Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Torce Contra esmaga o Olimpo e encaminha sua vaga ao mata-mata

O destino propôs uma revanche do Olimpo contra o Torce Contra, pelo menos na fase classificatória do Grupo A da Série Ouro. No último encontro, nas semifinais da edição dourada passada, melhor ao time do ausente Xavier (este só comparecerá neste semestre na decisão do potencial bicampeonato), que venceu e rumou ao grande título. O reencontro, porém, foi indigesto à equipe dos faltantes Marcelo Pimentel e DiLove, que viu a turma liderada por Kinhas enfiar 8 x 3 sem dó ou piedade. A facilidade nas trocas de passes – de Mosquito atrás até Gabriel Mendonça no ataque, passando por diversos pés torce-contristas -, escancarou o abismo entre o atual campeão para o atual semifinalista da divisão. Com a vitória, o TC vai a 7 pontos e encaminha sua vaga aos playoffs.
 
Antes do que realmente interessava no Estádio Chuteira de Ouro 14, rolou uma final aleatória - e na vitrola tocava aquele sambinha que (a maioria esmagadora) (d)o povo ama (sou do povo também, mas um Zé Ninguém que gosta do rock n' roll), enquanto Repeke e Censon puxavam a fila do uniformizado Olimpo. Gualtieri me questiona "Com que roupa eu vou?". Pro samba que eu não te convidei, porque comigo é na guitarra e baixo, Joãozinho? Vá de branco, na paz, jovem! Pois o Olimpão da Massa quer revanche! Quer acabar com a panca do campeão! Vingar-se da última semifinal! Guga batia sua bolinha, aquecendo o coração. Nada do time da paz. Será que Mosquito vai pra meta? Não, energúmeno cronista, é o João o goleiro da tarde! Vitinho me saudando com um hang loose... mas nada do TC ainda. Repeke cumprimenta Cachoeira, enquanto João, Renan, Felipinho, Gabriel Mendonça e Kinhas finalmente adentram ao gramado do Estádio Chuteira de Ouro 14 - e chega de nariz de cera. Bom jogo a vocês! Calma, Rato e Puffão ainda passavam a numeração. Pronto! Até Jairo Ferreira já fez sua preleção. Começa! Começa! Começa! Calma, presidente Dener na área e no ameaço: "Vai ter polêmica"!
 
Cachoeira, Feligol, Vitinho, Gaúcho, Juncal e Thiaguinho iniciaram pelo Olimpo. Cadê Marcelo Pimentel? Nada dele, mas tava o Cleiton para o substituir - e para tentar brecar Dantas, Felipinho, Renan, Mosquito, Gabriel Mendonça e Kinhas, com Gualt na meta, quadro inicial do TC. Renan deu a saída, com Mosquito para Kinhas, dele pro ataque, e de Vitinho isolando o melão pra longe. Depois Mosquito soltou o primeiro chute, quase no teto, quando recebeu e levou até a esquerda. No contra-ataque, João chegou antes da aparição de Feligol, mas claramente o TC mantinha a posse da bola nos primórdios do match.
 
Abertos nas alas, Kinhas e Gabriel Mendonça tentavam furar a marcação idealizada pelo professor Jairo Ferreira: duas linhas de três, que funcionou bonito até a conquista de um lateral por parte do Olimpão da Massa. Foi cobrado ainda do sistema defensivo até a raça de Gaúcho (lembrando um passado não muito remoto com a camisa do Receba) no ataque, que ganhou do zagueiro e rolou na entrada do rock n'roll. Thiaguinho surgiu e pôs pra dentro o 1 x 0! Vem, revanche, sua linda! Após a saída, o Olimpo recuperou a bola e teve o 3 por 2 no contragolpe, podendo abrir dois de vantagem! Vem, revanche, sua linda! Porém, os olimpianos não somente perderam a chance, como viram o TC responder com lançamento para Gabriel Mendonça na esquerda. O Dennis Rodman da Liga Chuteira de Ouro F7 passou lisamente pelo marcador, avançou e chutou. Cleiton defendeu a primeira, mas TC 10 pegou o próprio rebote pro 1 x 1 antes dos 5 minutos - momento para o tempo do professor Jairo Ferreira!
 
