Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Danonight ataca de papai Noel, dá presentes à divinada e volta pra casa de mãos abanando

O Divino teve seus méritos. Defendeu bem com Guinho e Maga, controlou bons momentos de partida com Ranny e Renanzinho e fez as ausências danoneiras fazerem aquela falta. De qualquer maneira, o time errou bastante na pontaria e nem a participação de Rapha Hulk deu indícios de que a vida seria mais fácil. O Danonight precisou colocar a fantasia de Papai Noel para resolver, entregando dois presentes para a divinada comemorar os gols da vitória por 2 x 0, que leva os divinenses às semifinais da Ouro 32!

 

Os desfalques de início prejudicaram a partida do Danonight, mesmo com os gols só saindo na segunda etapa. Caio Mena até seria titular, mas sentiu e abandonou no primeiro minuto. Gagol não estava trajado e Gustavo só chegaria para a etapa final. Os divinenses, por outro lado, estavam bem servidos de elenco já antes do apito inicial, e conseguiram a primeira finalização, com um minuto jogado. Renanzinho cobrou lateral da esquerda para o meio do ataque. Mama demorou a pressionar Ranny, que soltou uma bicuda na gaveta direita, mas Heitor estava bem posicionado para espalmar! A resposta danoineira não tardou e também foi perigosa. Mama e Mahana trocaram passes com Bruninho Tricate, que recebeu na esquerda, carregou para o meio e bateu de longe. Mesmo sem o desvio do danonight 11, a bola passou pertinho da trave esquerda!

 

Começou-se uma briga intensa pela posse da bola. O Danonight subiu a marcação para incomodar a saída divinense, mas Bruninho e Ranny levaram a melhor. Renan recebeu na esquerda para mandar para Maga, no meio do ataque. Ele conseguiu se livrar de Guigou e Zeppini para bater no canto esquerdo, mas mandou para fora! Bruninho Tricate construiu uma nova resposta, com a ajuda de Zeppini, tabelou com Mama e tocou na entrada da área para K10, só que ele pegou mal demais e soltou um chute horroroso, que nem passou perto! 

 

Os dois minutos seguintes foram dominados pelo Divino. Não que o passe de Ranny para Renanzinho colocar velocidade pela ponta esquerda, passando por Guigou e soltando uma bomba que foi sair na lateral oposta seja um ataque digno do adjetivo “perigoso”, assim como as jogadas seguintes. Os divinenses devolveram a marcação alta e provocaram a falta de Bruninho Tricate em Bruninho, a poucos passos da área de Heitor. Ranny cobrou com passe para o divino 11, dentro da área, mas seu xará danoneiro travou o chute! Na sequência, Bruninho cobrou lateral da direita. Guinho deu passe na ponta esquerda para Maga. A bola voltou para o divino 5 conectar com Ranny, que também soltou um chute ruim, direto para fora.

 

Ranny seguiria com problemas na calibragem do chute como demonstrado outra vez aos 6, depois de passe de Renanzinho. O tiro quase saiu na lateral oposta à da finalização! No minuto seguinte, K10 cobrou escanteio da esquerda para o primeiro pau. Mahana até desviou, mas faltou força para vencer Ferrugem. O goleiro deu o pontapé inicial para o contra-ataque. O danonight 3 travou Bruninho, mas Renanzinho ficou com a sobra e tocou, da esquerda para a direita, para Maga, no campo de ataque. Heitor saiu do gol para espalmar o chute e impedir a concretização da boa jogada!

 

Talvez, uma das únicas boas jogadas do primeiro tempo. As ações voltaram à normalidade, com o clima esquentando depois da falta de Bruninho Tricate em cima de Ranny. A turma danoneira ficou na bronca e o chute do divino 23, no canto direito, não encontrou o desvio de Renanzinho nem o fundo das redes. Direto para fora! Foi só ladeira abaixo, com a próxima finalização vindo dos pés de Luquinha, depois de passe de Mahana. Ele recebeu na direita, ajeitou para o meio e acabou batendo mal, também falhando em assustar o goleiro.

