Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ras Time reestreia após um ano e meio em ritmo lento, mas eficiente para marcar 4 x 1 no ainda em ativade Só Quem Sabe

Sim, é assim que devemos apresentar a vitória do Ras Time sobre o Só Quem Sabe na solitária noite de quinta-feira 27 de abril. Com as arquibancadas esvaziadas, este repórter foi quase um espectador único do que foi a volta de Ras aos gramados chuteirenses após aquele last dance no Chuteira 100, no segundo semestre de 2021. Justamente por isso as apostas eram de um Só Quem Sabe – ainda em atividade com competitividade na Série Prata – muito mais inteiro fisicamente e fazendo valer sua condição de favorito. Ledo engano. O time do ex-técnico Pedrão mostrou-se irreconhecível, teve alguns momentos de falta de sorte, mas viu um Ras com o trio Rernanes, Tuço e Macaulin açodado e consciente do que deve fazer em quadra. Mesmo num ritmo lento, criou chances, fez Chan trabalhar e anotou quatro.
 
O começo do jogo foi sofrido – para quem via do lado de fora e tinha acompanhado a correria de Arouca, Zenite, Roleta e Fúria. Parecia que o jogo seguia em slow motion. O Ras era lento, na cadência de Macaulin; o SQS queria acelerar, mas parecia que faltavam pernas. O resultado foi que algo digno de nota aconteceu apenas aos 9 minutos, e foi gol do Ras! Tuço marcou ao receber na esquerda. A bola desviou em Tessarin e matou Arthur Chan! Morreu no canto oposto e estava aberto o placar! 1 x 0!
 
O SQS tinha de arriscar e foi um solo de Macaulin na marcação. Ele cortou passe no meio, avançou e mandou bola colocada no canto que passou raspando! Macaulin de novo! Intercepção, bola pra Rernanes e daí até Leon, que finalizou mal! Mal mandou ele mesmo em contra-ataque que o capitão ligou Leon na direita e recebeu de volta ajeitada bonita para ele chegar batendo por cima do gol!
 
As coisas melhoraram ao SQS quando Alemão entrou. Na primeira do ariano, ele bateu cruzado falta rolada e a bola beliscou o pé da trave e saiu em tiro de meta! Quase! E o quase se repetiu já ao fim da etapa, quando sabugada de Renato pela direita explodiu na trave oposta, correu pelas costas de Cipó e saiu em lateral. Incrível! Tão abusando da má sorte!
 
Renato seria fundamental em evitar o segundo gol do Ras quando André deu rolinho no meio, abriu na direita e recebeu o cruzamento na área e tocou deslizando. A bola ia entrar, mas o novato sqsabista não deixou!
 
Só que não entrou ali, entrou aqui, aos 3 do segundo tempo. Rernanes roubou no meio, driblou, avançou e tocou pra Leon na linha de fundo. Ele tirou de Chan mas a bola ficou viva na área e quem chegou pra empurrar foi Tuço! 2 x 0! Outra bola errada, Minhoca falhou e Rernanes mandou da direita pra abraço de Chan.

Enfim o SQS deu as caras no ataque. Alemão, Rodriguinho na esquerda, recebeu na frente e Cipó travou e não deixou. Com quase 8 jogados, desconto no placar! Gol do SQS! Caio marcou da esquerda em passe de calcanhar de Alemão. Ele entrou pela esquerda e marcou por baixo de Cipó! 2 x 1!
 
Leon perdeu chance de ouro, ele e Chan, cara a cara, em assistência de Rernanes em contra-ataque. Já Boing meteu do círculo central de canhota e Chan despachou pra escanteio! Olha o Ras querendo não sofrer! E assim, querendo mais, o time chegou ao 3 x 1. Perde e ganha danado no meio até que Tio Rica tomou na defesa, avançou, tocou pra Rernanes, que ajeitou pra perna direita e soltou o tiro à meia altura rente a trave. Caixa!
 
Daniel ainda perderia o quarto gol em trama de Rernanes com André e bola na área pra desperdício do camisa 55. O tempo do SQS foi protocolar. O time não voltou melhor, não meteu pressão e ainda tomou o quarto gol – Leon enfim deixou o dele de peixinho completando lindo cruzamento de Tuço da direita. 4 x 1 e aquele abraço! Arouca está na rota de colisão do Ras; já ao SQS o Zenite é a próxima pedreira.
 
Ficha técnica

Ras Time 4 x 1 Só Quem Sabe – 1ª rodada do Chuteira Classic
 
Gols: Tuço (2), Rernanes e Leon (RT); Caio (A)
 
Cartões amarelos: Leon, Tuço e Boing (RT); Alemão (S)
 
MVPs: 1 – Rernanes (Ras Time); Tuço (Ras Time); 3 – Macaulin (Ras Time)

Comentários (0)