Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo bonito do RB Bar Garantido envolve a retranca mehzista – goleada por 6 x 1 é consequência do domínio durante o jogo inteiro

Poucas vezes na Liga Chuteira de Ouro F7 uma partida deve ter reunido esquadras com um estilo tão distinto quanto Meh e RB Bar Garantido. Os azuis apostam em um jogo direto, cheio de lançamentos para os grandalhões Deco e Musgo, enquanto os amantes do bar são adeptos do “Dinizismo” – jogam bonito, propondo muitas trocas de passes e movimentações. No último sábado, a vitória do RB Bar Garantido foi também uma vitória do futebol arte. Sem muitas dificuldades, a esquadra até viu o Meh sair na frente, mas não encontrou muitos problemas para virar o placar e anotar um sonoro 6 x 1.
 
Apito inicial e Joe não tardou a mandar a primeira bicuda na direção do gol, mas o melão passou sobre as traves de Rafael. O RB Bar Garantido, por outro lado, iniciou tocando a bola e girando a jogo. O gigante Palermo era o homem da saída de bola, mas também se aventurava no ataque. Foi dele a primeira finalização da equipe, quando tabelou pelo meio, recebeu a devolução e acabou travado no momento do chute. A bola chegou amortecida a Dupneu.
 
Com 4´ jogados, Rafael lançou, Denis ajeitou e Paulinho chegou mandando um míssil, que explodiu na trave e saiu! Que pancada! O Meh respondeu na jogada seguinte e foi fatal: Musgo deixou para Deco, que pegou de primeira e acertou o canto baixo de Rafael! 1 x 0!
 
A trave era a principal aliada dos mehzistas para evitar o gol adversário no início da partida. Em lateral arremessado na área, Paulinho raspou de cabeça e a bola pegou no travessão de Dupneu antes de sair! Não entra! Nesse momento, o Meh já havia entrado em seu jogo de correr poucos riscos. Quando o RB Bar Garantido subia a marcação, o que era frequente, a equipe não pensava duas vezes e lançava na direção de Deco e Musgo. O problema era que os gigantes do Meh não eram páreo para o colossal Palermo. Eles pareciam baixinhos diante dos dois metros do RBBG 34!
 
Pelo lado do RB Bar Garantido, a estratégia era usar bastante o trabalho de pivô para encontrar um espaço. Com Tico, principal destaque da vitória recente dos azuis, começando no banco, cabia a Joe e Rafagol pararem o setor ofensivo adversário. Até então, eles cumpriam bem a função!
 
Onze jogados e a pressão finalmente deu resultado. Palermo arriscou de fora da área, Dupneu bateu roupa e o rebote se ofereceu para Denis encher o pé, chutar no alto e empatar! 1 x 1! Mais RB! Em contra-ataque, Guthyn recebeu livre e chapou no canto oposto de Dupneu. A bola desviou, pegou no travessão e o rebote caiu no meio da área, mas não foi aproveitado.
 
O RB Bar Garantido tinha uma seleção de atacantes platinados que levava muito perigo ao Meh: Guthyn e Paulinho eram dois deles. Em lance com participação dos “cabeças brancas”, Paulinho e Gustavo tabelaram, o RBBG 9 saiu na cara do gol e tirou de Dupneu para marcar o segundo! Que jogadaça! 2 x 1! Break solicitado pelo Meh imediatamente após sofrer o gol, com 13´ jogados. O RB jogava bonito e envolvia o sistema defensivo mehzista, que tinha dificuldade de acompanhar principalmente as jogadas de pivô do adversário. No retorno, Tico aparecia em quadra no lugar de Joe. Será que não valeria a pena o Meh ter os dois zagueirões na tentativa de segurar o rodízio de pivôs do RB?
 
Marins tentou deixar o seu e bateu forte na direção do canto direito de Dupneu, que caiu bem para espalmar a escanteio! DEFESAÇA! Na cobrança, Palermo subiu bem e testou sobre o gol. Resposta do Meh em lateral cobrado na área e afastado parcialmente pela defesa do RBBG. Na sobra, Rafagol emendou de primeira, o chute saiu mascado e Rafael quase falhou, mas pegou em dois tempos.
 
Desde o tempo solicitado, o Meh era surpreendentemente dominante em busca do empate, com o RB Bar Garantido mais recuado. Fora de sua zona de conforto, os azuis tinham dificuldade para propor jogo, e apostavam no capitão Rafagol mais avançado para castigar o adversário. Poucas chances eram criadas.
 
Em erro de Duque na saída de bola, Palermo achou Guthyn na linha de fundo e ele encontrou Gustavo livre para completar ao fundo do gol! Que castigo! 3 x 1! Rafagol tentou descontar imediatamente e avançou pelo meio enquanto Palermo apenas cercava. O meh 9 bateu de três dedos, à esquerda do gol, e as equipes não criaram mais chances de gol na primeira etapa. Passa a régua a juizada!
 
No segundo tempo, como será descrito a seguir, o Meh nem de longe conseguiu lembrar o time que bateu o Cabotagem Vasco na última rodada. Caminho livre para o bom RB Bar Garantido dominar o tempo todo e construir uma goleada. Depois de pararem em Dupneu nas finalizações de Alexandre e Denis, coube ao capitão Palermo guardar o quarto. Bola mal afastada pela defesa mehzista, o RBBG 34 emendou de primeira com a bola no ar e venceu Dupneu com um belo gol! 4 x 1! O repeteco veio já no minuto seguinte, mas dessa vez Dupneu espalmou a finalização de Palermo e a zaga neutralizou o rebote.
 
Com o jogo tranquilo, o RB Bar Garantido aproveitava até para rodar o elenco. Palermo, principal defensor e capitão da equipe, já tinha ido descansar na metade final do segundo tempo. Mesmo assim, os gols continuavam saindo! Linha de passe do RBBG dentro da área do Meh e bola para Guthyn, que saiu na cara de Dupneu, tirou dele e guardou! 5 x 1! Depois, Gustavo recebeu de Paulinho na esquerda da área e venceu Dupneu com um chute forte! 6 x 1! Não há tempo para mais nada!
 
Com a vitória, o RB Bar Garantido chega vivo para brigar pelo acesso direto na última rodada. A tarefa é complicada: precisa vencer e torcer por tropeços de Duelo e Vila Míssel. A esquadra terá, inclusive, um confronto direto diante do VM, enquanto o Meh volta à quadra para duelar pela última vaga com o Peso Pena, justamente o adversário da rodada final. Um empate garante os mehzistas na próxima fase.
 
Ficha técnica
 
Meh 1 x 6 RB Bar Garantido – 6ª rodada do Grupo B do XV Chuteira 5
 
Gols: Deco (M); Denis, Paulinho, Gustavo (2), Palermo e Guthyn (RBBG)
 
Cartão amarelo: Marins (RBBG)
 
MVPs: 1 – Paulinho (RB Bar Garantido); 2 – Palermo (RB Bar Garantido); 3 – Guthyn (RB Bar Garantido)

Comentários (0)