. O TC 5 conectou Interior na ponta direita, cruzamento para Kinhas e pancada sobre a meta. Depois, Xavier ficou com espaço para o arremate e Sorín precisou segurar em dois tempos. Fechando a trinca, o “dono da meiuca” serviu Pedalástico, que preparou um tirambaço perto da área, mas o capitão imzetista tratou de espalmar sobre a meta. Fora!
 
Os nerazzurris tentaram surpreender e Kerr deu um belo passe para Gigli finalizar pelo lado esquerdo, porém, no meio do caminho teve o pé de Mosquito e o melão se perdeu na linha de fundo. Até o momento, com quase 9 minutos de duelo, o IMZT conseguia segurar o oponente e seguia à risca o seu plano de jogo, porém não contava com a “sorte” do adversário. Com licença para atacar, Xavier preparou uma nova tijolada rasante, a esfera desviou na perna de Jeromel e tirou Sorín da jogada! Aí não! Que azar, IMZT! Sorte de tricampeão? 1 x 0!
 
Passa um boi, passa toda a boiada e os bicampeões aumentaram a dose na sequência. Xavier e Mosquito trocaram passes na quadra defensiva, Interior recebeu na direita, fez a rota central, tocou para Pedalástico, tabelinha com Átila e foguetaço na forquilha direita de Sorín! Golaço! Cinco jogadores do TC participaram da trama. É uma máquina de jogar bola! 2 x 0!
 
A galera de Barnabé tentou entrar no confronto com Gigli arriscando de longa distância, porém, Spedo estava no lugar certo, esticou o braço no canto esquerdo e cedeu o escanteio. A resposta veio em dose dupla nos pés de Xavier. Primeiro, o ‘Professor’ atirou pela “enésima” vez do meio da quadra, Sorín caiu no rodapé canhoto e mandou para fora. Corner! Depois, chute venenoso do lado esquerdo, desvio em Interior e quase o capitão imzetista virou passageiro. Bola à direita! Break IMZT.
 
Com a peleja retomada e posse gigantesca, o Torce Contra chegou ao terceiro tento aos 22 minutos. Jogada manjada, ninguém na cola e Xavier soltou o chute quente, Sorín não segurou e Kinhas mostrou o faro artilheiro ao estufar a rede! Afunda! Faltava o gol do MVP da fase de grupos! Os bicampeões estão muito perto de mais uma semifinal! 3 x 0!
 
Não tivemos emoções nos giros seguintes, intervalo de jogo com o TC mandando na partida, enquanto o IMZT se esforçava para armar alguma situação perigosa. O início da parte final foi morna e controlada pelos bicampeões, que só imprimiram o ritmo aos 5 minutos, quando Xavier apareceu sem marcação no corredor direito e deu um presentaço para Dantas invadir a área, preparar o melhor pé e soltar um chute indefensável em diagonal. Essa não deu, Sorín! Virou goleada! 4 x 0!
 
A mimosa mostrou sinal de vida aos 8 minutos, quando Chiaroni sofreu falta a dois passos do paraíso. Entre a armação da barreira e a cobrança da infração, Dener pediu tempo, o que não adiantou muito. Lucas Lima encontrou uma brecha e soltou um canudo no centro da meta, sem chance para Spedo. Será que vem reação por aí, nível Wake ‘n’ Bake x Juvena? Tem muito tempo pela frente! 4 x 1!
 
Na base da empolgação, Chiaroni deixou Lehh em boas condições de chute, porém, errou o alvo e Spedo apenas acompanhou. O IMZT quer partir para o abafa e colocar pimenta no duelo, mas o TC é letal e qualquer espaço deixado vira estrago. Aos 12 minutos, Pedalástico serviu Renan na entrada da área, recuo e pancada de Kinhas no canto direito de Sorín! Essa passou (pela 5ª vez)! Vantagem em quatro tentos! 5 x 1!
 
Depois disso, praticamente não tivemos jogo e apenas nos cinco minutos finais tivemos lances, com direito a três bolas no balaio. Interior quis entrar na festa dos artilheiros, fez boa jogada individual e acertou um chute central, sem chance para o imztista 22! “Acaba, pelo amor de Deus”! 6 x 1!
 
Mesmo cambaleante, os nerazzuris buscaram descontar e Spedo interceptou os chutes de Andrey e GIgli, porém, aos 22’, não conseguiu evitar o tento do avante 12, que aproveitou o rebote após chute de Andrey. Último golo do IMZT na atual edição dourada! 6 x 2! Tinha tempo no cronômetro e Chiaroni quis deixar a diferença em três gols, mas Spedo interceptou e mandou para fora. Nos acréscimos, Dantas pegou o corredor direito, escapou da marcação e carimbou o rodapé canhoto de Sorín. Pode terminar, professor! O Torce Contra está na semifinal! 7 x 2!
 
Mais uma atuação contundente e provando rodada a rodada que não há adversário à altura. O Torce Contra aumentou sua sequência positiva dentro da Série Ouro com 24 partidas (21 vitórias e 3 empates) e o último revés aconteceu contra o Invictus (seu adversário na semifinal), pela abertura da 29ª edição por w.o. Promessa de jogaço! Além da invejável campanha, o time de Dener também lidera em gols pró (50 marcados) e a 2ª melhor defesa (19). A nova ‘dinastia’ dentro da Liga Chuteira de Ouro F7 se avizinha!
 
Depois de tirar pontos da turma de cima e conseguir a classificação ao mata-mata na última rodada, o IMZT se despede com 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. O foco será na preparação do time para o próximo semestre.
 
Ficha técnica
 
Torce Contra 7 x 2 IMZT – Quartas de final do XXXI Chuteira de Ouro

Gols:
Xavier, Pedalástico, Kinhas (2), Dantas (2) e Interior (#TC); Lucas Lima e Gigli (IMZT)

Cartões amarelos: Fábio e Átila (#TC); Kerr (IMZT)

MVPs: 1 – Xavier (Torce Contra); 2 – Kinhas (Torce Contra); 3 – Pedalástico (Torce Contra)

Comentários (0)