Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

ECM vence jogo-chave ante o Soberanos e ganha moral

Dizer que era um "confronto de seis pontos" ao vencedor ainda na segunda rodada seria especular demais sobre duas equipes que ainda buscam afirmações na Prata. Porém, segurar o 1 x 0 foi fundamental para É o Centro Mané alcançar seu segundo triunfo no Grupo A e deixar para trás um dos times que acabaram de descer da Ouro. Léo Angelis fez o único tento ainda no primeiro tempo. Para a etapa final, o sistema defensivo - além de Gabia - foi bem para segurar o Soberanos, que ainda tenta encontrar um novo rumo.

Léo Angelis, Murilara, Fumaça, Caio, Ribas e Fernando começaram trocando passes e mostrando bom entrosamento e habilidade. Só que o Soberanos tinha um plano ousado: Koza no pivô! Que é isso, que classe! Enquanto Digão se encontrava estirado no chão, reforços soberanos chegavam. Por enquanto, além dos citados, tinha Buru, Brunellas, Matheuzinho, Barro. BC chegara pro ECM, enquanto Gabia já estava na meta para dar um passe sensacional pro lado: à sua companheira de time Lateral! Jogo morno tecnicamente por enquanto - com Brunelas quase conseguindo uma conclusão!

Koza saiu de quadra para vestir sua tradicional camisa 01. Já Buru era calçado na entrada da área. Brunelas eunucou a metade da barreira centromanezista! A soberanada mantinha o equilíbrio no game, mas Barro concedeu falta na entrada da área, porém a rodagem do ECM não deu em nada. Rernanes era a esperança no ataque soberano. Por enquanto, foi ouvir as orientações do professor fantasma no pedido de tempo soberano. A volta foi com Buru, Barro, Digão, Rernanes, e bom ataque onde o último desceu paulada e Gabia defendeu!

Vamos jogar umas verdades no ventilador, você jogador que participou deste jogo: partida amarrada, truncada, em bons minutos sem que Yuri e Gabia pudessem ser efetivamente exigidos. As defesas destruíam as criações. Não era um primeiro tempo dos sonhos definitivamente. Aceito xingamentos por este parágrafo tranquilamente...

O período permanecia de estudos. Até que BC e Gordo começaram atrás, e a bola foi pro ataque. Benny não dominou, mas o melão se ofereceu para Léo Angelis fuzilar a meta de Yuri da entrada da área! 1 x 0! A resposta imediata encontrou Digão de frente a Gabia, mas o soberano 51 pegou muito embaixo do melão e o mesmo subiu demais! 

Julio orientava o meio enquanto soltava a bomba para Gabia rebater à lateral: hora de o ECM pedir break! O retorno teve Gatti no comando de ataque soberano, mas o que assustou mesmo foi o contra-ataque que passou de pé em pé até Ribas finalizar a jogada que ele mesmo havia começado, mas no canto esquerdo fora - assustando!

O Soberanos voltara melhor da pausa, mas a defensiva eocenteistamanezista era segura. Menos Gordo, ao deixar nos pés de Júlio, que chutou, mas Gabia defendeu. Gatti, Matheuzinho e Rernanes pressionavam no ataque, mas não se ligaram na descida de JD pela avenida direita: sapatada que Yuri rebateu ao lado! O Intervalo Ininteligível do Chuteira de Ouro entrou no ar em seguida!

O ECM chegou na saída com JD, Léo Angelis, e conclusão de Valdir que Koza defendeu para o lado! Gordo, sempre ele, quase deu mole no fogo-amigo no contra-ataque soberano: a etapa dois prometia! Matehuzinho, Julio, Digão, Gatti, Brunelas e Buru estavam no mesmo ritmo da primeira etapa. Porém o ECM voltará bem também. A falta ensaiada pela direita, que saiu de Benny em profundidade para JD deslizar, mas a tiro de meta, assustou menos do que 30s depois: a mesma dupla, dessa vez JD tinha passado por Koza, mas o passe do primeiro foi muito atrás e o ECM perdeu a ampliação!

Gol de Léo Angelis! Anulado! Buru tinha metido o bração de passagem e a arbitragem desqualificou o lance antes da conclusão do ECM 11! Enquanto me despedia telepaticamente de Digão, que deixou a quadra por motivos de outros compromissos agendados, também via Gordo de braços abertos em minha direção! Abraço pra você também, guri! Seu ECM era melhor, tenha paciência! Dois minutos depois, nova trama envolvente, e conclusão de Ribas a tiro de meta, mas com veneno!

O Soberanos tem ótima equipe, mas deverá sofrer na Prata. Continua com elenco reduzido, ao passo que o ECM se reforçou e pôde desfrutar de uma melhor troca de jogadores. Porém, estamos tratando do É o Centro Mané, que gosta de emoção pro coração de quem pelo time torce! Se as marcações das seis infrações foram justas ou não, o fato é que Rernanes teve a oportunidade de prata para empatar! Ele carregou. Gabia saiu em seus pés. Houve contato entre eles? Se aconteceu, o arqueiro foi limpo ou cometeu nova falta? O batedor se embananou ao bater de frente com Gabia e perder a melhor oportunidade para empatar? Você que lê essa matéria decide, porque o gol solitário de Léo Angelis ainda na primeira etapa permanecia no placar!

Ribas, que reclamava, quase desviou bom lançamento pra fechar a conta! A reta final era pura adrenalina! O Soberanos é pura pressão, mas BC, JD, Léo Angelis e Ribas se seguravam! Na única que deixaram passar, Brunellas mandou a bicuda. Gabia jogou o empate pra cima! No minuto seguinte, Buru teve duas chances: na primeira, Gabia foi espetacular! ao buscar no canto e mandar pro corner cobrado ao mesmo Buru parar no arqueiro éocentromanezista de novo!

Fernando foi lançado e passou por Koza, que lhe passou a rasteira e foi embora. Era a sexta falta. O próprio ECM 33 carregou, mas parou na boa defensa de Yuri! Acabou não fazendo falta, pois o É o Centro Mané já tinha ido a 6 pontos no Grupo A ao vencer uma importante partida na briga pelo acesso direto à próxima Ouro!

Ficha técnica

É o Centro Mané 1 x 0 Soberanos – 2ª rodada do Grupo A do XXVI Chuteira de Prata

Gol: Léo Angelis (ECM)

Cartões amarelos: Fernando e Beny (ECM); Matheuzinho, Brunelas, Julio e Buru (S)

Cartão vermelho: Kozakevic (S)

MVP’s: 1 – Ribas (É o Centro mané); 2 – Fernando (É o Centro Mané); 3 – Rernanes (Soberanos)

 
Comentários (0)