Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida sólida, GalataSarrei mostra abismo em comparação com o Originais

Fontana, você é craque! Fontana, você é gênio! Passado essa apreciação inicial, vamos falar do restante do jogo. Com mais vontade e qualidade na hora de decidir, o GalataSarrei VC levou a melhor diante de um Originais apático e sem sal. Após estabelecer a vantagem de 3 x 0 no placar, Gui Fontana fechou o gol na segunda etapa e garantiu o clean-sheet para o líder do Grupo B.
 
A partida começou com o domínio do Sarrei. Mamede, em boa fase, era o centro das atenções, visto que, quando a bola caia no pé do GVC 9, a certeza de gol era quase certa! Manieri, que voltou de suspensão, esbanjava seu carisma misturado com uma vontade absurda de mostrar serviço. Zinho começou jogando também, Luz era o homem principal da defesa com a ausência de Chalita.
 
O Originais via como válvula de escape Isaque, pela esquerda. Bazani, como o homem da defesa, tinha a dura missão - ao lado de Sandro – de parar um ataque fulminante de jovens muito rápidos e verticais. Em falta pela esquerda, Mamede teve a primeira oportunidade, o goleador pegou a bola e assumiu a bronca, o tiro passou pelo meio da barreira já colocando Juninho pra trabalhar.
 
Chutando rápido pelo lado esquerdo, Gui bateu cruzado e Fontana fez uma defesa monumental! O rasante saiu muito alto, Fontana voou de mão trocada e operou um verdadeiro milagre. Fontana apareceu mais uma vez, dessa vez em um chute de Ceará – o paredão defendeu caindo e mandou pra escanteio.
 
Vindo ao ataque com tudo, o GalataSarrei conseguiu um escanteio depois de jogada de Zinho. Mamede inverteu o papel e foi pra cobrança, o lançamento foi na cabeça de Manieri, que não perdeu a chance de inaugurar o placar aos 8 minutos! 1 x 0!
 
Com um tom mais morno, o Originais vinha com sua arrancada de balsa para atacar o Sarrei. Sem efetividade, os passes passavam por Campelo e Luz e não faziam cócegas como nos lances iniciais. Mamede, no comando do ataque, estava sendo procurado por Sandro como se não houvesse outro jogador, tamanha a preocupação com o goleador.
 
Jogando pelas pontas do Sarrei, Gusta e Hindi não eram tão acionados quanto Zinho. A missão de substituir Thiba permanecia sendo suprida com louvor, tamanha a velocidade empregada na linha de fundo adversária.
 
Sem muitas jogadas inventivas, o jogo teve uma temperatura mais morna na metade da primeira etapa. As coisas voltaram a esquentar aos 23 minutos, com o segundo gol do Sarrei. Luz roubou a bola pelo meio e tocou para Mamede. O GVC 9 avançou livre de marcação e bateu de longe – o chute pegou na trave antes de morrer no fundo da rede! Golaço! 2 x 0!
 
Fim da primeira etapa com um volume grande de jogo do Sarrei; as trocas de passes mais rápidas deram o resultado para a equipe que conta com um conjunto melhor qualificado em relação ao Originais. A individualidade pesou, a tomada de decisão de jogadores talentosos fez a diferença.
 
A segunda etapa começou morna. Mamede foi descansar, Marcos entrou em quadra e parecia estar completamente desconectado dos demais. Com a sua entrada pela ponta, a equipe teve uma queda de rendimento brutal. Zinho chamava atenção do companheiro constantemente. Uma prova dessa desconexão com a equipe foi um cartão amarelo por segurar a camisa de Dudu com 1 minuto de jogo, num lance sem motivo, que não era algo comum de ser visto em seu ex-time, o Unidos da Base.
 
Com a pressão mais alta e com o Sarrei marcando meia-quadra, o Originais botou as manguinhas de fora e resolveu criar mais chances! Isaque assumiu a postura de líder técnico e partia com tudo pra cima de Campelo com dribles curtos. Mas os chutes perigosos saiam dos pés de Gui. Sorte do Sarrei que podia contar com Fontana.
 
Fontana apareceu bem com uma sequência de três defesas seguidas. Duas delas foram em chutes cruzados de Gui. Fontana dava a vida em cada pulo, fazendo valer toda confiança que lhe é atribuída! A terceira defesa foi em um lance cara a cara, Vinny tinha todas as condições pra fazer o gol, mas Fontana mostrou mais uma vez que é FØD@ e salvou com o peito! Um combo mais perfeito que um gol de placa!
 
Sem atacar por pelo menos cinco ou sete minutos, o Sarrei viu em uma bola parada a chance de ampliar o marcador. Aos 17’, Campelo foi cobrar a falta. O chute saiu com uma altura média, e no meio do caminho encontrou o pé de PH Amancio: gol dele, pra surpresa de Mamede, que perguntou desacreditado “o Amancio fez gol?”!  3 x 0!
 
O gol de Amancio  deu ao Sarrei a tranquilidade necessária pra finalizar a partida com segurança. O time fechou a casinha e protegeu a qualquer custo a meta de Fontana. Luz foi fundamental para segurar o resultado dessa forma e o 3 x 0 para o líder do Grupo B da Série Aço. O Originais segue com zero ponto e se consolida ainda mais como um candidato forte ao rebaixamento. Semba e Gbex, respectivamente, serão seus adversários no próximo sábado.
 
Ficha técnica
 
GalataSarrei VC 3 x 0 Originais – 3ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Manieri, Mamede e PH (GVC)
 
Cartões amarelos: Marcos e Luz (GVC); Isaque e Sandro (O)
 
Cartões vermelhos: Zobaran (GVC); Dudu (O)
 
MVPs: 1 – Mamede (GalataSarrei VC); 2 – Luz (GalataSarrei VC); 3 – Zinho (GalataSarrei VC)

Comentários (0)