Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zé arranca os 3 pontos no final para garantir a vaga do Interativo no mata-mata da Prata!

Interativo e Astúcia chegaram na rodada final da fase de grupos da Prata de forma parecida. Ambos precisavam ganhar se não quisessem depender do resultado entre Absolutos e Basicus para se classificarem ao mata-mata. Em um jogo intenso, o Interativo saiu na frente e chegou a dominar o placar com tranquilidade, até Neymarcio aparecer para dar duas assistências na reta final e encher o jogo de nervosismo. Mas craque resolve, e Zé apareceu para aproveitar o erro da defensiva do Astúcia e definir o placar em 4 x 3. A vaga é interativense! Para Vini, Neymarcio, Shewton e cia, sobra o amargor de deixar a classificação escapar por entre os dedos na reta final da competição.
 
Já no início da partida, o Astúcia parecia ter entendido a responsabilidade de ter que ir para cima para não deixar sua vaga ao mata-mata cair no colo do Absolutos. Mas, aí, veio o vacilo. Com 1 minutinho jogado, Marquinhos deixou para PC, que acabou desarmado. Cahé puxou o contra-ataque, passou por Bruno e Biro e bateu no canto direito para abrir o placar! Anota a placa! 1 x 0!
 
Ainda atordoado, quase que o Astúcia entrega a paçoca outra vez. Rafão desarmou Tocchini, tabelou com Cahé e recebeu na ponta esquerda. Victor saiu do gol para defender o chute e acabar com a boa chance interativense! Aos poucos, o Astúcia foi entrando no ritmo do jogo. Tocchini tocou no meio para Vini. Bruno Maia conseguiu interceptar o passe do Astúcia 7, mas a bola sobrou para PC. Faltou capricho! Chute direto para fora!
 
O jogo ficou franco, com espaço suficiente e contra-ataques para os dois lados. Ninguém conseguiu aproveitar até os 5. Marquinhos tabelou com PC e bateu colocado. Samuka só olhou a bola entrar no cantinho esquerdo! 1 x 1!
 
O domínio do Astúcia, pelo menos na posse de bola, impôs o jogo no contra-ataque ao Interativo, que continuou mais perigoso. Nem tanto com Bruno Maia, que arriscou de longe e mandou direto para fora. Passou longe! Depois da cobrança de lateral de Marquinhos para Biro, Rafa fez o corte e encaixou o contra-ataque com Rafão. Passe no meio para Zé, que serviu Cahé na direita. Na hora do chute, a bola desviou na defensiva do Astúcia e carimbou a trave direita! Quaaaase! Na bola parada, o Astúcia chegou aos 9. Vini mandou para dentro da área, Bruno desviou e Marquinhos não conseguiu completar!
 
Aos 11, Biro tocou na direita para Marquinhos. Ele tabelou com Vinicius para receber pelo meio. Na hora do chute, bateu mascado e facilitou a vida de Samuka! Outro que não deu trabalho foi o chute de Zé no minuto seguinte. De longa distância, o Interativo 10 arriscou o chute rasteiro no meio do gol para a defesa de Victor!
 
Esfriada boa depois do pedido de tempo do Divino aos 13. O Interativo continuou um pouco melhor, apesar da falta de pontaria. Zé recebeu de Bruno Maia, tabelou com Rafão e bateu para fora! Os divinenses foram se acertando. Aos 17, Tocchini tocou na esquerda para Bruno. a bola passou por Marquinhos e Biro, até chegar em Vini na direita. Ele encheu o pé e Samuka se esticou para espalmar!
 
Até a torcida ficou insatisfeita com a queda de intensidade da partida, cobrando o Interativo, que seguiu falhando na pontaria. Yan recebeu de Zé pelo meio e bateu para fora! Aos 21, Duque fez falta em Vini na faixa central de ataque, próximo à grande área. Quem assumiu a cobrança foi PC. Por cima do gol!
 
Mais perto da reta final, boa tabela de Thiagão com Tocchini. O Astúcia 3 recebeu na ponta direita para bater cruzado, mas mandou direto para fora! No minuto final, o árbitro pegou toque na mão de Shewton, dois passos à frente da altura da linha de shoot-out. Zé explorou o espaço deixado pela barreira e mirou certinho no cantinho direito para balançar as redes! 2 x 1!
 
O segundo tempo também começou engatinhando, do jeito que o Interativo gosta. Para ampliar o placar, bastou uma chance, aos 3. Enquanto o Astúcia pedia falta em cima de Biro, Jabá foi puxando o contra-ataque, passou por PC e bateu no canto esquerdo de Victor! 3 x 1!
 
