Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com tranquilidade, Spartacus goleia Séloco e segue com aproveitamento máximo na competição

Que saudade eu estava de cobrir um jogo do Spartacus dentro da Liga Chuteira de Ouro F7! Minha última participação aconteceu no longínquo ano de 2021, Chuteira 100-Bronze contra o Joga Fácil (ler aqui) e a lembrança não foi das melhores. Pela 4ª jornada do Chuteira Classic, os guerreiros golearam para o gasto o lanterna Séloco por 4 x 0 e seguem grudados na aba do Roleta Russa Clássico e Arouca. Já a turma de Tchencho continua sem sentir o gostinho dos 3 pontos. Há tempo para se recuperar, jovens!
 
A primeira descida foi spartaca com poucos segundos de jogo. Dividida de Biel com Gio perto da área, chute fraquinho e Caio Luiz encaixou no centro da meta. A resposta veio na falta cometida por Pin em cima de Ronaldo, lado esquerdo. Cobrança torta, Biel afastou o perigo, o goleirão Caio Luiz pegou a sobra fora da área e passe rápido para Alê, porém, finalização sem direção. Início um pouco devagar e as duas equipes querendo mostrar serviço.
 
Os guerreiros estavam perto do caminho da felicidade e Gui apareceu sem marcação pelo corredor direito, preparou o chute venenoso, mas Caio Luiz fez boa defesa e colocou o melão pela linha de lado. Quase a abertura da contagem! Depois, foi a vez de Caio cruzar da esquerda e faltou pouco para Biel completar de cabeça. Melão na linha de fundo e reposição para o goleirão séloquense.
 
Com dificuldade para furar o bloqueio alviverde, os celestes tentaram de longa distância. Ronaldo resolveu experimentar do meio da quadra, Fernando precisou trocar a luva e a zaga resolveu o problema ao afastar o perigo. Na sequência, desarme de Gio, paulada de Luiz Henrique e o melão tirou lasca da trave. Quase a zebra mostrava os dentes!
 
O Spartacus precisou de dois minutos para abrir a vantagem e não largar mais. Aos 7', escanteio cobrado por Bahia pelo lado canhoto, desvio de Caio no meio da área e o seu ‘xará’ não conseguiu alcançar. Conclusão indefensável, no canto esquerdo e os guerreiros abrem a lata celeste! 1 x 0!
 
Nem deu tempo para o lado séloquense se recompor e Caio articulou a trama no corredor central. Pin dominou, protegeu e deu um passe açucarado para Biel cutucar no canto direito do arqueiro celeste! O Spartacus quer resolver a parada o quanto antes! Cheiro de goleada no ar? 2 x 0!
 
O Séloco tentou sair das cordas e Ronaldo recebeu pelo lado direito, inverteu o jogo para o artilheiro Tchencho, que ajeitou para o pé direito e mandou uma sapatada em diagonal, mas passou muito perto. A resposta veio no lateral cobrado por Caio da esquerda, Biel deu uma casquinha e a pelota deu um beijinho no poste antes de sair. Fora!
 
Os celestes continuavam apostando nos chutes de longa distância, porém, sempre tinha um pé verde para desviar e facilitar a vida de Fernando no centro da meta. Primeiro, Gio atirou e Pin amorteceu no meio do caminho, depois, foi a vez de Vitor experimentar, com direito ao desvio de Caio e o guarda-redes 12 não deu rebote. Missão tranquila ao arqueiro.
 
Com a partida controlada, o Spartacus voltou a incomodar e o escanteio cobrado por Bahia do lado canhoto encontrou Caio sem marcação para descer a mamona da intermediária, mas Caio Luiz praticou uma defesaça com as pernas e contou com o desvio no meio do caminho. Fora! Era a chance do terceiro! A resposta veio no belo passe de Vitor para Mallak ganhar na corrida, porém, esticou demais e Fernando saiu arrojado nas pernas do avante e segurou a esfera.
 
O Spartacus chegou ao terceiro gol aos 20 minutos. Contra-ataque puxado por Santana no corredor central, marcação na saudade e abertura para Gui na faixa direita. O avante 39 preparou apontou e soltou um balaço seco, diagonal e indefensável para Caio Luiz! Vantagem triplicada! Contra-ataque de almanaque e a campanha perfeita quase mantida! 3 x 0!
 
