Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Paulista Classic sai na frente, leva empate, mas decide no segundo tempo e derruba o Zenite

Triunfo importante do Real Paulista Classic contra o Zenite. A primeira etapa foi relativamente equilibrada, com os dois times criando bons lances, o que mudou depois do intervalo, já que os paulistas foram melhores. Com o merecido triunfo, o RPC segue com tudo na briga por uma vaga do G6.

O começo do jogo ilustrou um cenário travado. As duas agremiações encontravam dificuldades para avançar ao ataque, o que deixou a peleja um pouco menos movimentada. A esfera ficava presa na faixa central do Estádio Chuteira de Ouro 5, alternando a posse entre as duas esquadras. O cenário se arrastou pelos momentos iniciais, o que fez o Real Paulista agarrar com tudo quando conseguiu uma chance de subir ao setor ofensivo. Manzano avançou ao ataque, tomou o melão da defesa adversária e, de frente com a área, mandou para dentro! 1 x 0! Pouco depois, Jeferson surgiu com oportunismo no setor ofensivo, avançou e tocou na saída de Coli para aumentar! 2 x 0!

Com o grande baque, o Zenite tentou responder quando Rapha Hulk mandou tiraço do meio da quadra, ao lado da meta. Rapha Hulk surgiu como garçom em passe para conclusão de Alario, direto ao fundo. Depois, os azuis pausaram o jogo. No retorno, o RPC parecia destinado a sacramentar a vitória. Caique cobrou escanteio para a intermediária, Fabinho surgiu com espaço e concluiu com perigo. Tuco surgiu com oportunismo na frente, mas o tiro passou por cima do travessão. Em cobrança de falta ensaiada, Tuco escorou para tiro de Luan, rebatido por Coli. Resposta dos azuis em passe de Madruga para arremate de Rapha Hulk ao fundo.

A reta final da primeira etapa seguiu movimentada. Tuco pedalou para cima da marcação do Zenite, jogou para a direita e finalizou para acertar a trave! Quase o terceiro. A resposta foi mortal. Dutra descolou excelente lançamento para Rapha Hulk, que recebeu, e cara a cara com Gordo, finalizou para carimbar o poste. Contudo, a sobra chegou para Rapha Hulk, que se esticou para marcar! 1 x 2! Rapha Hulk devolveu a gentileza em assistência para conclusão de Dutra, por cima do travessão. Rapha Hulk rolou o melão no meio para tiro de Alario, que voou para morrer no cantinho! Belo tento! 2 x 2! Réplica paulista em canhão de Mazano, desviado por Tuco para rebatida de Coli. Na sobra, Rosa tentou anotar o tento, mas Coli surgiu novamente. Instantes depois, a juizada encerrou o primeiro tempo.

Na volta ao gramado, o Zenite trocou de arqueiro: Coli saiu da meta, dando lugar a Binho. O RPC deu as boas-vindas em triangulação ofensiva. Febem prendeu o melão e abriu para Tuco, que levantou a cabeça e rolou para arremate de Caique para estufar a rede! 3 x 2! Luan fez Binho trabalhar em pedrada de longe! Sujinho enfiou na direita para boa conclusão de Febem, que só não foi melhor que a intervenção realizada por Binho. Tuco escorou na faixa central para pedrada de Sujinho, bem defendida por Binho. Luan tabelou com Sujinho e ficou na boa para concluir, mas lamentou demais a defesa de Binho. Réplica azul em enfiada de Guga até Dutra, que ficou na boa para marcar, mas parou em defesaça de Gordo!

Melhor nos momentos iniciais, o Real Paulista sentiu que era a hora de continuar pressionando no ataque, para aumentar a vantagem no marcador. Tuco progrediu pelo meio e concluiu, a esfera desviou no meio do caminho e quase entrou! Fabinho apareceu no lado esquerdo e mandou tiro de bico, segurado por Binho. Tuco conseguiu espaço para mandar belo chute colocado, que teria entrado se Binho não tivesse aparecido para desviar! Oportunista, o Zenite respondeu de maneira precisa. Rapha Hulk puxou contragolpe e serviu no meio da área para Dutra, que surgiu com inteligência para empatar o game! 3 x 3! Logo depois, os paulistas pausaram o jogo.

No retorno ao gramado, o Real seguiu o plano de pressionar no setor ofensivo, entendendo que o tento de empate do rival aconteceu por um descuido na defesa. Jeferson apareceu na esquerda, pedalou, jogou ao meio e mandou chute para rebatida de Binho. Gabão tocou para tiro frontal realizado por Manzano, desviado por Binho. Caique serviu até Tuco, que com muita liberdade da faixa central, ajeitou o corpo para mandar tiro preciso que morreu lá dentro! 4 x 3! Os azuis pausaram o duelo logo após.

Mesmo com o brake, o Zenite não conseguiu se encontrar na reta final da peleja. Melhor para o Real Paulista, que seguiu martelando. Tuco prendeu pelo meio e abriu na direita para pedrada de Jeferson, espalmada por Binho. Jeferson cruzou ao meio, Fabinho surgiu e arrematou com perigo! Jeferson escorou na esquerda para Tuco, que avançou e tocou na saída de Binho para fechar o jogo! 5 x 3! Logo depois, a juizada encerrou o confronto.

O Real Paulista Classic se recuperou do revés sofrido para o Roleta. Com o triunfo no último sábado, os paulistas continuam dentro da briga por um lugar no G6. Já o Zenite, liga o sinal de alerta, chegando ao quarto revés seguido no torneio.
 
Ficha técnica

Zenite 3 x 5 Real Paulista Classic – 4ª rodada do Chuteira Classic

Gols: Rapha Hulk, Alario e Dutra (Z); Manzano, Jeferson, Caique e Tuco (2) (RPC)

Cartões amarelos: Caique e Rosa (RPC)

MVPs: 1 – Tuco (Real Paulista Classic); 2 – Jeferson (Real Paulista Classic); 3 – Rapha Hulk (Zenite)

Comentários (0)