Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos conta com Renan para virar para cima do Pervas e buscar a revanche contra o Divino nas semis!

Não foi a melhor das atuações, mas o mata-mata muitas vezes é isso mesmo. O Soberanos levou um susto no início da partida, teve que correr atrás e, dá para dizer, nem jogou tão bem, mas Renan brilhou para virar o placar e colocar o time nas semis. A turma de Barro, Diegão, Caue e Julio se segurou até onde deu e sai lamentando tanto sofrimento sem recompensa. O soberanos 14 fez tudo em um espaço de 1 minuto, no descuido e no baque psicológico do Pervas que não conseguiu reagir sem ser contido por Kozakevic, Buru e Henrique na reta final. Classificado para as semis, o Soberanos tem a chance de se vingar do Divino após a derrota de virada para a turma de Luisinho na rodada final da fase de grupos da Prata, que garantiu o acesso direto aos divinenses e tirou a trupe de Justen da primeira posição do Grupo A depois de liderar nas 6 primeiras rodadas.
 
Gol!? Não tem muito o que dizer. O Pervas teve a saída de jogo e trocou poucos passes na defesa até Caue lançar para o ataque. Salgado tentou fazer o pivô, mas não conseguiu manter o domínio. Nem precisava. Julio chegou metendo a sapatada na bola, que disparou com graciosidade e estufou a rede no ângulo direito de Kozakevic! QUE GOLAÇO! Com apenas 20 segundos, 1 x 0 Pervas!
 
Já começou na complicação para o Soberanos, que foi obrigado a buscar o placar como se esse fosse o segundo de dois jogos de ida e volta. A partir deste ponto, na cabeça de quem assiste, começam a surgir as teorias. O Soberanos passou toda a primeira fase sem sair atrás no marcador. É verdade que esteve em desvantagem no placar diante do Astúcia, depois de começar na frente, mas conseguiu virar para vencer. Contra o Divino, também abriu o placar, mas tomou a virada e não reagiu, deixando escapar o acesso direto à Ouro.
 
Por outro lado, o Pervas fez uma campanha oscilante na reta final da fase de grupos da Prata e não contava com seus dois goleiros, Pneu e Tomate. Barro foi escalado para defender as traves e fez sua primeira defesa aos 3. Odimar veio buscar a bola com Justen e tocou para Henrique no meio. Ele carregou para a ponta direita, passando por Caue e bateu cruzado para a defesa do guarda-redes!
 
Apesar de demorar para conseguir finalizar pela primeira vez, o Soberanos não deixou o jogo confortável para o Pervas, marcando a saída de bola com intensidade. Aos 4, Justen recuperou a bola depois de um chutão da defensiva perversa e tocou na direita para Renan. Ele mandou para o ataque e Zhogbi tocou de primeira para a ponta esquerda. Buru apareceu para ficar com a bola, cortou para o meio e tocou para Renan bater de longe por cima do gol! No minuto seguinte, Renan e Odimar começaram uma ótima jogada. O soberanos 6 ficou com a bola para tabelar com Henrique, que passou por Diegão para devolver o passe. Na hora da finalização de Odimar, Barro saiu do gol para travar o chute! Henrique disputou o rebote com Diegão e Buru ficou com a sobra pela esquerda. Ele bateu rasteiro cruzado e a bola passou muito perto da trave esquerda!
 
Depois dos sustos, o Pervas conseguiu um escanteio pela direita. Julio mandou no primeiro pau, Thiago desviou mas não surpreendeu Kozakevic. Defesa tranquila do goleiro! O Pervas conseguiu equilibrar pelo menos a posse da bola, mas era uma dificuldade passar por um Justen preciso nos desarmes e interceptações. Melhor para o Soberanos, que chegou outra vez. Henrique tocou na direita para Buru, que lançou para o ataque. Mileo tentou fazer o corte e a bola sobrou para o soberanos 9. Barro estava esperto, saiu do gol e defendeu o chute! No lance seguinte, Renan desarmou Caue e tocou na esquerda para Buru. Ele segurou a bola para encontrar Zhogbi pelo meio, que experimentou o chute de longe. BARROOO!!! O paredão foi buscar a bola no ângulo esquerdo, desviando de ponta de dedos para impedir o empate! Que defesa!
 