 

O pedido de tempo do Divino, aos 16, depois da falta de Ranny em cima de Bruninho Tricate, foi o momento perfeito para introduzir Rapha Hulk que, como de costume, tinha chegado atrasado. K10 tentou aproveitar o momento da volta, mas mandou a cobrança nas mãos de Ferrugem! Luquinha fez boa jogada, em contra-ataque, no minuto seguinte. Recebeu de Mahana, balançou para driblar Gege e deixou com K10. Ele mandou no meio para Bruninho Tricate soltar a canhota, mas o chute saiu mal e foi direto para fora!

 

Apesar da novidade no ataque, a proliferação de jogadas seguiu por conta de Renanzinho. Ele recebeu cobrança de lateral de Guinho e devolveu para o divino 5, que passou como uma flecha por trás da dormente marcação danoneira. Chegando à ponta, bateu cruzado no canto esquerdo, mas Heitor espalmou! No próximo lance, quem usou a velocidade foi o próprio Renanzinho, que superou a marcação de Luquinha para, da ponta, bater cruzado e também parar no arqueiro!

 

Mais perto dos acréscimos, Renanzinho recebeu de Ranny e deixou com Maga. Ele buscou o pivô de Rapha Hulk, que devolveu para o divino 6 na entrada da área pela esquerda. Outro chute que deixou a desejar. Na rede pelo lado de fora! O Danonight não deixou o apito final soar, pedindo tempo em momento tardio. Na volta, quase deu ruim! Zeppini fez falta em Rapha Hulk, no centro ofensivo divinense. Renanzinho se posicionou para cobrar, mas só passou por cima da redonda e foi se posicionar ao lado da trave esquerda. Ranny cobrou com passe para o divino 13 desviar para o gol. UUUUHHHH!!!! Mahana foi heroi, cortando em cima da linha!

 

Mesmo sem fazer um grande jogo, o Divino deu a impressão de que poderia ter chegado ao intervalo em vantagem. Até porque a partida do Danonight estava longe de impressionar. O reforço de Gustavo, para o segundo tempo, poderia ter mudado a escrita e os danoneiros realmente voltaram mais ariscos. Bruninho Tricate recebeu de Mama, na esquerda, saiu da marcação de Renanzinho e bateu para o gol, mas parou em Ferrugem! Gustavo tentou jogada individual no lance seguinte, ganhando espaço para cima de Ranny, mas o chute de longe não foi a lugar nenhum. A próxima tentativa foi na bola parada. Mama cobrou lateral da esquerda para dentro da área. Gustavo tocou atrás para Mahana bater por cima!

 

Nos minutos seguintes, o Divino tentou retomar o controle. O jogo ficou uma correria quando Mahana recebeu de Heitor e acabou bobeando, desarmado por Rapha Hulk. Renanzinho devolveu para o divino 19, na entrada da área pela direita, mas ele bateu na rede pelo lado de fora! Os divinenses tentaram acalmar o jogo. O Danonight não passou de um passe de K10 para Gustavo se livrar de Maga e bater rasteiro, sem levar perigo a Ferrugem com o chute fraco.

 

A presença de Rapha Hulk começou a apontar uma colheita de frutos. Maga acionou o divino 19 no meio do ataque. Ele driblou Guigou, carregou para a esquerda e bateu rasteiro, mas Heitor espalmou! Bruninho ainda teve o rebote, mas o goleiro foi parede outra vez para fazer nova defesa, à queima-roupa! No lance seguinte, Renanzinho recebeu de Rapha Hulk na direita, mas acabou desarmado e cedendo lateral à defensiva danoneira por intervenção de K10. Parecia uma jogada calma e inofensiva. Bruninho Tricate mandou para o meio da defesa, mas Vini se atrapalhou no domínio. Rapha Hulk chegou junto para receber o presente, fez o desarme e ficou com a bola na entrada da área para bater no canto direito e abrir o placar! 1 x 0!