O Séloco quase descontou com Tchencho escapando de dois marcadores, corte parcial da zaga e Vitor pegou a sobra, porém, a paulada passou perto da gaveta esquerda. Resposta em dose dupla com o lançamento de Joãozinho para Santana, que amaciou no peito e emendou um belo chute de direita, mas Caio Luiz triscou com a ponta da luva, realizou um DEFESÃO e quase o resultado vira goleada! Fora! Na sequência, escanteio de Bahia da direita, Santana subiu de cabeça, porém, a esfera explodiu no travessão! Fim da primeira etapa com o Spartacus superior em quadra e abriu boa vantagem com naturalidade, enquanto o Séloco procurou furar a melhor defesa da competição, porém, sem sucesso.
 
Os celestes voltaram do intervalo colocando as manguinhas de fora. Troca de passes envolvente, Luiz Henrique encontrou Mallak sem marcação, finalização perigosa e Fernando caiu no canto direito para executar a defesa. Por pouco a esquadra não sofre outro castigo com o cruzamento certeiro de Jhonny da esquerda, Santana ajeitou e Bahia emendou uma tijolada, mas errou o alvo. O Spartacus muito perto de marcar o 4º do que sofrer aquele famoso tento de honra.
 
A peleja estava com cara e jeitão de amistoso. Pouca inspiração (principalmente do Séloco) e muita correria. Aproveitando o erro do oponente, quase os guerreiros aumentaram a dose após o vacilo de Gio e Alê na quadra defensiva, Biel agradeceu o presente, improvisou algumas pedaladas e buscou o chute, mas Ronaldo travou o tiro e a pelota se perdeu pela linha de fundo. Na sequência, falta a poucos passos da área, o avante 17 rolou para trás e Pê soltou um tirambaço, porém, tirou tinta do poste esquerdo. Fora! Fechando a trinca, escanteio cobrado por Bahia da esquerda, Biel desviou no primeiro pau e Simi apareceu livre para concluir, mas errou o alvo e mandou à esquerda.
 
Reta final e o Séloco teve um lampejo, tirando Fernando da zona de conforto. Primeiro, Vitor encontrou espaço e emendou um lindo chute, mas o guarda-redes 12 mergulhou no canto direito e impediu o tento de honra. Depois, Ronaldo calibrou a canhota, um pouco depois da linha de shoot out e dá-lhe interceptação no rodapé em dois tempos. Duas boas oportunidades que poderia colocar um pouco de pimenta no confronto.
 
Ainda deu tempo para que o Spartacus fechasse a conta e decretasse oficialmente os 3 pontos. Gui puxou o contra-ataque e acionou Santana no corredor central. Abertura para Caio na esquerda, finta e cruzamento na cabeça do spartacus 39, indefensável para Caio Luiz. Pode terminar, professor! 4 x 0 e timeout do Séloco aos 25 minutos!
 
Sem emoção nos segundos finais e os tios decretaram o fim do espetáculo. Resultado merecido do Spartacus, que chega aos 12 pontos e ocupa o 3º lugar na tábua de classificação. A esquadra tem a mesma pontuação do Roleta Russa Clássico e Arouca, porém, perde no saldo de gols. Além disso, os guerreiros têm a defesa menos vazada da competição com apenas 3 tentos sofridos em quatro partidas. O próximo compromisso será contra o vice-lanterna Zenite. 
 
Do outro lado, o Séloco segue sem pontuar no Chuteira Classic e divide a lanterna com o Zenite. Se a agremiação quiser se classificar ao mata-mata, é bom recuperar-se o quanto antes. A esquadrá enfrentará o 7º colocado Só Quem Sabe. 
 
Ficha técnica
 
A. A. Spartacus 4 x 0 Séloco – 4ª rodada do Chuteira Classic

Gols: Caio, Biel e Gui (2) (AAS)

Cartão amarelo: Gio (S)

MVPs: 1 – Biel (A. A. Spartacus); 2 – Gui (A. A. Spartacus); 3 – Caio (A. A. Spartacus)

Comentários (0)