Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Banco resolve, Livingpool vira para cima do Redbull MK e está classificado para o mata-mata

Foi exatamente nesta edição do Chuteira V que o Livingpool conquistou a primeira vitória de sua história – diante do OC Tabão, na 3ª rodada. Mas o time vinho e branco não queria ver seus feitos parando por aí. Diante do Redbull MK, a esquadra conseguiu uma bela virada, segurou a vantagem de 2 x 1 no segundo tempo e, de quebra, conquistou uma classificação histórica para o mata-mata!
 
Antes de a peleja iniciar, o Livingpool parecia mais envolvido na partida. Vinha com quase um time inteiro no banco, à medida que o Redbull MK chegava com apenas sete jogadores para o duelo – outros, atrasados, completariam a esquadra durante o jogo. Pelo lado do RMK, os comprometidos eram Luquinhas, Gordão, Gui Soares, Nego Spina, Gomão, Zida e o goleiro Chaluppe. Já a turma do condomínio – grande parte dos atletas do Livingpool têm em comum o fato de serem vizinhos – se dava o luxo de escolher o time que começaria. Estes eram Orelha, Caki, Leoskills, Alê, Moritz e Gú, além do goleiro Portuga.
 
Um perde e ganha danado se fazia presente em quadra nos primeiros minutos de Livingpool e Redbull MK. Com isso, a primeira finalização perigosa demorou um pouco a acontecer, e veio pelos pés de Orelha. O livingpool 12 arrematou de longe, mandando sobre o gol. A resposta veio em cobrança de falta de Luquinhas, que também saiu por cima da meta.
 
Com 7´ jogados, a galera do Monte Kemel castigou pela primeira vez. Após cobrança de lateral, Gomão apareceu atrás da linha defensiva do Livingpool e aproveitou a completa liberdade para vencer Portuga! 1 x 0! Diante do gol sofrido, o banco de reservas vinho e branco começou a incentivar os companheiros titulares. Eles sentiam a esquadra muito apática e calada em campo, diferentemente dos jogos recentes.
 
Aos 10´, Gú fez boa jogada e deixou para Moritz, que bateu cruzado para o meio da área. A zaga do MK tirou antes de qualquer finalização! Depois, o mesmo Moritz deixou Alê na cara do gol. O livingpool 10 viu Chaluppe crescer para cima dele e bloquear o chute, que chance perdida!
 
Percebendo a melhora do adversário, o Redbull MK até pediu um justificado break, mas no retorno era o Livingpool que seguia criando as melhores chances. Caju mandou de longe, mas Chaluppe espalmou. O goleiro do RMK também foi bem em finalização rasteira de Alê, que veio venenosa, no chão, mas não passou pelo camisa 1!
 
Alê e Moritz eram os principais escapes do Livingpool na partida. Um em cada ponta, eram eles os responsáveis por criar as melhores jogadas dos vinhos. Faltava alguém pelo meio, fosse um armador ou um pivô, para encostar no 7 e no 10. A sensação era que algo de bom poderia sair por ali.
 
Stag e Alex foram acionados do banco de reservas e a expectativa era de que fossem as peças que faltavam para o empate do Livingpool. Foram! Com 21´ jogados, lateral arremessado na área, cabeceio de Stag no primeiro pau e barbante! 1 x 1! O respiro de juventude do Livingpool tem feito a diferença nas partidas: Stag, como o apelido indica, é estagiário de Alê, capitão dos vinhos. Tem que fazer bonito, senão na segunda a cobrança vem! Pouco tempo depois, foi a vez de Alex aparecer. Interceptação de Gu na intermediária ofensiva e assistência para o livingpool 9 tirar do goleiro e sair para o abraço! 2 x 1! Ter banco resolve sim, Redbull MK!
 