Vitinho, Thiaguinho, Juncal e Feligol voltaram exercendo forte marcação. Kinhas tentou pela direita, mas Thiaguinho o travou: este duelo particular ainda era equilibrado. Então Kinhas copiou seu marcador para se virar e travar Cachoeira - quando o olimpo 11 armava boa arapuca - e saiu para Felipinho receber na frente, mas a tentativa do TC 9 subiu para Netuno! Gabriel Mendonça, Felipinho, o capitão Atila, Kinhas, Mosquito e Renan tinham extrema dificuldade para furarem o bloqueio olimpiano.
 
Falando em Renan, este estava sumido, apático, encaixotado entre Vitinho e Thiaguinho. Não é possível que o artilheiro tenha entrado em quadra logo após comer uma feijoada, porque de calça jeans molhada ele não estava! Bora, Renan! Mire-se no Thiaguinho, que evitou ataque pela direita, mas que quis sair jogando, e perdeu a posse do melão para o capitão Atila. Sorte - se tornaria azar - que Thiaguinho recebeu e cobrou falta. Passe no meio, mas aí veio a moleza olimpiana. Aí Kinhas surgiu como um raio de luz, avançou e sentou a chinelada que Cleiton ainda resvalou, mas o melão bateu dentro da rede do ângulo direito! 2 x 1! Resposta rápida com Mochila recebendo no ataque e chutando rasteiro. João teve de se esticar para salvar no canto!
 
O game chegava a 15' com Felipinho na esquerda, ele rolou no meio e Renan apareceu. Chute a tiro de meta. Só que a zaga olimpiana estava emocionada e deu a oportunidade de uma falta frontal à meta de Cleiton. Novamente Renan - para tentar calar o redator -, mas mandou na barreira. Tempo então para um refresco, patrocinado por Dener Germano. Na volta, Mochila, Juncal, Repeke, Vitinho, Kaue e Luiz Flávio tentavam parar Kinhas, Gabriel Mendonça, e agora também Denner (o rabisqueiro, não o presidente), mas a armada olimpiana estava aplicadinha por enquanto. O capitão Atila tentou, então, encontrar a cabeça de Denner. O rabisqueiro não alcançou o arremate de cuca fresca, mas Cleiton foi enganado pelo TC 18 e acabou colocando para escanteio. Cobrado atrás para Kinhas dominar e acertar uma paulada no canto esquerdo do arqueiro - o presenteador do 3 x 1!
 
Reta final da etapa primeira e falta para Juncal pelo franco direito. Cruzou para o imaginário! O Olimpo se abateu e virou presa fácil para Mosquito, o capitão Atila e Dantas trocarem passes atrás, até acelerarem com Gabriel Mendonça, que deixou seu marcador na saudade para chapar no canto o 4 x 1! No minuto seguinte já estava o filho da dona Cristina de novo, dessa vez dando assistência para o facão que Denner fazia vindo da direita. Cleiton saiu nos pés do TC 18 e evitou o quinto antes da virada de lados na quadra!
 
Calma, não terminem ainda, juizões: Puffão estava em quadra, para o delírio dos fanáticos torce-contristas! Se viesse Rato, seria um êxtase! Imagina então o presidente: aí o Estádio Chuteira de Ouro 14 viria a baixo! Chegou mesmo foi o 5 x 1 em mais uma troca de passes atrás, até Denner receber no comando de ataque e contar com desvio no seu chute! Depois, Gabriel Mendonça levou Censon ao prejuízo pela esquerda! Acaba logo esse primeiro tempo, juizada! Ainda rolou umas trocas de passes do TC, uma faltinha do Olimpo, e finalmente Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro no ar!
 
Gabriel Mendonça, Dantas, Mosquito, o capitão Atila, Puffão e Denner voltaram ao gramado. Nada do Olimpo. De repente, Censon, Serjão, Guga, Bob, Kaue e Luiz Flávio estavam em quadra e a peleja voltou com trocas de passes dos dois lados: incessantes e sonolentas! Quem fosse pego dormindo no começo da segunda etapa não seria condenado. O jogo chegava a 4 minutos e o papo com o repórter Murillo Magarotti (que cobriria a vitória do Wake `n´ Bake sobre o Parceradas na sequência) animava mais - mesmo ele não dando a mínima para o que eu falava.
 
