Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena bate Real Madruga passando longe de emocionar mas leva o que interessa: 3 pontos no bolso para perseguir o MachuPichu

A emoção passou longe e a temperatura ficou morna na maior parte do embate entre Juvena e Real Madruga. Os juvenistas aproveitaram os espaços madruguenses para ir abrindo vantagem, mas também acabaram cedendo o empate duas vezes. Pelo menos conseguiram o mérito de conter o Madruga na reta final, quando não levaram perigo e não tiveram problemas para manter o 3 x 2. Aproveitar um RM em queda livre de rendimento, sem saber o que é vencer há 2 rodadas, indo agora para sua terceira, foi fazer o feijão com arroz. Mas Filé e cia vão ter que acertar o tempero e subir a temperatura. Não dá para manter a reta final da Ouro com um desempenho que não chega nem perto de empolgar.


Não teve muita emoção nos primeiros minutos. O Juvena quis impor o seu jogo. O Madruga alternou entre manter a posse da bola e pressionar a saída adversária, mas não conseguiu garimpar nenhuma chance. Quando pressionado, Godinho acabou desarmado por Filé, que tocou para Fazenda. Espaço demais! Nieto não apertou e o juvena 5 soltou a bomba, da entrada da área, para estufar as redes! 1 x 0!


O gol animou o Juvena, que manteve sua estratégia e seguiu pressionando. Mas o Madruga ajustou a marcação frouxa que permitiu a abertura do placar. Fazenda recebeu de Vavá e tentou o chute, mas Nieto cumpriu melhor sua tarefa para travar. Ficou fácil para a defesa de Carioca. O juvena 7 armou outra, com passe para Filé. Vilhena se posicionou para interceptar e desviar para fora! Na chance mais limpa, Davi desarmou Godinho e bateu de longe, mas mandou para fora!


Pelo menos o Madruga não sofreu. Sofrimento foi assistir mais 10 minutos de poucas ideias. Enquanto o Juvena não conseguia mais abrir as portas pelo meio, com Barriga, Vilhena, Zaron e Nieto apertando a marcação, o RM também não conseguiu progredir no ataque. Os lançamentos de Carioca não resultaram em grandes chances. Quando muito, dava para arranjar um lateral ou escanteio, que também não rendeu nada. Um exemplo foi quando Zé cobrou lateral da esquerda. Flavinho não conseguiu desviar e a bola acabou ficando com o goleiro.


Uma eternidade pareceu ter separado o gol do pedido de tempo do Juvena, aos 17. Na volta, Filé recebeu de Guapo, deixou com Vavá e se lançou para receber na ponta esquerda. Carioca saiu do gol para travar a jogada por baixo e o juvena 16 sequer conseguiu cruzar. A bola bateu nele e foi para fora. O Madruga foi mais feliz. Finalmente! Vilhena cobrou lateral da direita para dentro da área. Calado espalmou o cabeceio de Jailson nos pés de Nieto, que empurrou para dentro e empatou o placar! 1 x 1!


A crise técnica no jogo não foi brincadeira. Mesmo com o domínio das ações, o Juvena não conseguia nem mandar pela linha de fundo até os 23. Antes disso, Vavá recebeu de RC, passou por Flavinho e bateu tão mal que a bola saiu pela lateral!!! As coisas começaram a se acertar quando Wolvs cortou a cobrança de lateral de Zé. Passe de Guapo para RC, que mandou na esquerda para Filé. Dessa vez ele conseguiu a finalização no canto esquerdo, mas Carioca defendeu! O juvena 16 aprontou de novo no lance seguinte. RC cobrou lateral da esquerda para Filé superar a marcação de Zé e bater no canto direito, mas mandar na rede pelo lado de fora! Na jogada seguinte, o #16 rolou, Wolvs bateu no canto direito e Carioca foi buscar!


Não deu tempo para mais nada. A segunda etapa veio e o Madruga cometeu o mesmo erro de começar dormindo. Filé tocou para Davi, que girou para cima de Cesão e bateu no canto direito. Na trave!!!! O rebote sobrou com Fazenda, que cruzou rasteiro da ponta esquerda. Filé apareceu dentro da área para bater no canto esquerdo e desempatar! 2 x 1!


A comemoração durou pouco. Dois minutos depois, Carioca lançou na esquerda ofensiva para Nieto. Ele escorou para Jailson, que foi carregando para a direita, tentando se livrar de Renan. Deu certo. O RM 19 entrou na área, bateu no canto direito e voltou a deixar tudo igual! 2 x 2!


