Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Tabão só cumpre tabela contra Alegria, mas aproveita falhas defensivas adversárias para aplicar goleada

O Tabão já sabia que terminaria na 3ª posição do Grupo A, nesta fase de grupos do Chuteira 5. Nem com uma vitória o Time da Alegria conseguiria ultrapassar e a vitória do Na Hora é Bom para cima do Avaí Xurupita matou de vez as remotas chances de G-2, que envolviam goleadas enormes entre as duas partidas (coisa de 28 gols de saldo para tirar). Lizar, Goes, Issa e Giulin armaram um forró daqueles, colocaram o Alegria na roda e aplicaram um 7 x 1 só porque tava tudo muito bom, tava tudo bom demais!

 

Para fazer a festa, o Tabão teve que ir aquecendo o salão. Giulin cobrou lateral da direita para a esquerda. Issa deu para para o meio e Xico avançou para tabelar com Lizar. Ele recebeu de volta e bateu rasteiro, mas Fão espalmou! A dupla criou nova boa chance no minuto seguinte. O tabão 22 recebeu do camisa 10 e mandou dentro da área, na trave esquerda. Anão apareceu para completar, pegando de primeira, mas tocou desafinado, todo torto, e perdeu um gol inadmissível. Chutou na lateral!

 

Depois do lance digno de reembolso para quem pagou ingresso, o Alegria quis atrapalhar o andamento do show. Fão mandou para a direita. Carletti escorou de cabeça para o meio e Thom bateu no canto esquerdo, mas Dé espalmou! O TA 9 ainda pegou o rebote, mas mandou por cima do gol! Carletti deu uma vacilada no lance seguinte. Não dominou o passe de Felps. Anão tocou para Issa, que carregou da esquerda para o meio e bateu para fora!

 

Os erros defensivos foram os pontos chaves para o Time da Alegria se perder e se afogar em gols sofridos. O Tabão não desfrutou nem da segunda chance. Felps recebeu de Fão, mas não conseguiu dominar. Anão tocou para Lizar escorar e Goes bater para fora! Na terceira, os tabãozenses se lambuzaram. Erro repetido, do goleiro para o TA 5. Issa fez o desarme, Giulin bateu no cantinho direito e o bom chute garantiu o 1 x 0!

 

Aproveitando o gosto dessa animação, o segundo não demorou a sair. Mais um erro de domínio, dessa vez no passe de Cohen para Carletti. Goes recebeu de Ferraz e deixou com Issa. Ele driblou Thom, carregou da direita para o meio e deu passe para Giulin. O tabão 16 driblou Cohen e deu passe na trave direita para Goes bater no canto esquerdo e ampliar! 2 x 0!

 

O domínio de palco do Tabão foi se esvaindo. Aos 11, boa jogada de Ferraz com Lizar. O camisa 22 devolveu de calcanhar para o 88 bater por cima do gol! As finalizações só voltaram 5 minutos depois. O chute de Issa foi o auge do momento feio, sem direção nem perigo.

 

O Time da Alegria agarrou a decadência tabãozense para tentar descontar. Tue cobrou lateral da esquerda e Gus escorou de cabeça, tirando tinta da trave direita! Daniel cobrou a bola parada seguinte, da direita. Gus recebeu de Tue e devolveu para o TA 97 bater firme. UUUHHH!!! Passou pertinho do ângulo esquerdo! Completando a tríade do azar, Daniel cortou passe de Xico, no meio, e bateu forte. Dé triscou nela, fazendo a bola explodir no travessão!

 

Já tava bom de pedir tempo, mas era hora de o Tabão voltar com todo mundo no mesmo compasso. Só que o Time da Alegria seguiu dando a letra. Marcou muito alto e quase aproveitou uma interceptação de passe de Giulin, já dentro da área. Foi Daniel quem se intrometeu para o corte, mas a bola passou por cima do gol! O mini infarto da jogada anterior resultou na possibilidade de um começo de pesadelo no minuto seguinte. Caju cobrou lateral da esquerda e o TA 97 apareceu para escorar no canto esquerdo! 1 x 2!

 

Os minutos entre o gol que diminuiu o placar e o final do primeiro tempo pareceram uma eternidade, mais pela ocasião de um deserto de chances no meio de um jogo que estava agitado. A jogada de Gui, no mesmo minuto do gol, gingando pelo meio e batendo no canto direito para Dé espalmar, pareceu apenas um eco do tento alegrense. Na reta final, o contra-ataque de Daniel, com caneta para cima de Násser, deu esperanças para o empate, mas Dé não deixou eles sonharem! Saiu do gol para travar o chute e evitar um desastre! Para completar, Chef cobrou lateral da direita para dentro da área. Gui pegou a sobra depois do corte de Issa e tentou o chute, mas carimbou o tabão 4, que nem queria mais jogo. Largou um chutão para frente e ficou até surpreso quando viu a bola se encaminhando para o gol e entrando no ângulo esquerdo! O golaço mais cagado da história! 3 x 1!

 

Por mais que tenha sido um golpe de sorte, o terceiro gol foi fundamental para esfriar a reação alegrense. Tanto que o Tabão colocou a cabeça de volta no jogo e voltou melhor para a segunda etapa. Ferraz cobrou escanteio da direita e Raul cabeceou no canto direito, mas Fão espalmou! Depois, Lizar recebeu do OCT 88 e tocou na direita. Xico mandou para a entrada da área, mas Anão não pegou em cheio e acabou facilitando a defesa do goleiro!

