Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

#Torce Contra abre dois gols de vantagem, mas Vendetta acaba com a festa e arranca empate na última bola

Torneio de tiro curto, como a nossa Série Ouro, qualquer partida ganha ares de eliminatória. O Vendetta estava engasgado com a goleada sofrida no semestre passado por 6 x 1, aliás, depois de ter largado bem, perdeu fôlego quando encarou as grandes forças da divisão. Do outro lado, o #Torce Contra estava com uma tonelada nas costas pelo fato de carregar o status de ser o atual campeão. O segundo embate entre as equipes tinha cara e jeito de que os celestes levariam a melhor – e com certa facilidade -, mas a força dos vendettistas nos 25 minutos finais prevaleceu, e na última bola, Luiz Felipe “envenenou a água do poço” contrista. Igualdade com cara de vitória!
 
O professor/manager Dener Germano teve trabalho para armar o time, tanto que precisou improvisar Mosquito na meta. Parecia que o zagueirão exercia a função há tempos, pois, não comprometeu quando foi exigido. Outra ausência celeste foi de Xavier, porém, a dupla ‘InterKinhas’ estavam em quadra prontos para cometerem travessuras, junto com Felipinho, Pedalástico , além dos seguros Wallace e Átila. Os vendettistas também tinham seus problemas, como o bom defensor Pou e o maestro Papinha, mas a espinha-dorsal Olavo, Enrico e Zílio bateram ponto na quadra vermelha.
 
Com as peças no tabuleiro, vamos ao jogo! A primeira espetada foi do #TC e Interior quis mostrar suas credenciais, mas errou alvo. Godi apenas observou o melão subir. A resposta veio no lançamento de Luiz Felipe, e enquanto Enrico se chocava com o defensor azul, Barone agradeceu o presente, colocou na frente e finalizou na saída de Mosquito, porém, à direita da meta. Fora!
 
Os atuais campeões largaram na frente aos 6 minutos. Tudo começou quando Zílio colocou a mão na pelota perto da entrada da área. Falta perigosa, conferência de quem iria bater e biombo armado para proteger Godi. Com a sua máscara transparente do Zorro, Felipinho chamou a responsabilidade, e com muita maestria, tirou força de sua canhota e guardou no canto esquerdo. Que categoria! Linda cobrança e o #TC abre o placar! 1 x 0!
 
Em desvantagem, o Vendetta acordou e tentou assustar o improvisado arqueiro nos tiros de longa distância. Olavo cobrou a falta, mas sem direção e Átila cortou parcialmente. Luiz Felipe pegou a rebarba, experimentou do meio da avenida e Mosquito (‘Zzzzzzz...’) buscou no canto direito. Quase! Na base do contragolpe, os celestes ampliaram aos 10 minutos e Felipinho seguia imparável no corredor central. Passe para Interior na ala esquerda, cruzamento e Pedalástico precisou apenas empurrar. Meta escancarada, Godi perdido e o cheiro de outra goleada começava a ganhar corpo! 2 x 0!
 
Os comandados de Dener estavam insaciáveis e duas boas chances desperdiçadas. Interior envolveu a marcação e rolou para Kinhas preparar o tiro, porém, Godi segurou no canto esquerdo. Na sequência, o ‘malabarista’ 20 trocou figurinhas com Pedalástico, e Átila ficou na boa para ampliar, mas a paulada obrigou Godi a decolar ao fazer a interceptação! Para fechar a trinca, Kinhas arriscou de longa distância, o guarda-redes 24 espalmou para o meio e a zaga despachou o perigo.
 
Depois da trinca ofensiva dos atuais campeões, era a vez de Olavo e sua trupe entrarem em ação. Pelo lado esquerdo, linha de fundo, Barone descolou um bom cruzamento e Guga perdeu uma chance incrível ao parar nas pernas de Mosquito. Quase! No lance seguinte, Luiz Felipe levantou para o meio do tumulto, Enrico ensaiou um velocípede, mas o melão tocou nas duas traves e ficou nas mãos do arqueiro mosquiteiro. A sorte está ao lado do #TC, não é possível!
 
Mais Vendetta! Contra-ataque puxado por Léo Balada, disparada pelo corredor central e uma bicuda endereçada , mas Mosquito voou na gaveta direita e fez um DEFESÃO! Barone também tentou arriscar de longe, porém, o guarda-redes 1 não teve trabalho para encaixar a esfera. Antes do intervalo, Felipinho meteu um bolão para Átila na ala direita, Renan foi acionado, mas o chute tirou tinta da trave direita.
 