A sensação que o Soberanos passava era de que o mais importante era ter paciência. Afinal, as chances estavam aparecendo e, mesmo com a boa partida de Barro, eventualmente a bola poderia acabar entrando. Talvez por isso, o time tenha segurado tanto a partida em momentos que o Pervas deu combate no meio de campo, segurando o ritmo de jogo nas transições e evitando que começasse uma correria sem fim. No momento mais agitado, por volta dos 13 minutos, Sonic não pensou duas vezes ao receber pela direita com o corredor livre. Arriscou o chute de longe e mandou uma bomba por cima do gol!
 
O cansaço também começou a bater para ambas as equipes e, com a temperatura alta e um amplo espaço para os times correrem, o jogo foi se afunilando para ligação direta e contra-ataque. Renan lançou para Math aos 16. Ele girou para cima de Thiago, puxou para a esquerda e bateu cruzado. UUUHHH! Passou pertinho do canto esquerdo de Barro! Zoghbi teve um bom contra-ataque pelo meio do Soberanos, em um 2 contra 1. Na hora do passe para Renan, Caue interceptou para acabar com a jogada!
 
Apesar de alguns apuros, a partida defensiva do Pervas era boa. Não tem como impedir todos os ataques adversários, mas Diegão e Caue pareciam inspirados e o Pervas 6 não errou quase nenhum lance na defesa, se destacando como o melhor da primeira etapa. No setor ofensivo, os perversos chegaram na bola parada aos 19. Gustavinho cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Deco subiu para cabecear e mandou para fora!
 
A partida acabou paralisada aos 20, depois do pedido de tempo do Soberanos. Não deu jogo! Os cinco últimos minutos do primeiro tempo foram de alguma correria, mas pouca inspiração e nenhuma finalização. Quem chegou mais perto de qualquer coisa foi o Pervas. Renan cobrou lateral da direita. Viti não conseguiu dominar e Mileo se antecipou para roubar a bola, fazer uma ótima jogada, tabelando com Deco, cortar para o meio e tocar na esquerda para Gustavinho. Na hora do chute do pervas 19, Sonic chegou por baixo para travar o chute!
 
Surpreendendo cedo outra vez, o Pervas assustou logo no comecinho do segundo tempo. Julio tocou na direita para Dé. Ele disputou com Gatti e tocou no meio para Mileo, que puxou para a direita e bateu cruzado. Kozakevic deitou para segurar firme! O Soberanos foi mais perigoso. Renan recebeu de Buru e tocou para Gatti, que fez o pivô para o soberanos 22 tocar para a ponta esquerda. Zoghbi esteve em ótima condição para finalizar, com Barro deslocado da barra, mas Julio se recuperou e foi um verdadeiro monstro para travar o chute do soberanos 7!
 
Além de salvar na defesa, o pervas 15 ainda poderia ter ampliado o placar. Julio recebeu de Dé e tocou no meio para Deco. Ele fez o pivô e rolou de calcanhar. UUUUHHHH!! O Pervas 15 apareceu batendo de primeira e quase acertou o ângulo esquerdo!!! Tirou tinta da trave!
 
Outro que vinha fazendo uma boa partida defensiva era Barro, com defesas importantes no primeiro e também no segundo tempo, quando estava esperto para sair do gol e desarmar, primeiro Gatti, e depois Zoghbi. Aos 7, mais uma do paredão! Renan recebeu de Justen e tocou para Zoghbi na ponta direita. Ele passou por Caue, entrou na área e parou em Barro!
 