Alguém chutou, aleluia! Foi Denner! Muito torto, nem merecia tamanho destaque! Só que eu tenho um mínimo de 3500 caracteres para preencher nesta matéria e não ficarei aqui descrevendo as trocentas trocas de passes de Kinhas, Mosquito, Renan, Denner, Puffão, Dantas... Numa delas, Denner recebeu outra vez, pela esquerda, mas tentativa torta novamente! Na saída, recuperação torce-contrista e Kinhas tentou rasteiro, mas Juncal o travou lindamente e evitou mais um tento (por enquanto)!
 
Os três pontos estavam definidos, mas com o Torce Contra, sempre acontece uma ilusória barafunda. Com isso, o Olimpo se sentiu confiante. Juncal puxou contra-ataque e abriu na direita com Cachoeira, que mandou o melão por cima. Depois, Gaúcho tentou a primeira, a zaga cortou, mas ela voltou e Thiaguinho recebeu na esquerda, tocando na saída do arqueiro, por baixo! 2 x 5! No minuto seguinte, Cachoeira teve a chance de frente e não marcou, mas o Olimpo voltou a roubar a bola e o desatento TC viu Thiaguinho mandar rasteiro no canto direito um bonito chute! 3 x 5! O TC pagava o preço pela inoperância de seu ataque!
 
O resultado todos sabem, mas demorou um pouco para o TC deslanchar. Doze minutos e falta para Mosquito cobrar. O melão rodou da direita para a esquerda, com o capitão Atila, Felipinho, Gabriel Mendonça, Renan, Kinhas e de novo Mosquito trocando incontáveis e quase intermináveis passes. Porém, muita demora para finalizar! Numa rara conclusão, Cleiton teve de sair nos pés de Renan após esticada de Felipinho!
 
Kinhas assumiu as rédeas do embate. Tomou de Gaúcho no ataque olimpiano sem tomar conhecimento, quando o artilheiro armava o chute, passou e recebeu de Renan para arrancar e tocar mansamente no canto, na saída de Cleiton, o 6 x 3! No minuto seguinte, Repeke recebeu na entrada da área e tentou a resposta, mas à linha de fundo. Já Felipinho foi ligeiro ao tomar pelo meio e emendar um quase sem-pulo. Cleiton salvou rasteiro, mas Renan foi oportunista para marcar o segundo gol mais fácil de sua carreira! 7 x 3! “Chupa, Dodô”, deve estar pensando Renan neste momento! Com as mãos nos joelhos, Vitinho era o retrato da desolação olimpiana! Junto a Gaúcho, Juncal, Repeke e Feligol, todos assistiram Gabriel Mendonça lançar, Dantas ajeitar e Renan só empurrar com o gol vazio para marcar, agora sim, o tento mais moleza do seu currículo! 8 x 3! “Chupa essa manga outra vez, Dodô”!
 
Vinte minutos no relógio e nova troca de passes até Kinhas cacetar por cima. Trinta segundos e nova chance para Kinhas sapatar, dessa vez na trave! Mais 20 segundos e de Dantas no fundo direito para Renan, que cruzou para Denner deslizar, mas não chegar! Mais 30'' e Felipinho fez a jogada, trouxe pra dentro e mandou no canto esquerdo. Cleiton se esticou e fez defesa espetacular a escanteio! Para piorar pro Olimpo, quinta infração! Sua sorte é que o fim do massacre foi decretado!
 
Ficha técnica
 
Olimpo 3 x 8 #Torce Contra – 3ª rodada do Grupo A do XXX Chuteira de Ouro
 
Gols: Thiaguinho (3) (O); Interior (2), Kinhas (3), Denner e Renan (2) (#TC)
 
Cartões amarelos: Mochila, Feligol e Thiaguinho (O)
 
MVPs: 1 – Kinhas (#Torce Contra); 2 – Interior (#Torce Contra); 3 – Thiaguinho (Olimpo)

Comentários (0)