O terceiro gol inflamou o Interativo. Zé queria mais! Aos 5, recebeu de Duque na direita e foi para cima da marcação cortando para o meio. Victor espalmou o chute! O Astúcia não deixou barato e, mesmo esbarrando na defensiva vibrante interativense, arrumou espaço. Faccio travou na dividida de bola com Yan. A bola sobrou para Manoel bater por cima do gol!
 
Não é que a intensidade da partida tenha diminuído a partir de então. O jogo seguiu muito disputado, principalmente no aspecto físico com algumas faltas, mas as equipes não conseguiram progredir ofensivamente. O Astúcia só conseguiu chegar aos 15. Shewton cobrou lateral da direita para a ponta. Biro devolveu e o Astúcia 22 soltou um foguete. Samuka ainda voou como uma águia para proteger a meta da bola que passou por cima do gol!
 
A situação começou a ficar preocupante para o Astúcia, que precisava reverter o placar e pediu tempo aos 16. Pelo lado interativense, o cenário era completamente confortável, tamanha a confiança de que nada tiraria o resultado das mãos de Zé e cia. Na volta, Vini deu esperança do contrário. Recebeu passe de Marquinhos pelo meio e arriscou o chute, mas pegou muito mal e mandou para fora! O Astúcia 7 fez nova jogada no lance seguinte pela esquerda. Da ponta, tocou para o meio. Manoel chegou batendo. UUUHH!! Passou perto do ângulo esquerdo!!
 
O mar, que parecia calmo, se agitou ainda mais nos minutos seguintes. Manoel recebeu de Vini na esquerda e tocou na direita para Marquinhos. Passe para o meio e Shewton chegou batendo no cantinho esquerdo. UUUHHH!! Tirou tinta da trave! Zé respondeu à altura. Passe de Bruno Maia para o Interativo 10 soltar a bomba. Raspou a trave esquerda! Se entra, seria um golaço! Mais emoção ainda com Vini. Recebeu passe de Manoel pelo meio e bateu no travessão!
 
Se uma reação estava no horizonte, ela pareceu mais distante aos 20. A cobrança de falta de Shewton, que rolou para Neymarcio bater por cima do gol, não empolgou. Mas foi pela presença do Astúcia 17 em campo que a história do jogo mudou de repente. PC se antecipou para interceptar o lançamento de Samuka. Neymarcio recebeu no meio do ataque e fez o pivô para Vini bater no cantinho direito e diminuir! 2 x 3!
 
Mal deu tempo de comemorar e o Astúcia já teve que fazer o esforço de comemorar ainda mais! Vini iniciou a jogada tocando no meio para Shewton. Ele mandou no ataque para Neymarcio, que fez o pivô outra vez. O próprio Astúcia 22 chegou para bater no canto direito de Samuka e empatar tudo! 3 x 3!
 
Duas bolas e um apagão bastaram para o Interativo tomar o empate. O tempo de manobra era curto e os dois lados interessados precisaram usar com inteligência o pedido de tempo do Interativo aos 23 para voltar para os 2 minutos finais e resolver a parada. Inteligência que faltou na hora do passe de Bruno, no meio de campo. Zé estava ligado para interceptar a bola, entortar Thiagão no contra-ataque e bater no canto direito para correr para o abraço! Ele resolve! Zé! 4 x 3!
 
Remar tanto para levar um gol, da forma como foi, afetou o Astúcia, que ainda deu mais uma chance em contra-ataque. Zé não aproveitou o contra-ataque, uma boa chance em um 3 contra 3. Recebeu passe de Cahé mas pegou mal na redonda e bateu direto para fora!
 
A vitória assegurou a vaga do Interativo no mata-mata. Terminando a fase de grupos da Prata em 3º, os interativenses tem o SQS pela frente. A reação do Absolutos, com vitória para cima do Basicus, jogou o Astúcia para fora do G4, os deixando de mão abanando.
 
Ficha técnica
 
Astúcia 3 x 4 Interativo – 7ª rodada do Grupo B do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Marquinhos, Vini e Shewton (A); Cahé, Zé (2) e Jabá (I)
 
Cartões amarelos: PC (A); Zé (I)
 
MVPs: 1 – Zé (Interativo); 2 – Vini (Astúcia); 3 – Neymarcio (Astúcia)

Comentários (0)