O que ninguém estava esperando era que Renan ia tirar um coelho da cartola aos 9. Odimar sofreu falta de Caue, na altura da linha de shoot out ofensiva do Soberanos. Renan bateu no cantinho direito e finalmente bateu Barro! Belo gol! 1 x 1!
 
Com o placar aberto desde cedo, dá para dizer que, pela primeira vez na partida o placar estava igualado. Desconforto para o Pervas, que foi para cima tentando se recolocar à frente rapidamente. Buru cortou o escanteio cobrado por Julio. Renan disputou a sobra com Thiago. Deco catou a bola na esquerda, girou, bateu e Kozakevic defendeu! Logo na sequência, Diegão cobrou lateral da defesa para Mileo, que tentou o passe de primeira para o meio. Buru ficou com a sobra na defesa do Soberanos e encontrou Renan completamente livre, com bastante espaço, no meio de campo. O soberanos 14 recebeu e teve calma para bater no ângulo direito de Barro, que não tinha qualquer chance! QUE GOLAÇO! Na mesma moeda! 2 x 1!
 
A virada culminou no pedido de tempo do Pervas aos 10 e, agora, a tarefa ia ser mais difícil, com o time cansado, o sol fervendo, 15 minutos restantes e um Soberanos que ia querer estacionar quantos ônibus fossem possíveis na frente da barra defendida por Kozakevic, tudo isso sem contar o fator psicológico de um time que chegou poucas vezes no ataque e que viu Salgado, Mileo, Deco e Gustavinho não renderem o que precisavam.
 
Quem apareceu para buscar a reação perversa foi Mateus. Primeiro na cobrança de escanteio de Gustavinho da esquerda. O pervas 44 cabeceou no canto esquerdo e Kozakevic segurou! No lance seguinte, ele recebeu de Julio, tabelou com Gustavinho e entrou na área pela esquerda. Faltou a canhota! O chute horroroso foi direto para fora!
 
O jogo deu aquela acelerada frenética aos 18. No meio do lá e cá, Barro saiu do gol para ficar com a bola depois do cruzamento de Sonic. O problema é que o goleiro errou o passe e Henrique chegou antes de Julio para soltar uma bomba. BAAARROOO!!!! O guarda-redes do Pervas se recuperou para desviar por cima do gol e mandar para escanteio! Pressionando a saída de bola do Soberanos, o Pervas quase consegue o empate! Julio apertou Kozakevic, que tentou o passe para o meio. Deco interceptou e a bola ficou com Mateus. O goleiro do Soberanos estava deslocado no lance, mas Buru conseguiu interceptar o chute do pervas 44 para impedir uma ótima chance!
 
As circunstâncias levaram o Soberanos a pedir tempo aos 20. Com o placar favorável, o time de Renan parecia mais inteiro, fisicamente, não só para segurar a bola, como também para buscar o terceiro gol. Mas só parecia mesmo. O Pervas seguiu pressionando e Mateus arrumou uma falta depois de levar um rapa de Henrique na intermediária ofensiva. Diegão soltou uma bomba na gaveta. Kozakevic estava bem posicionado para espalmar para escanteio! Mateus mandou a cobrança da esquerda para o primeiro pau e Diegão apareceu para cabecear para fora!
 
O ritmo do jogo foi diminuindo na reta final, com Buru e Henrique se destacando na defensiva soberanense. O físico e o mental do Pervas pareciam não acompanhar mais e o time encerrou os minutos finais sem conseguir agredir seus adversárias, que comemoraram a classificação às semifinais, ocasião em que poderão buscar sua vingança diante do Divino.
 
Ficha técnica
 
Soberanos 2 x 1 Pervas – Quartas de final do XXIV Chuteira de Prata
 
Gols: Renan (2) (S); Julio (P)
 
Cartões amarelos: Henrique e Justen (S)
 
MVPs: 1 – Renan (Soberanos); 2 – Diegão (Pervas); 3 – Buru (Soberanos)

Comentários (0)