Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Charrados desbanca o favorito Ribeirão em jogo perfeito defensivamente e vai para as quartas de final

O Ribeirão chegou às oitavas de final da Copa Estrelato como o time a ser batido, vindo de excelentes jogos nas últimas partidas da fase grupos, mas o Charrados não estava nem aí para o medo de enfrentar a equipe mais forte dessa fase. Marcando em cima o jogo todo e mostrando uma vontade incomum, o Charrados abriu vantagem no primeiro tempo, mas só foi selar a classificação na reta final com 3 tentos nos últimos 10 minutos e garantiu a vaga na próxima fase contra o já conhecido Lauzangeles Galaxy que passeou no confronto da fase de grupos, será que o novo Charrados é páreo?


Já escurecia quando o Riberão, então time do momento, deu a saída com Maxwell, Edinho, Yukio, Iago, Aloisio, Gennaro e Suelio entre os titulares para o último jogo do dia. O Charrados começava mostrando muita luta com Matos, Gomão, Lamba, Henrique, Macedo, Matheus e Caio Moran, tentavam brecar a forte sequência do adversário. Em tentativa do Charrados 9 para a área, Suelio ficou com a redonda tranquilamente. 


O Charrados parecia demonstrar mais vontade e estar mais confortável no confronto, marcando bem e saindo em velocidade. Lateral da direita de Lamba, Gomão desviou de calcanhar no meio da área e a redonda saiu perto do ângulo direito. Aos 5 minutos, Macedo recuperou bem do lado direito da defesa, carregou e, mesmo de longe, lançou para a área ofensiva, Matos apareceu para dividir com Suelio, e a redonda foi mansamente em direção ao gol até entrar! Olha a zebra que começava a passear! 1 x 0! Na saída, Edinho tentou pegar Caio Moran de surpresa, mas o arqueiro estava atento e foi no alto para espalmar. 


O Ribeirão não se abateu e foi para cima, aos 7 minutos, jogada trabalhada, Marquinhos recebeu na ala esquerda, tocou no meio com Edinho na entrada da área, o atacante limpou bonito o defensor e, na saída de Caio Moran, bateu no canto esquerdo para empatar a peleja! Não pode dar nenhuma brecha para o Ribeirão! 1 x 1! Apesar de ter sofrido o tento, o Charrados era melhor e ainda seguia mais ligado, lateral de Henrique, Macedo e Matos foram dividir com Suelio, que ficou com o melão. Do outro lado, as jogadas ficavam sempre concentradas no pivô Edinho, ele recebeu na esquerda e bateu cruzado para fora. 


Os ataque eram lá e cá, muito equilíbrio nessa fase da partida, pelo Ribeirão, Maxwell recuperou na defesa, acionou Aloisio na esquerda que puxou para o meio e bateu firme, mas Caio Moran se esticou todo para defender! Do outro lado, aos 12 minutos, já na quadra ofensiva, Matheus trabalhou com Gomão, mais ou menos da linha do shootout, dali mesmo ele resolveu emendar para a baliza, um chutaço lá onde a coruja dorme, bem no ângulo direito para recolocar o Charrados à frente! Que lindo gol! 2 x 1! O Ribeirão sentiu o baque e pediu tempo. 


A marcação do Charrados era muito bem feita desde os atletas mais avançados, Edinho e Aloisio (os principais jogadores ribeirenses) não tinham quase nenhum espaço para trabalhar, a marcação ainda era facilitada pela insistência do Ribeirão em concentrar as jogadas no pivô camisa 7. Sobraram apenas os chutes de longe, Iago bateu, mas Caio Moran agarrou. Em raro lance que Edinho conseguiu receber com mais espaço, ele limpou bem, só que na hora de ganhar um 10, finalizou torto. No contra-ataque do Charrados, Matheus fez boa jogada pela ponta direita, ele rolou para trás e Lamba apareceu para finalizar no cantinho esquerdo, Suelio até chegou a resvalar na redonda que ainda deu uma beliscada na trave antes de entrar! Olha o Charrados mais uma vez! 3 x 1! 


Menos de dois minutos depois, o Ribeirão saiu ao ataque, Maxwell tocou com Aloisio na ala direita, ele tentou cruzamento para a área, a defesa afastou e a sobra ficou com o Ribeirão 8, Caio Maron saiu, ele deu uma linda cavadinha no ângulo direito, Henrique até tentou cortar de cabeça, mas o chute foi milimétrico e morreu lá dentro! Tem que respeitar, o Ribeirão voltava ao jogo! Na resposta, Henrique cobrou falta para frente, Matheus desviou de cabeça, mas sem muita força e Suelio ficou com a redonda. 


As defesas passaram a levar mais vantagem na reta final do primeiro tempo e o confronto ficava mais travado. Depois do tempo do Charrados, escanteio para o Ribeirão, Marquinhos pegou a sobra, mas chutou à esquerda. Do outro lado, Henrique carregou pela esquerda, deixou com Adalberto no meio que bateu por cima. O Charrados demorou para bater uma falta em lugar perigoso, reversão e fim de primeiro tempo. 


O Charrados continuou com a mesma concentração, vacilo de Marquinhos na defesa, Henrique ganhou na vontade, invadiu a área pelo lado direito, bateu firme, mas à esquerda do gol! Do outro lado, lançamento de Suelio pra frente, Wesley pegou a sobra, mas jogou à direita. Ainda no ataque, o Ribeirão tentou com Gennaro, mas o chute buscando o ângulo direito foi por cima. 


