Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mostrando que futebol arte ainda vive, Canxa Mirra domina a Competition do início ao fim e se mantém firme rumo aos playoffs

O duelo entre Canxa Mirra e Academia Competition marcou a distância de trabalho entre as duas equipes nessa edição da Aço. Um conjunto forte, que mesmo sem seu principal articulador, Santana, teve em Queiroz – que chamou a responsabilidade e marcou dois gols na vitória por 4 x 1 – sua esperança. A Competition até reduziu o placar com Tiago, mas nem mesmo a “chapada do Nenê” foi capaz de reverter o resultado da partida.
 
Com o começo do game pegando fogo, a Competition partiu logo ao ataque querendo mostrar pra molecada como se faz. O primeiro lance de perigo foi com Léo, pelo lado direito, mas Issa tratou de defender a bomba. A sequência do lance resultou em mais uma finalização da Academia. Carioca conseguiu virar para bater, só que dessa vez, Morete foi quem travou a finalização.
 
Sem medo de ser feliz, Léo mais uma vez conseguiu avançar bem pela ponta, o cruzamento saiu perfeitamente no ponto futuro, pegando a defesa canxista de calça curta, mas Oriente não conseguiu chegar inteiro na bola – mesmo se entregando no carrinho na beira da trave!
 
Apesar de rodar bem a bola nos minutos iniciais, a Competiton não conseguia ser efetiva o suficiente para furar o bloqueio imposto pelo Canxa Mirra. Apesar de sofrer por duas vezes, o Canxa não se mostrou abatido em momento algum e continuou fazendo o que sabe fazer de melhor: jogar o verdadeiro futebol arte!
 
Falando em futebol arte... o Canxa abriu o placar aos cinco minutos com um lance de videogame. Depois de trabalhar a bola pela ponta com Torresan, Lipe cruzou na medida pro meio do pagode. Queiroz apareceu em condições legais para tocar pro fundo das redes de Jerry - sem dificuldade! 1 x 0!
 
Mesmo atrás no marcador, a Academia não deixou seu DNA ofensivo de lado e resolveu atacar. Em duas oportunidades, a laranja mecânica até tentou surpreender os canxista, mas Jota travou o chute de Viton na primeira, e Oriente parou nas luvas de Issa na segunda.
 
Sendo um dos principais homens no meio, Buda parecia jogar de terno, tamanha a elegância! Sempre com os olhos atentos e com uma postura impecável, o Steve Gerrard da Liga Chuteira de Ouro F7 tratou de ser garçom para o segundo gol de Queiroz na partida. Numa jogadinha bem parecida com a primeira, Queiroz se posicionou bem no meio de Luca e Adriano pra fazer mais um gol mamão com açúcar! 2 x 0!
 
Depois de fazer uma outra boa jogada pelo fundo, e conseguir rolar para Queiroz só correr pro abraço, o Canxa deu uma demonstração clara de como a mesma jogada, se for muito bem trabalhada, pode surtir um efeito estrondoso. A prova de que a equipe canxista tem um padrão claro de jogo é que, mesmo com a ausência de Santana, as raposas rosadas (alusão ao mascote do Insper) mantém o entrosamento nas alturas.
 
Após as investidas da Comp, o Canxa mostrou que não estava desligado na partida, muito pelo contrário. Cowboy, que havia entrado um pouco mais tarde do que o costumeiro (devido aos seus compromissos com o Foguete na Copa Estrelato), além de ser um dos goleadores da equipe, é um dos principais jogadores nas criações das jogadas. Depois de trocar figurinha com Buda, Cowba achou um passe milimétrico para Reinaldo marcar o segundo gol da equipe! 3 x 0!
 
Com 25 minutos jogados e uma vantagem de três no placar, não restava mais nada para a Competition a não ser clamar pelo intervalo. Já o avassalador Canxa Mirra, além de merecer sombra e água fresca, necessitava também de umas boas geladas pra comemorar a recuperação após derrota inesperada no jogo anterior.
 
Todos sabemos que o jogo só acaba quando termina; as equipes voltaram pro game para disputar os 25 minutos finais. Mas quem precisa de 25 quando se pode resolver a parada em poucos segundos? Foi exatamente isso que o Canxa fez! Depois de receber um bolão de Fabrega, Cowboy disputou no pé de ferro com Kuga e levou a melhor – o atacante do Canxa partiu com a bola dominada pelo meio, cortou Luca e Viton da jogada e marcou um golaço! 4 x 0! Sem nem um minuto jogado, a vantagem do Canxa foi ampliada com grande estilo.
 
A Competition, por sua vez, precisava acender um sinal de alerta urgente, pois o rebaixamento para o Chuteira 5 é um fantasma que assombra equipes que deixam de reagir diante das adversidades. Tentava reagir na medida do possível, mas as chances não eram boas o suficiente. Pra não ser injusto com a Academia, Tiago até acertou um belo chute na trave, mas o grito de gol dos comandados da professora Camila custava a sair.
 
Mesmo com o resultado garantido, o Canxa queria mais! Torresan bateu rasteiro e quase pegou de calça curta Pedrão, mas o gigante aproveitou de sua envergadura pra fazer a defesa numa boa. Pedrão apareceu outra vez minutos depois, Lipe bateu à queima-roupa depois de Naim entregar a paçoca.
 
Buscando a qualquer custo seu gol de honra, a Academia Competition, enfim, conseguiu, aos 20 minutos, desencantar. Após a parede feita por Oriente, Tiago conseguiu dominar, mandar pra perna boa, e mandar uma bela chapada no ângulo! Tardou, mas não falhou! 1 x 4!
 
Os minutos finais não foram nada além do cumprimento do protocolo – Tiago até tentou mais uma vez de fora da área, mas Bouda desviou e mandou pra linha de fundo. Completamente cansados, os jogadores da Competition aceitaram o destino e observam o fantasma do rebaixamento cada vez mais próximo.
 
O final do jogo decretou as expectativas que eram apostadas nos meninos do Canxa, um trabalho sólido, dedicado, paciente, que merece todo nosso respeito e carinho. Com a vitória, as raposas rosadas se isolam na vice-liderança do Grupo A da Aço. Já a Academia Competition é a vice lanterna com a mesma pontuação do Imperas, que perde apenas no saldo de gols – resta à Academia recolher os cacos e ir pro tudo ou nada na rodada derradeira.
 
Ficha técnica
 
Canxa Mirra 4 x 1 Academia Competition – 6ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Queiroz (2), Reinaldo e Cowboy (CM); Tiago (AC)
 
Cartão amarelo: Bouda (CM)
 
MVPs:  1 – Queiroz (Canxa Mirra); 2 – Cowboy (Canxa Mirra); 3 – Bouda (Canxa Mirra)

Comentários (0)