 

Dando sequência à superioridade, Xico driblou Thom e deu passe na direita, aos 3. Lizar bateu no canto esquerdo, à meia altura, mas Fão espalmou! A dupla deu um repeteco na jogada seguinte, aproveitando o amplo espaço cedido pela defensiva alegrense. Dessa vez, o 22 devolveu para o tabão 10, que recebeu na cara do gol e enganou o goleiro com uma furada monstruosa na hora do chute. O problema é que ele também enganou a si mesmo e desperdiçou uma ótima chance! Outro que apareceu cara a cara com Fão foi Ferraz, depois de passe de Anão. O arqueiro saiu do gol para desarmar!

 

O controle da partida trocou de mãos rapidamente. Fão mandou na esquerda para o contra-ataque de Tue, mas ele bateu mal e não dificultou a vida de Dé! Aos 5, o TA 3 desarmou Anão. Daniel mandou na entrada da área para Gui, pela esquerda, bater na rede pelo lado de fora! No lance seguinte, o camisa 20 recebeu de Fão e tocou no meio para o 97. Ele driblou Marin e bateu de longe, direto para fora!

 

O problema do Alegria é que a sua defesa foi bem mais frágil que a do Tabão. Por isso, não deu para diminuir o placar outra vez. Os tabãozenses foram se segurando e só deram nova oportunidade aos 8, quando Issa fez falta em Gui. Ele mesmo cobrou, com um chute rasteiro, mas Dé conseguiu defender! No minuto seguinte, troca de passes tranquila entre Marin, Lizar, Giulin e Násser. O tabão 11 recebeu no campo de ataque escorando para Giulin chegar batendo à meia altura, no canto esquerdo, e anotar o 4 x 1!

 

Era partir para o desespero. O TA pediu tempo e voltou para o tudo ou nada. Caju recebeu de Fão e tocou na direita para Carletti. Ele bateu direto para fora, sem perigo! Talvez a melhor chance tenha sido a seguinte. O Alegria pressionou a saída do Tabão. Raul tentou o chutão para frente, mas a bola explodiu no TA 9 e foi na direção do gol. Por sorte (ou azar), desviou no goleiro e não balançou as redes! Em seguida, Daniel recebeu de Gus na direita e tentou o chute rasteiro cruzado, sem sucesso. Para fora! Chegou a hora do refrão tabãozense. Marin recebeu de Dé e deu passe para Lizar no meio. Ele soltou de calcanhar para Goes bater no canto direito e fazer 5 x 1!

 

Tem mais. Daniel cortou o passe de Goes. Xico catou a bola depois do chutão de Caju e mandou para dentro da área. Lizar mandou na trave direita e o tabão 1 escorou para dentro! 6 x 1!

 

Não demorou para fechar a conta. Goes cobrou lateral da esquerda de ataque para trás. Ferraz deu passe na direita para Násser, que recebeu de volta de Marin e encontrou Lizar na entrada da área. Ele usou o calcanhar para encontrar o tabão 11, mas o chute carimbou Felps! Ferraz pegou o rebote, com Fão vencido, e empurrou para as redes! 7 x 1!

 

A sequência empolgou até Dé, que recebeu de Xico e arriscou o chute de longe, no canto direito, mas Fão espalmou! Só que o Tabão voltou a vacilar na defesa. Xico acabou desarmado por Thom. Cohen bateu da intermediária ofensiva direto para fora! Mais um erro. Anão recebeu de Goes e acabou desarmado por Gus. O TA 7 pegou a bola espirrada no meio e bateu no canto direito, mas mandou para fora! O Tabão quebrou a sequência com a falta cometida por Chef em Goes, na faixa central de ataque. O camisa 1 bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo, mas Fão estava bem posicionado para espalmar! Foi só um espasmo. O controle voltou para os pés do TA, com passe de Thom para Gus. Ele cortou da esquerda para o meio e bateu para fora, sem muito perigo!

 

Mais perto da reta final, o Time da Alegria parece ter largado o jogo. Ao invés de pedir para ir para casa mais cedo, foram cedendo boas chances para o Tabão desperdiçar todas, para a revolta da torcida. Marin tocou na esquerda para Giulin, que inverteu os lados. Issa mandou na ponta direita para Lizar e recebeu de volta, limpou a marcação de Gus e bateu no canto esquerdo, mas Fão fez a defesa com o pé! No lance seguinte, Lizar cobrou lateral da direita, Raul cruzou para dentro da área e o tabão 7 apareceu livre, a 1 metro do gol, mas desperdiçou uma chance absurda ao cabecear por cima! Aí você tá de sacanagem! Lizar não conseguiu anotar o seu. Násser desarmou Cohen depois do passe de Felps. Emendou tabela com Issa e deu passe para o tabão 22 bater para fora! Foi ele mesmo quem começou o último lance perigoso da partida. Passe para Giulin tabelar com Raul, aproveitando o latifúndio na defesa destroçada do TA, e bater no canto esquerdo, mas o pé de Fão também lhe disse não!

 

O desafio do mata-mata do Tabão é o Imperas, que brigou para não cair até o final e vem de 4 derrotas seguidas, todas por goleadas. Foram 28 gols sofridos no período. O cenário é menos positivo para o Time da Alegria, nas Oitavas. O Lampions jogou mal contra o Foguete, mas vinha de 3 vitórias seguidas e, fora a da última rodada, só perdeu para os dois melhores classificados do Grupo B. Tem tudo para ser um jogaço!

 

Ficha técnica

Time da Alegria 1 x 7 OC Tabão – XVI Chuteira 5 - 7ª rodada - Grupo A

Gols: Daniel (TA); Giulin (2), Goes (3), Násser e Ferraz (OCT)

Cartões amarelos: Carletti e Chef (TA); Anão (OCT)

MVPs: 1 – Lizar (OC Tabão); 2 – Goes (OC Tabão); 3 – Giulin (OC Tabão)


 
Comentários (0)