Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após três derrotas, Gbex vence duas seguidas, ultrapassa Só Vai e já se coloca na zona de classificação da Série Aço

Em partida equilibrada e muito disputada, o Gbex saiu vitorioso graças a boa atuação de Pivardy e Pibe, que comandaram as ações ofensivas da equipe que sonha com classificação ao mata-mata. Só Vai, que saiu derrotado, mas ainda está na zona de classificação. Ambas as equipes terão duros confrontos na penúltima rodada do Grupo B da Série Aço.
 
A peleja começou travada, com poucas oportunidades, mas as equipes brigavam por todas as bolas e isso fazia com o jogo não fosse aquele jogo morto; as equipes queriam vencer e tinham que ir para o ataque - e assim o SV foi. Lateral batido para Biel, que bateu no canto, mas Luquião defendeu com os pés.
 
O Gbex não queria deixar barato. Foi para o ataque e sofreu falta. Chicken foi para batida, exigindo uma boa defesa de Louiz. Depois, a bola foi retomada pelo Só Vai, que começou a trabalhar na defesa e o guarda-rede tentou um lançamento para o ataque, a defesa rebateu indo para o ataque. Gui conseguiu dar uma cutucada para Pivardy, que recebeu, virou e chutou para marcar 1 x 0 aos 7 minutos! Nada de ficar por baixo, Só Vai no ataque. Nicholas pegou a bola, fintou bem a marcação e passou para Juca. Ele ficou na frente do goleiro, chapou no canto, saindo para a festa! 1 x 1!
 
A partida era bastante equilibrada e as equipes atuavam da mesma maneira; parecia um jogo de espelho. Eles tentavam trabalhar a pose e usar da velocidade para atacar. O Só Vai pediu um tempo para conversar e tentar algo de diferente.Mas quem atacou primeiro foi o adversário. Guila roubou a bola e partiu para o ataque.  Ele foi sozinho, chegando a ficar cara a cara com Louiz, que encaixou o chute do atacante. Salvando o Só Vai!
 
O jogo acelerou. Pivardy tentou repetir a jogada do primeiro gol, mas foi bem cercado por Marinho, que impediu o chute. Escanteio com bola área e Arroz veio lá de trás com tudo para testar forte. Louiz fez uma baita defesa! O SV tentou ir para o ataque, mas o camisa 4, foi mais rápido, impedindo o ataque e ainda mais com um baita chute que assustou o goleiro.
 
O gol estava ficando maduro, até que… caiu do pé. Mais uma vez, o craque gbex 10 veio trabalhando a bola e, após ficar a marcação, ele passou para Gui, que chegou chapando alto para o fundo da rede, sem chances para Louiz! 2 x 1!  No final do primeiro tempo.
 
Na volta para a etapa final, uma chance perdida. Chicken fez boa jogada pela lateral e acertou um bom cruzamento para Guila. O 99 tinha todas as condições necessárias para aumentar a vantagem, mas acabou batendo para fora. Poxa, Guila!
 
O Só Vai tinha um problema raro para a Liga Chuteira de Ouro F7 que é a dificuldade de um trabalho de pivô. Juca podia até estar em um bom dia, mas a defesa do Gbex parecia estar em um dia melhor e foi superior ao camisa 9 roxo na maioria esmagadora dos lances.
 
Ali não se pode errar! Bobeada na defesa do SV aos 5’ que sobrou para Pibe.  Ele aceitou o presente e foi para cima da defesa, fintando a marcação em diagonal, dando um chute com a parte de dentro do pé para aumentar a contagem para o Gbex! 3 x 1!
 
Por outro lado, com toda a dificuldade na criação de jogadas, somada à desvantagem no placar, fizeram com que o SV pedisse um tempo para tentar organizar a equipe e não deixar a contagem aumentar para o adversário. Infelizmente, nada mudou e o Gbex agradeceu, pois não levava sustos e descansava os seus jogadores defensivamente.
 
As chances começaram a aparecer. Chicken é o grande perigo de sua equipe, um jogador que sabe o que faz com a bola: veio driblando a marcação e acertou a trave! A equipe sabia que não podia perder as oportunidades - e o dia ruim do adversário - para se posicionar entre os seis melhores no grupo. Dito e feito aos 14’! Pivardy fez boa jogada e acertou um chutaço no ângulo, sem chances para Louiz! 4 x 1!
 
Mesmo com os três gols atrás no placar, nada fazia o Só Vai acelerar e começar a atacar para, pelo menos, tentar voltar ao placar. As equipes pareciam estar em velocidades opostas, o time vencedor em velocidade 2x no áudio do Whatsapp e SV em velocidade 0.5.
 
Porém Fran aumentou a velocidade sem querer, querendo. A equipe continuou apostando no lançamento para o ataque. A tentativa foi forte, Luquião ficou contando com a participação de Fran, que pegou de raspão, mas valeu, pois o goleiro contava um toque mais eficaz e ela foi fraca para o fundo da rede! 2 x 4!
 
O Só Vai começou a acreditar no empate, o gol foi a chama que estava faltando para a equipe agitar a partida e ele foi para o abafa, colocando até um goleiro-linha para tentar aumentar o poder ofensivo do SV. Os SVs ainda eram muito bem barrados pela atitude defensiva do adversário, que tinha como principal bloqueador Arroz, que até arriscou atacar na primeira etapa, mas foi craque mesmo na defesa!
 
No final, a armação roxa finalmente funcionou e ela foi para o ataque até a bola chegar nele, o melhor jogador da equipe na partida, Fran, que recebeu e bateu no canto oposto do goleiro para diminuir novamente a vantagem! 3 x 4!
 
Será que vem o empate? Nada! O Gbex segurou o ímpeto final, garantiu sua segunda vitória seguida na Série Aço e ultrapassa o Só Vai na classificação. Os ultrapassados não tiveram um bom dia coletivo, apenas Fran foi destacável, o resto foi muito bem marcado pela defesa, eles precisam melhorar para enfrentar o imprevisível Sauna no próximo sábado. Já o Gbex vai testar o embalo na sarrada do GalataSarrei, invicto até aqui. Expectativa de bons jogos.
 
Ficha técnica
 
Gbex 4 x 3 Só Vai - 5ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira de Aço 
 
Gols: Pivardy (2), Pibe e Gui (G); Fran (3) (SV)
 
Cartão amarelo: Pinguim (G)
 
MVPs: 1 – Pivardy (Gbex); 2 – Fran (Só Vai); 3 – Chicken (Gbex)

Comentários (0)