O jogo acabou sendo paralisado com o gol, já que Jailson acabou se chocando com a grade de linha de fundo depois de balançar as redes. Mas ficou tudo bem com o atacante. Poderia ter ficado ainda melhor. Cesão acionou o contra-ataque de Nieto, que tocou da esquerda para a direita. Godinho podia ter tido mais calma, mas chegou batendo de primeira e mandou para fora! A próxima tentativa também foi do RM 20. O chute de longa distância veio fraco, nas mãos do goleiro.


Retomando o controle do jogo, o Juvena voltou a incomodar. Vavá não conseguiu espaço pelo meio, com seu chute sendo rebatido pela zaga. A bola sobrou na direita. RC bateu no ângulo esquerdo e Carioca foi buscar para desviar para escanteio!!! Boa defesa! Renan cobrou da direita para o segundo pau. Filé apareceu para cabecear, mas mandou por cima do gol! RC apareceu outra vez, batendo de longe, mas errou a pontaria. Na jogada seguinte, escolheu o passe para Davi. Ele passou por Zé, avançando pela direita mas, na hora do chute, também mandou para fora!


O jogo foi ficando mais físico e faltoso. Nieto não aproveitou a falta de Tiaguinho em Flavinho, na altura da linha de shootout. Bateu por cima do gol! O Juvena chegou primeiro com a troca de passes. RC recebeu de Wolvs e segurou para deixar com Guapo. Ele tocou na direita para Davi, que bateu cruzado, mas Carioca espalmou! Depois, para aproveitar a falta de Nieto em Vavá, na ponta esquerda. O juvena 7 tocou para o meio. Wolvs recebeu com espaço para o chute, que ainda bateu em Flavinho, para matar Carioca no lance, e entrar no canto direito! 3 x 2!


Os juvenistas não deixaram crescer qualquer rastro de reação madruguense. Continuaram martelando com Wolvs, que tocou na esquerda para Vavá. Ele desceu pelo corredor para o chute, mas Carioca espalmou! O juvena 17 entrou na briga com Nieto e levou a melhor na disputa pela bola no lance seguinte. A jogada parecia promissora. Drible para cima de Ninja pelo meio, com boas chances de sair cara a cara com o goleiro, mas o guarda-redes deixou a meta para desarmar a jogada antes dos finalmentes.


O RM chegou à sua quinta falta aos 20, sucedida pelo pedido de tempo juvenista. Na volta, os goleiros ajudaram a acelerar o jogo. Calado lançou para o ataque. Filé dominou e tocou na esquerda para Tiaguinho. Ele encontrou Guapo dentro da área, que conseguiu fazer o domínio, mas acabou pegando mal na hora do chute e mandando por cima do gol! Com Carioca, o lance foi mais direto. Godinho recebeu diretamente do goleiro, avançou pela esquerda para chegar à ponta e bater por cima!


O placar não mudou mais, mesmo com a quinta falta do Juvena na reta final, mas não foi por falta de esforço juvenista. Davi tentou o chute colocado, depois de passe de Guapo. A pontaria deixou a desejar. Carioca impediu os lances seguintes. Vavá fez boa jogada individual, cortando da esquerda para o meio para bater no canto esquerdo. Espalmou o goleiro! Dose repetida depois do passe de Filé para o mesmo juvena 7. Ele navegou de ponta a ponta, só finalizando no canto esquerdo da direita. Carioca segurou firme!


A vitória foi a coroação de um trabalho sólido e consistente, ainda que não seja brilhante. O Juvena segue disputando a vice-liderança, perdendo por 5 gols de saldo diante do MachuPichu, ambos com 10 pontos. Mas vai ser preciso um dia iluminado para golear o Interativo com tranquilidade, já que a turma de Rafa anda complicando até para o Vendetta. Por falar em complicação e Vendetta, esse é o tamanho do problema que aguarda o Real Madruga na rodada 6. Os comandados por Pedrinho vão precisar de muito mais inspiração e muito mais transpiração para arrancar pelo menos o empate e seguirem firmes na briga pelo G6. 


Ficha técnica

 

Juvena 3 x 2 Real Madruga – 5ª rodada do XXXI Chuteira de Ouro - Grupo B


Gols: Fazenda, Filé e Wolvs (J); Nieto e Jailson (RM)


Cartões amarelos: Zaron e Ornelas (RM)


MVPs: 1 – Filé (Juvena); 2 – Nieto (Real Madruga); 3 – Fazenda (Juvena)

 
Comentários (0)