Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

MachuPichu faz nova vítima, supera o “trauma das quartas” e está no ‘Final Four’ dourado

O MachuPichu segue irresistível nesta Série Ouro. Disputando a elite de forma ininterrupta desde 2016, a equipe de Tebas tinha esbarrado nas quartas de final em três oportunidades e queria se livrar do “trauma”. Eis que chegou o dia! Contra o Vendetta, que tinha caído na mesma fase no semestre anterior, a esquadra aplicou 9 x 3, com direito a boas apresentações de Caíque ‘Love’, Barreto e mais um gol do artilheiro disparado Thiago Lucas. O sonho do inédito título continua, enquanto o time de Olavo está de férias do Chuteira.
 
O MP deu o primeiro toque na pelota, ativei o meu cronômetro e aguardava uma peleja equilibrada. Fui enganado. Como um lutador em busca de finalizar o oponente em poucos segundos, os andinos abriram a lata cedo e nem deu tempo para sentar na poltrona. Da quadra defensiva, Alemão conduziu o melão e rolou para Caíque no corredor central. O lhama 12 encarou a marcação de Pou, tabelou com Thiago Lucas, recebeu de volta e deu um tapinha no canto esquerdo de Ezrão! Gol relâmpago! A festa começou com 45 segundos! 1 x 0!
 
Vendetta em apuros. Corredor esquerdo aberto, Silvano trocou passes com Caíque e bola para o artilheiro Thiago Lucas, mas a conclusão parou na trave! Na sequência, Barreto rolou para Caíque na meiuca.  Alemão pediu passagem e recebeu na direita, chute cruzado, porém, outra vez a baliza tirou o 2º do MP! Aliás, o poste alvinegro poderia pedir música, já que Alemão também teve acesso negado ao golo após cruzamento de Biano e leve desvio de Ezrão. Que começo insano do MachuPichu!
 
Atordoado, nas cordas e sem direção, os vendettistas pediram tempo aos 3 minutos. Não adiantou. No retorno, as lhamas seguiam pressionando e Caíque chegou ao segundo gol ao atirar perto da área. Pou jogou contra o patrimônio e tirou Ezrão de ação. Melão no canto direito e a arbitragem deu o tento para Caíque ‘Love’! MP imparável! Rolo compressor andino! 2 x 0!
 
Barreto quis dar um pouco de emoção e perdeu a posse da esfera na frente de Enrico, que ficou com caminho livre, mas esbarrou na boa defesa de Hugo. Para complicar a vida de Olavo e sua trupe, Biano apareceu sem marcação na ala canhota, chamou o defensor para dançar e atirou colocado. ‘Big Ezra’ se esticou, porém, não alcançou. Sentem cheiro de goleada no ar? Em 12 minutos, o score aponta 3 x 0 e contando...!
 
A esquadra de Tebas seguia no cangote do adversário, e na tabelinha entre Vinicius e Marrom, o chute passou perto. Aos 18’, Marrom brigou com a marcação, bateu prensado e a sobra ficou com Vinícius, que ajeitou para o melhor pé e devolveu ao MP13, desta vez, não desperdiçou e finalizou no alto! “Ritmo de treino” nas quartas de final! Não perca a conta! 4 x 0!
 
Na melhor chance vendettista da etapa, Barras ficou de frente ao paraíso, poucos passos antes da área, e emendou uma cacetada, mas Hugo realizou um grande defesa e a esfera explodiu no travessão! Na sequência, Olavo tabelou com Enrico na ala direita, devolução e cruzamento, porém, Barras não alcançou e o melão mansamente parou na linha lateral. Enquanto isso, Alemão continuava distribuindo chapéu – Henrique Leite (Cachorro Velho) que o diga – e a vítima da vez foi Rafa, mas na hora de tirar a nota máxima, uma senhora isolada. Bola rumo ao shopping mais próximo da região.
 
Antes do intervalo, Papinha foi desarmado e pediu falta um pouco depois da linha de shoot out, Vinícius recuperou a posse e disparou como um foguete. Rota para o lado canhoto, chute venenoso rasteiro e Ezrão operou um milagre ao interceptar com a ponta da luva! Se não fosse ‘Big Ezra’ teríamos nocaute antes de soar o gongo.
 
