Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo complicado, Academia Competition marca no fim e afunda o Independiente na lanterna; dos times que voltaram à Liga Chuteira de Ouro F7 via Chuteira 5, apenas a Comp não havia vencido

Academia Competition e Independiente são duas equipes que, até o momento, não mostraram sonhar muito alto na competição. Além disso, são a antítese uma da outra. Enquanto uma se trata do time de uma academia, o rival se vangloria pela noitada, carregando-a em seu nome. Talvez por isso que tenham feito um jogo tão duro do começo ao fim. Duro em divididas, em raça, mas também de assistir. A Comp, mais madura, teve mais calma no final do jogo para fazer 2 x 0 e conseguiu levar para casa o resultado, que o afasta um pouco do fim da tabela.
 
O primeiro lance de perigo foi protagonizado pelos del bailistas. No contra-ataque de um escanteio, Miranda puxou em velocidade pela direita e bateu cruzado, sendo frustrado por Jerry. Os acadêmicos deram o troco com Tiago. O competition 11 brigou na quadra de ataque e ganhou, mostrando que o treino está em dia. O melão sobrou para Julião, que acertou uma bomba, mas a bola saiu por cima.
 
O jogo era lá e cá. Otavinho petecou a bola pela esquerda e, sem deixar ela cair, passou por dois. Correu pela ala, mas quando foi bater já estava sem ângulo e a redonda saiu pela linha de fundo. O troco veio com Tiago, que mais uma vez dominou pela direita e brigou com a zaga, tocando para Kuga, que bateu forte. A zaga desviou a tempo, tendo em vista que essa ia no ângulo de Santi! Tinha endereço, tá?
 
A Comp passou a controlar mais as ações.  Após um escanteio, a bola sobrou para Julião, que bateu e exigiu uma boa intervenção de Santi! Depois, Furlan pegou a redonda na ala direita da defesa, carregou uma bomba e mandou de canhota, raspando a trave adversária!
 
A bola não queria entrar de jeito nenhum no primeiro tempo. Em bom ataque pelo flanco direito, Quartieri conseguiu puxar para o meio e ficou cara a cara com Jerry. O IB 99 bateu na saída do goleirão que fez uma superdefesa!
 
Na segunda etapa, a primeira boa oportunidade foi após um chute/cruzamento de Oriente, que pegou a bola pela ponta direita e mandou na área. O melão passou raspando o travessão! Viana recebeu pela esquerda e soltou o pé, mas para ver Santi aparecer mais uma vez muito bem no jogo! Boa atuação dos goleiros!
 
Furlan, por duas vezes, quase abriu o placar. Primeiro, pegou a bola pelo meio, avançou e viu a redonda desviar, mas passar por cima do gol. Na sequência, pegou a sobra do escanteio e mandou uma bomba de esquerda, raspando a trave! Andrade não deixou barato e quase deu o troco. Recebeu pela ponta esquerda, sozinho, e acertou o travessão do rival! Era questão de tempo para sair um gol!
 
Ele aconteceu em uma jogada pela direita, quando Luca carregou a bola e chutou forte, alto. Santi, que fazia um ótimo jogo até então, acabou aceitando, e o time da maromba inaugurou os placares! 1 x 0!
 
O gol parecia ter acabado com as forças del bailistas. Até o momento que foi anunciado que a Academia Competition havia feito sua quinta falta no período. Só faltava uma! Não seria nada mal encerrar o dia com um belo shoot out, hein? Primeiro, Bolo pegou o melão pela ponta direita e bateu cruzado, rasteiro. Paduan ainda tentou completar de letra pro fundo do gol, mas não acertou a bola!
 
Sobrou para Furlan acabar com o sonho bailista. Ricardinho bateu uma falta do seu próprio campo de defesa e Santi bateu roupa pro meio da área. O AC 19 se mostrou atento e guardou no rebote! 2 x 0!
 
A Academia Competition é um time que possui muita organização para algumas coisas, mas pouco entrosamento para outras. Caso consiga ter a concentração e frieza que teve nos últimos minutos de jogo, talvez dê trabalho para os adversários nas rodadas que vêm por aí. Quanto ao Independiente, que amarga a lanterna do Grupo B, se trata de uma equipe muito jovem e com potencial de crescimento. Menos preciosismo nas finalizações e foco na defesa devem servir para marcar o tão sonhado primeiro pontinho.
 
Ficha técnica
 
Academia Competition 2 X 0 Independiente del Baile – 4ª rodada do Grupo B do XIV Chuteira 5
 
Gols:  Luca e Furlan (AC)
 
Cartões amarelos: Gebeta e Otavinho (IB)
 
MVPs: 1 – Furlan (Academia Competition); 2 – Ricardinho (Academia Competition); 3 – Andrade (Independiente del Baile)

Comentários (0)