Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

4M e Sunas fazem jogo de nove gols e esquadra rubro-negra continua na parte de cima da tabela

Dois vencedores na rodada inaugural buscando a ponta da tabela e clima de final em plena 2ª jornada. 4M e Sunas fizeram um jogo movimentado (principalmente no 2º tempo), com nove bolas na rede e o empate poderia ser justo, porém, os rubro-negros foram eficientes e, com dois tentos de Baileiro, seguem colados no River Platz, enquanto os grenás abre o pelotão dos 3 pontos ao lado do Charrados.

O Sunas entrou em quadra com Goleiro na meta (esse é predestinado), The Billy, Manu D’Ávila, Tanque, Túlio Janelas, Lombras e Atacante (outro predestinado), e a professora Branca gostou do que viu nos instantes iniciais. Muita pressão, adversário em apuros e nada de abrir o placar. Atacante ficou de frente para o paraíso, mas esbarrou em Suelio, que praticou boa intervenção. Na sequência, o avante 14 ativou o ‘modo garçom’ e serviu Lombras, porém, errou o alvo e mandou à esquerda. Fechando a trinca, chute de Túlio Janelas, desvio na zaga e Atacante pegou a sobra, mas falhou na missão. Fora! Ataque triplo, nada de gol e cadê o 4M?

Além de Suelio, Lukinhas, Capão, Barlettta, Baileiro, Pepe e Nadal foram os escolhidos por Careca, que viu sua esquadra sair das cordas e começar a colocar as cartas na mesa. Com troca de passes e rodando o banco de suplentes, o rubro-negro chegou pela primeira vez antes dos 10 minutos. Vinna recebeu dentro da área, limpou a marcação e dá-lhe bomba, mas Goleiro espalmou para fora! Corner! A resposta veio com o chute de Túlio Janelas, que encontrou uma brecha na cozinha adversária e mirou o canto direito, mas Suelio fez boa defesa.

A peleja caiu de produção com os times pecando nos passes errados e os arqueiros assistindo na “área VIP”. Apenas na reta final tivemos emoção, com direito a dois gols e previsão de que a parte final seria melhor. Nadal serviu Iago na entrada da área e Goleiro foi o primeiro a tirar sua cadeira de praia dentro da área. Boa intervenção no canto esquerdo. O lance seguiu, bola alçada no meio do pagode e chute de Iago. O guarda-redes 1 deu rebote, não segurou a batata quente e André mostrou oportunismo para guardar no fundo da rede aos 22 minutos! Ufa! Habemus golo! 1 x 0!

Baileiro quase dobrou a vantagem, mas Goleiro mostrava que não é predestinado à toa e buscou no rodapé direito. No entanto, o castigo viria na ofensiva seguinte com Túlio Janelas puxando o comboio pelo lado direito, cruzamento certeiro para Atacante mostrar o faro de artilheiro e bola no fundo da rede! Tudo igual! 1 x 1! Quase os sunenses viraram a mesa antes do intervalo com TJ8 cobrando falta com veneno, Suelio espalmou e a zaga despachou para longe. Foi a deixa para os tios decretarem o fim do primeiro tempo, de altos e baixos e o empate justo até o momento.

Se a primeira parte teve lampejos, os 25 minutos finais foram movimentados, com direito a trocação por parte das esquadras. Aos 3’, Barletta dominou na faixa central, girou e acertou um pombo sem asa na forquilha direita de Goleiro! GOLAÇO! O 4M novamente na frente! 2 x 1! Nadal ficou perto de ampliar, mas o chute beliscou o poste esquerdo. O castigo viria no giro seguinte com Túlio Janelas cobrando falta na ponta esquerda, Coxa desviou no meio do caminho e deixou Suelio perdido no meio do caminho. Outro empate na área! 2 x 2!

Início frenético e ataque triplo do 4M até chegar ao desempate. Jogada de Nadal pela direita, cruzamento certeiro e André apareceu livre dentro da área, mas Goleiro interceptou no rodapé direito. No lance seguinte, Baileiro disparou pela ala canhota e deu uma bela assistência para Pepe assinar o terceiro tento com uma bela letra, mas caligrafia não é o bom do garotinho, a pelota passou entre as canetas e parou na linha lateral. Aos 7 minutos, Nadal cobrou lateral da esquerda, Baileiro não esperou a pelota quicar e acertou um foguetaço de primeira no canto direito de Goleiro! 3 x 2!

Os comandados de Careca começaram à administrar o relógio, controlaram o ritmo e conseguiram aquela folguinha no score aos 13 minutos. Jogadinha pelo lado canhoto, Pepe ergueu a cabeça e serviu Baileiro, que guardou a pelota na caçapa direita! 4M com boa vantagem, será que vem o 2º triunfo na Estrelato? 4 x 2! O Sunas não queria perder o coleguinha de vista e descontou na ação seguinte. Túlio Janelas (sempre ele) cobrou escanteio da esquerda, Atacante subiu livre no 2º pau e mostrou que o apelido lhe cabe bem. Mais um do avante 14 e temos um jogo nos minutos finais! 4 x 3!

Era hora do 4M voltar a ativar o turbo e Iago quase fez o 5º, mas tanto Goleiro quanto a trave impediram o feito. O chute venenoso contou com o desvio na luva do arqueiro e beijinho na baliza canhota. A cozinha grená aliviou o perigo. Porém, aos 18 minutos não teve o que fazer, quando Barletta deu um belo passe para Pepe soltar a patada e derrotar o arqueiro 1 no canto direito! Tudo definido? O 4M muito perto da pontuação máxima! 5 x 3!

Os minutos finais foram de controle do relógio por parte de Careca e sua trupe e um pingo de esperança pairou na turma de Branca, quando Túlio Janelas fez uma jogadaça na intermediária, fez um balãozinho e soltou um canudaço na gaveta canhota de Suelio! Que estilo, hein! GOLÃO! GO-LA-ÇO! AÇO-AÇO! Belo golo do Sunas! Dá tempo para um milagre! 5 x 4!

Poderia rolar um abafa, mas o tempo esgotou. Fim de papo! Depois de fazer uma boa campanha no XV Festival Bola na Rede - parando apenas para o Roleta Russa nas quartas de final -, o 4M mostra que poderá dar trabalho na chave e segue no topo da tabela (perde para o River Platz nos critérios de desempate). O rubro-negro estará de bye week e retornará aos gramados chuteirenses na 4ª jornada. 

Do outro lado, o Sunas tropeça pela primeira vez na Estrelato, mas nada de ligar o sinal de alerta. Empatado com o Charrados na pontuação, a esquadra busca a reabilitação contra o Deportivo Los Bagres.

Ficha técnica

Sunas 4 x 5 4M – 2ª rodada do Grupo A da XII Copa Estrelato

Gols: Atacante (2), Coxa e Túlio Janelas (S); André, Barletta, Baileiro (2) e Pepe (4M)

Cartões amarelos: Lombras (S); Barletta e Nadal (4M)

MVPs: 1 – Túlio Janelas (Sunas); 2 – Baileiro (4M); 3 – Atacante (Sunas)

 
Comentários (0)