A segunda etapa começou agitada, e em menos de cinco minutos a diferença estava em um gol. Os atuais campeões anotaram o terceiro com 46 segundos de jogo. Pedalástico girou contra a marcação e atirou rasteiro no canto esquerdo de Godi. O aroma cítrico de goleada ficava forte! Será que o mamífero vai deitar cedo? 3 x 0!
 
Sem exagero, meu caro repórter! A reação vendettista cruzava os corredores e entrava em quadra aos 3 minutos. Após recuo e Mosquito ter segurado o melão “sem querer querendo”, Zílio e Enrico combinavam o plano de furar o bloqueio azul. Dener gritava na sideline ao organizar o biombo. Pelo jeito, a galera não entendeu. O muro abriu e Enrico acertou o canto esquerdo de Mosquito. A bronca vai ser forte no vestiário...! 3 x 1! No giro seguinte, Olavo puxou o contra-ataque no corredor central, tabela rápida com Rafa e passadas largas até encontrar Enrico na esquerda. Chute cruzado do pivô 9, Mosquito deu rebote e o ‘Príncipe’ guardou no fundo da rede. “Vamoooooosssss!!!!!”, bradava o camisa 12! Temos um JOGÃO! 3 x 2!
 
O reinado estava ameaçado, era hora da cavalaria aparecer e liquidar a fatura. Kinhas acionou Pedalástico na zona central e o passe para Renan foi preciso, a ponto de deixar a sua marca, mas o chute cruzado encontrou a perna de Olavo, que salvou de carrinho. “Faz o gol, c...!”, esbravejava Dener. Em seguida, o #TC7 ganhou nova chance de entrar na tábua de artilheiros e Godi segurou tranquilamente a pelota. Por fim, Pedalástico cobrou lateral e Dantas desviou sobre a meta. Será que esses tentos farão falta no resultado final?
 
Só dava #TC e a bomba de Kinhas obrigou Godi a buscar no canto esquerdo. Fora! Depois de tanto insistir, eis que a turma azul ganhou um respiro, quando Átila atravessou a quadra e serviu Pedalástico dentro da área. O camisa 19 cortou Godi e serviu Renan, que concluiu para o gol vazio. Desta vez o homem não desperdiçou! Que alívio! 4 x 2!
 
O Vendetta pediu tempo e voltou melhor do que encomenda. Lelo arriscou de longa distância e Mosquito segurou em dois tempos para não se complicar. Aos 17 minutos, Wallace se atrapalhou dentro da área, perdeu a posse do melão e Enrico teve caminho livre para cortar Mosquito e guardar no fundo da rede. O Vendetta não desiste! Tem muito jogo pela frente, pessoal! 4 x 3! Guga teve a bola do empate, quando recebeu o passe de Enrico, mas o goleirão improvisado interceptou com as pernas!
 
Os comandados de Dener quase mataram o jogo nos acréscimos. Felipinho partiu do setor esquerdo, fez a diagonal, costurou a marcação, trocou figurinhas com Interior, recebeu de volta na entrada da área e atirou cruzado no canto direito, mas a pelota passou milímetros do poste! Fora! Para complicar, o empate vendettista viria na reposição seguinte. Com passadas largas, Olavo disparou pelo lado direito, ergueu a cabeça e rolou para Luiz Felipe “envenenar a água do poço” com uma marretada na forquilha canhota. GOLAÇO! 4 x 4! Fim de papo!
 
Estreia em alto nível e com cara de mata-mata. Resultado amargo para o #Torce Contra, que tinha o resultado nas mãos ao abrir boa vantagem. A caminhada pela manutenção do trono continua e o time de Dener enfrenta o IMZT. Ao Vendetta, fica a sensação de “carimbar a faixa” do oponente – mesmo empatando – e a sua sequência permanece encardida, pois no meio do caminho terá o ‘Super Invictus’. Teremos outro jogo de superação?
 
Ficha técnica
 
#Torce Contra 4 x 4 Vendetta – 1ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Felipinho, Pedalástico (2) e Renan (#TC); Enrico (2), Olavo e Luiz Felipe (V)

Cartões amarelos: Dantas e Kinhas (#TC)

MVPs: 1 – Enrico (Vendetta); 2 – Pedalástico (#Torce Contra); 3 – Olavo (Vendetta)
 
 

Comentários (0)