Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Colônia dá show de maturidade, mantém a calma e derruba um dos favoritos

O Pegada Sinistra chegou nesse jogo com tudo. Líder do Grupo B, igualou a campanha do Cacildes de Ramos (primeiro da outra chave) e chegou no jogo já classificado para a Série Aço. O Colônia 355, um time repleto de jovens talentos, também fez bela campanha, com 15 pontos totais. A diferença pode ter sido justamente as pedras que cada um teve pelo caminho. Os garotos coloniais mostraram que amadureceram muito ao decorrer da competição e conseguiram suportar a enorme pressão feita pelos adversários dentro e fora da quadra. Com um gol feito na prorrogação, a equipe de Xande e companhia mostrou que tem ímpeto para ir até o final nessa jornada.
 
O jogo começou disputado. Capita e Berga eram as principais referências da equipe no momento de ataque, e levavam perigo para a meta de Bereshow. Primeiro, o pegada 9 recebeu um pouco à frente da linha de meio campo, carregou e bateu forte, raspando a trave! Na sequência Capita e Bomba trocaram passes, e o capitão bateu para fora na saída do goleiro. 
 
O Colônia não quis ficar para trás e ensaiou uma pequena pressão. Em uma falta perto do meio da quadra, Júlio bateu roupa e Xande brigou no rebote. A bola bateu na zaga, voltou e o colônia 12 apareceu novamente, dessa vez anotando o primeiro tento da partida! 1 x 0! A partir desse momento se instaurou uma pressão. George dominou, ajeitou e soltou uma bomba que triscou a trave esquerda de Bereshow! Pouco depois, Fabião correu pela ala esquerda e cruzou para o meio. Capita apareceu sozinho pelo meio e conferiu, deixando tudo igual em 1 x 1!
 
Fabião se tornou uma válvula de escape. Trocava passes pelos lados e levava muito perigo para a defesa colonial. Em cruzamento, a bola sobrou para o atacante no segundo pau, mas o mesmo não conseguiu concluir como gostaria e ela saiu por cima. Capita ainda quase virou após jogada semelhante ao gol. Recebeu cruzamento pela direita e bateu no cantinho, mas Bereshow mostrou atenção e impediu a virada.
 
Brown teve uma chance de ouro. Subiu mais que todo mundo na área após lateral e cabeceou conforme manda o manual. A bola saiu raspando a trave novamente! Não entrava de jeito nenhum! A equipe rubro-negra tocava muitos passes no campo adversário, e deixava os rivais perdidos. 
 
O Colônia tomava pressão, mas não estava morto. Dan cobrou lateral para Érrebe, que tabelou com Reib e bateu cruzado. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Na sequência, a vingança do PS. George bateu escanteio pela direita e Brown subiu perfeitamente mais uma vez. Mas agora Bereshow mostrou o porquê do apelido e fez uma defesaça para segurar o placar e troca de lados na quadra!
 
Na volta para o segundo tempo, o Colônia mostrou que uma chance era o suficiente. Em escanteio pela esquerda, Reib ganhou da marcação, dominou dentro da área e bateu na saída de Júlio! 2 x 1! Que eficiência do Colônia, que suportava a pressão e conseguia se virar no ataque! 
 
O PS se lançou à frente e quase tomou mais um. Em lance de desatenção, Jota saiu na frente da marcação e chegou a ficar cara a cara com o goleiro, mas parou no paredão sinistro! Na volta, Fabião foi marcar pressão e chegou a dividir com Bereshow, e a redonda saiu por cima do travessão!
 
Reib mostrou fome de gol, e quase que anotou seu segundo tento na peleja. Recebeu em velocidade pela ponta completamente sozinho e soltou uma bomba, que foi parar na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Jota recebeu um pouco à frente do meio campo, carregou e chutou forte. A bola resvalou na zaga e foi para fora. Apesar dos sustos, o time se mantinha seguro em campo, não deixando de tentar jogar.
 
O Pegada tentava de todo jeito. Primeiro, Koba tentou lançar Berga, que não conseguiu desviar da bola por milímetros. Depois, Fabião encontrou Capita sozinho na frente da área em oportunidade rara. Mais raro ainda, a referência sinistra bateu na saída de Bereshow, que executou um verdadeiro milagre! Que goleiraço!
 
Nos minutos finais, Berga recebeu pela direita e chutou cruzado. Koba se esticou e conseguiu desviar a redonda, deixando Bereshow impotente no lance! 2 x 2! Era festa nas arquibancadas da Arena Chuteira de Ouro 6, que estava completamente tomada pela torcida sinistra!
 
As últimas oportunidades foram lá e cá. Em falta cobrada atrás do meio campo, Érrebe desviou e a redonda caiu no pé de Xande, que bateu bem e viu a euforia colonial ser frustrada por Júlio! Se um lado tinha goleiro, o outro não ficava para trás! Berga foi protagonista do último lance do PS na etapa regulamentar. Dominou pelo meio, arrancou e chutou forte no alto. O balão subiu um pouco demais e raspou a trave de Bereshow! Tudo igual!
 
Um empate seria um resultado justo, mas o mata-mata não permite isso. O Pegada Sinistra reteve mais a bola, trocou mais passes no ataque e fez belas jogadas. Mas não conseguiu furar a muralha amarela do Colônia, que fez uma partida taticamente impecável. Simeone no auge não seria capaz de fazer melhor que os garotos.
 
Logo no primeiro minuto da prorrogação, Binha dominou sozinho pelo meio e pegou em cheio na bola. Por um capricho divino ela bateu no travessão! Para desespero de alguns e alegria de outros, Xande apareceu no rebote. Brigou com a zaga, com o goleiro, com a torcida, com todo mundo, e viu a redonda passar pela linha! Gol! Euforia! Zebra? Talvez. O que importa é que o Colônia fazia o que parecia impossível e mandava o Pegada Sinistra para casa!
 
A comemoração do Colônia foi digna de momentos inesquecíveis do esporte bretão. O gol de Gabigol em 2019, de Sérgio Ramos em 2014, entre tantos outros. Um jogaço de bola por parte de ambas as equipes, que mostraram que possuem o necessário para brigarem nas divisões de cima. Para os coloniais fica o desejo de boa sorte para a próxima fase, e ao Pegada Sinistra os parabéns pela (quase) irretocável campanha até aqui!
 
Ficha técnica
 
Pegada Sinistra 2 (0) x (1) 2 Colônia 355 – Quartas de final do XIV Chuteira 5
 
Gols: Capita e Koba (PS); Xandão (2) e Reib (C355)
 
Cartões amarelos: Brown e Mamá (PS); Reib (C355)
 
MVPs: 1 – Xande (Colônia 355); 2 – Capita (Pegada Sinistra); 3 – Rozin (Colônia 355)

Comentários (0)