Bola rolando para o segundo tempo e qual é o seu palpite: será que o MP vai administrar e cozinhar o galo? Nada disso. O relógio nem completou a primeira volta e Nikão cobrou lateral da direita, Santana dominou, girou e acertou uma pedrada na gaveta direita! GOLÃO! Lhamas on fire e o mamífero mimoso resolveu dormir! 5 x 0! No restart, Rafa disparou pelo corredor, cortou a marcação e carimbou o canto esquerdo de Hugo. Começou a reação! Faltam quatro! 5 x 1!
 
Vamos avançar o nosso relógio e chegamos ao sétimo minuto com Silvano bailando no bico da área. Caíque recebeu o presente e rolou para Barreto na direita acertar um belo chute cruzado. As lhamas seguem com fome. Haja gols! 6 x 1! Três voltas depois, Pipe cortou o cruzamento e armou o contra-ataque. Tabelinha com Rafa, recebeu por trás da defesa e toque na saída de Hugo! O alvinegro mostra que não está morto! 6 x 2!
 
O tento motivou a trupe de Olavo e Hugo precisou trabalhar. Primeiro, o portero peruano fez um DEFESÃO no tirambaço de Pipe! No lance seguinte, foi a vez de Luiz Felipe receber dentro da área e parar no paredão andino. O momento era vendettista e Pipe passou por dois no corredor canhoto, escorregou e perdeu a posse do melão. Bumba meu boi perto da área, Pinty afastou mal, Fabinho recuperou e rolou para Olavo arriscar de média distância, mas passou perto, à direita. Enrico quase desviou de calcanhar. Não era o dia do Vendetta.
 
Com o adversário mostrando as asinhas, era hora do MP jogar um cooler de água gelada e apagar o ânimo da garotada. Thiago Lucas amaciou no peito na risca divisória, se livrou de Olavo e rolou para Silvano disparar como um foguete na zona central. O MP 33 ameaçou o corte e rolou para Biano, dentro da área, tirar Ezrão para dançar e deixar limpa para TL6 arrematar de canhota. Faltava o dele! Artilheiro disparado com 16 gols! 7 x 2!
 
Guga descontaria para o Vendetta aos 14 minutos ao desviar o chute de Olavo (7 x 3!), mas no giro seguinte, o MP não estava satisfeito e Caíque puxou o contra-ataque, lançou Nikão na direita e a conclusão diagonal tirou Ezrão de ação! 8 x 3!
 
O Vendetta pediu tempo após o golo e ficou perto de chegar ao quarto com Barras, que desarmou Marrom na quadra ofensiva e teve caminho livre para trabalhar, mas na hora da nota máxima, faltou feijão no chute e Hugo agradeceu. Por falar em Marrom, o pivô teve boa chance de aumentar a artilharia depois que Biano brigou com a zaga, Thiago Lucas ficou com a sobra e o andino 13 carimbou a trave esquerda.
 
Nos instantes finais, Biano descolou um belo lançamento para Barreto na faixa direita. O avante 66 dominou, ajeitou e carimbou o canto esquerdo de Ezrão! Será que o Vendetta sofrerá 10 gols, assim como TeJanto, Cachorro Velho e Parceradas? Falta 1! 9 x 3!
 
Não deu tempo. A arbitragem decretou o fim da partida e crise no MachuPichu, pois  não chegou aos 10 gols. Faixas pedindo a cabeça de Ricci e Tebas foram estendidas na arena, pode isso? Brincadeiras à parte, o MP alcançou a semifinal dourada e terá pela frente o Invictus, dono do 2º melhor ataque da competição (52 gols) e defesa menos vazada (14 tentos). Jogo duríssimo e a turma de Tebas quer continuar subindo a montanha rumo ao topo.
 
Mais uma vez o Vendetta estaciona nas quartas de final e mostra que tem bom futuro dentro da Série Ouro. Serão meses de planejamento na expectativa de subir mais um degrau dentro da principal divisão chuteirense.
 
Ficha técnica
 
MachuPichu 9 x 3 Vendetta – Quartas de final do XXX Chuteira de Ouro

Gols: Caíque (2), Biano, Marrom, Santana, Barreto (2), Thiago Lucas e Nikão (MP); Rafa, Pipe e Guga (V)

MVPs: 1 – Caíque (MachuPichu); 2 – Vinícius (MachuPichu); 3 – Barreto (MachuPichu)

Comentários (0)