Os alvinegros ainda tentaram descontar com Chris, que acertou o canto de Portuga, mas o arqueiro foi buscar! Defesa importantíssima para virar o tempo em vantagem, já que o trio de verde-limão não quis mais saber de jogo e apitou o fim da primeira etapa. No intervalo, o RMK reorganizou a sua estratégia. O principal pedido era para que os alas acompanhassem a jogada quando a bola entrasse no pivô. Moritz e Alê haviam levado perigo para a defesa alvinegra e cabia aos defensores do lado do campo neutralizarem os perigosos pontas do Livingpool, ao menos era o que pensava Nego Spina.
 
O retorno teve como sua primeira oportunidade um chute de Leoskills, aos 2´, agarrado por Chaluppe. Depois, Alex achou Leoskills no fundo e o livingpool 20, conscientemente, tentou de calcanhar para Moritz. No limite, a zaga cortou! Mais Livingpool: Moritz abriu para a direita e finalizou da entrada da área, mas a bola subiu demais. Apesar das instruções de Nego Spina e do Redbull MK, era o Livingpool quem assustava!
 
Com o capitão Zida no banco de reservas, o RMK era mais bem instruído na etapa complementar. O RMK 20 pedia para a equipe se movimentar. Ninguém deveria ter posicionamento fixo, os defensores poderiam subir, enquanto os atacantes teriam a responsabilidade de voltarem para marcar. O carrossel MK fez a equipe criar uma oportunidade aos 9´, quando Gomão cobrou falta na barreira e a bola saiu pela lateral. No arremesso, o próprio Gomão finalizou na área, mas isolou! Depois, o RMK 2 achou Cerigola livre, mas ele parou em uma defesa com os pés de Portuga e também não aproveitou o rebote!
 
A sensação era de que havia espaço para o Redbull MK buscar o empate. Mas se sobrava espaço, faltava repertório à equipe do Monte Kemel, que começava a aflorar seus ânimos, algo que era pouco produtivo em termos futebolísticos. Contra a arbitragem ou contra os próprios companheiros, os jogadores de preto e branco reclamavam demais, mas jogavam de menos.
 
Com isso, quem chegava com certo perigo era o Livingpool. Moritz lançou boa bola com efeito e Alê armou o chute, mas Chaluppe saiu para interceptar. Depois, o próprio Alê armou um chute na linha da área, mas foi parado com falta no momento de finalizar. A esquadra, no entanto, não aproveitou a bola parada. Em repeteco do segundo gol, Gú puxou o contragolpe e serviu Alex, que perdeu ângulo e viu Chaluppe sair para bloquear. Por fim, Moritz ganhou a parada pela direita e a bola sobrou para Alê, que encheu o pé. A bola chegou quente e Chaluppe não conseguiu encaixar, mas ao menos evitou o gol.
 
Faltando 2 minutos para o apito final, a bola foi atravessada para Cerigola no lado direito da área. Ele encheu o pé, mas o melão grudou em Portuga, que praticou uma defesa gigantesca! Um milagre!
 
Começava a suscitar no Livingpool um medo de cometer o mesmo erro da semana anterior, quando levou o empate do Zio Cazzo na última bola. Diante do Redbull MK, isso poderia ter acontecido, a equipe adversária pressionou e criou chances no final da partida, mas não havia tempo para mais nada! Apito final dos juízes e comemoração efusiva dos vinhos. Na certa, rolou churrasco no condomínio depois do jogo!
 
Enquanto um lado comemorava, o outro cuspia marimbondos. O clima entre a galera do MK era o pior possível – todos se xingavam diante de mais um revés. Na próxima rodada, a esquadra terá de ter os ânimos mais acalmados diante do bom Hanga Roacing, enquanto o Livingpool fecha a primeira fase contra o Chapeleiros.
 
Ficha técnica
 
Livingpool 2 x 1 Redbull MK – 6ª rodada do Grupo A do XV Chuteira V
 
Gols: Stag e Alex (L); Gomão (RMK)
 
Cartões amarelos: Mario Marcos (L); Nego Spina e Luquinhas (RMK)
 
MVPs: 1 – Moritz (Livingpool); 2 – Gomão (Redbull MK); 3 – Gú (Livingpool)

Comentários (0)