A defesa do Charrados fazia uma partida quase perfeita, um dos nomes do jogo era Lamba, que apareceu de forma crucial para roubar de Marquinhos. O Ribeirão tinha muitas dificuldades de sair, muito pela forçação de barra em jogadas com Edinho, muito bem marcadas pelo adversário. Depois de lateral no ataque do Charrados, Joãozinho pegou bem na bola, mas ela foi em cima da defesa. 


O Ribeirão até conseguia trocar passes, mas até o meio da quadra, a partir dali a marcação do Charrados era ferrenha. Em falta cobrada por Lamba, ele tocou com Gomão no meio, que tentou mais um chutaço de longe, mas dessa vez a redonda foi fora, com perigo. Em mais uma falta, dessa vez na esquerda do ataque, Lamba cobrou, a redonda desviou na barreira e foi na rede pelo lado de fora. Na resposta, lateral do lado direito para o Ribeirão, Yukio ganhou de cabeça no meio da área, a bola tinha como endereço o ângulo direito, mas Caio Moran deu um pulo cinematográfico para salvar o Charrados! Em seguida, o goleirão recebeu passe atrás e quase se complicou na pressão do Ribeirão. 


A pressão do Ribeirão crescia conforme o tempo, mas o Charrados era valente. Aloisio tocou com Gennaro no pivô que ajeitou novamente para o Ribeirão 10 na entrada da área, ele bateu firme no canto esquerdo, só que Caio Moran esticou as pernas para defender mais uma! Percebendo que o adversário crescia, o Charrados pediu tempo. Na volta, saída errada do Charrados, Edinho recuperou pelo meio, bateu buscando o cantinho esquerdo e o melão carimbou a trave! 


O Charrados, então, voltou a criar chances em velocidade. Linda jogada de Henrique, que carregou desde a defesa, do lado direito em direção ao meio, limpou dois defensores, chegou na área pelo lado esquerdo, quando ele bateu, Suelio saiu bem do gol para fazer excelente defesa! Do outro lado, falta no ataque que Edinho cobrou no lado direito, chute quente no alto, mas Caio Moran se esticou para defender. Em jogada de Yukio que tocou à frente com Edinho, Caio Moran estava esperto para sair nos pés do pivô, no contra-ataque, Henrique abriu com Joãozinho na direita que bateu para a defesa segura de Suelio. 


Aos 16 minutos, cobrança de lateral do Ribeirão na frente, Edinho ganhou no corpo da defesa, deu um chute potente no canto direito e a redonda explodiu na trave. Logo em seguida, lançamento de Caio Moran para Matos na frente que dominou um pouco mais pelo lado esquerdo do ataque, chegou na entrada da área e, na saída de Suelio, tocou no canto direito para ampliar! É o Charrados! 4 x 2! 


O Ribeirão se abateu muito com o gol e o Charrados seguia na marcação implacável. Aos 18 minutos, Edinho perdeu pelo meio, Gomão roubou, ultrapassou a linha do shootout e sentou um petardo de longe, de novo no ângulo direito, bem na gaveta, mais um golaço! Gol que deu ainda mais tranquilidade ao Charrados na busca da classificação! 5 x 2! O Ribeirão já entregava os pontos, Henrique partiu pelo Charrados tocou com Adalberto que abriu com Matheus na ala esquerda, ele bateu firme, mas Suelio foi buscar no canto esquerdo.


No ataque do Ribeirão, Wesley trabalhou com Edinho no pivô, mas Matheus foi bem para travar. No contra-ataque, aos 23 minutos, Lamba saiu em disparada da defesa pela ala direita, chegou perto da área pelo lado direito, Suelio saiu em cima dele e ele bateu cruzado para carimbar de vez o passaporte do Charrados para as quartas de final! 6 x 2! 


No fim, o Ribeirão até tentou diminuir, Gennaro jogou para frente, Adalberto tentou afastar, mas pegou estranho para trás e Caio Maron teve que colocar em escanteio. No escanteio, toque de cabeça, mas o arqueiro estava de novo no canto direito. Ainda deu tempo do Ribeirão falhar na defesa com Yukio, Adalberto roubou, tentou toque no meio, Matheus chutou, mas Suelio defendeu, Adalberto tentou no rebote, só que o arqueiro foi de novo no lance. De nada adiantou, Charrados classificado! 


Em um jogo perfeito do Charrados, a equipe anula o forte Ribeirão com uma marcação intensa, não deixa Edinho e Aloisio jogarem, consegue três tentos no primeiro tempo e mais três na reta final para ir às quartas de final. O Charrados finalmente mostrou bola e conseguiu despachar um dos grandes favoritos, agora a equipe enfrenta o Lauzangeles Galaxy, confronto que já aconteceu na fase de grupos com goleada do Lauzangeles, vamos ver se a sina do Charrados realmente mudou. 


Ficha técnica


Charrados 6 x 2 Ribeirão – Oitavas de final da XI Copa Estrelato 

 

Gols: Matos (2), Gomão (2) e Lamba (2) (C); Edinho e Maxwell (R)

 

Cartões amarelos: Marquinhos, Suelio e Wesley (R)

 

MVPs: 1 – Lamba (Charrados); 2 – Gomão (Charrados); 3 – Caio Moran (Charrados)

Comentários (0)