 

Então, é Natal. Bruninho Tricate tentou estragar a festa aos 10. Recebeu de Mama, passou por Ranny pelo meio, mas não levou perigo no chute. Ainda tentou outra vez no lance seguinte, recebendo de K10 no meio, carregando para a esquerda e tentando a finalização, mas mandou na rede pelo lado de fora! Só então, o Divino conseguiu investir no ataque outra vez. Rapha Hulk recebeu de Ranny e tocou na direita para Renanzinho. Passe na ponta para Maga bater no canto esquerdo, em cima de Heitor, que desviou para fora!

 

O jogo acelerou um pouco mais depois do pedido de tempo danoneiro. Gustavo se apresentou para tentar resolver. Recebeu de Luquinha, avançou pela esquerda de ataque e soltou a bicuda no canto direito, mas parou em Ferrugem! Bruninho Tricate também tentou ajudar, mas Renanzinho chegou para o desarme, recebeu de Bruninho e puxou o contra-ataque. Ao chegar na entrada da área, bateu no canto esquerdo e desperdiçou a chance de matar o jogo. Para fora! Na jogada seguinte, Mahana ligou com o danonight 15, que deu passe para o chute de Luquinha. Sem perigo! O camisa 9 tentou outra vez, recebendo de Guigou para bater cruzado da esquerda, mas Ferrugem segurou firme!

 

Ainda que não lhe tenha sido exigido defesas brilhantes, Ferrugem foi consolidando a sua boa partida. Guigou recebeu de Gustavo. Mahana deu passe para Bruninho Tricate bater no canto direito e ver o arqueiro espalmar! Na sequência, Mama cobrou lateral da esquerda. O danonight 15 acionou Gustavo, que bateu colocado no canto esquerdo. FERRUGEM!!!! O goleiro mergulhou para não soltá-la nunca! Com a pressão alta, o guarda-redes também teve que jogar com os pés. Recebeu de Guinho e deu passe no meio para Ranny. Só que Guigou interceptou o passe do divino 23, avançou pela direita e bateu. Nas mãos de Ferrugem! Na saída de bola, o arqueiro emendou com Renanzinho, que avançou do meio de campo para a ponta direita. Ele cruzou rasteiro para o meio da área, Heitor falhou no corte e Vini também não evitou que a bola ficasse fácil para Gege desembrulhar mais um presente, empurrando para o gol vazio! Jingle bell, jingle bell! 2 x 0!

 

Foi o próprio Divino quem impediu que o jogo prosseguisse, acionando um novo pedido de tempo após marcar o segundo gol. Para o Danonight, sobraram apenas os ossos do peru. Bruninho Tricate seguiu roendo. Cobrou o lateral da esquerda e deu a oportunidade para Vini se redimir. Ele bateu no meio do gol e Ferrugem fez o que sabe fazer de melhor. Não estou falando da óbvia defesa, mas sim da valorizada para comer alguns segundos, ferver a cabeça adversária e, ainda por cima, esfriar o jogo. Outro mérito do goleiro na jogada seguinte. Bruninho Tricate recebeu de Gustavo na esquerda, driblou Rapha Hulk e chegou à ponta. De lá, soltou um chutamento com direção ao gol e fez o guarda-redes se esforçar para meter um tapa na redonda e mandá-la para escanteio! O danonight 15 cobrou para dentro da área, Guinho conseguiu o corte, mas Gustavo recuperou a bola. Só que o camisa 14 carregou para a ponta esquerda e, na hora do chute, mandou a última finalização da partida na imaginária bandeirinha de escanteio! Assim fica complicado.

 

A campanha do Danonight, mesmo com a eliminação diante do Divino, é de se orgulhar. Os novatos devoraram o Grupo A, batendo favoritos para terminar na liderança. O mata-mata, por outro lado, deixou nítido que o nível sobe, os erros são punidos sem cerimônia e ter um time cascudo pela frente sempre torna tudo mais difícil. Ainda assim, levando em consideração os desfalques, a eliminação conta pouco e ninguém terá dúvidas da força com a qual a equipe chegará no próximo semestre.

 

O Divino chega às semifinais e pode continuar sonhando com a taça dourada. Ainda mais com o crescente entrosamento entre Renanzinho, Rapha Hulk e Ranny. Apesar da força ofensiva maior, o grande trunfo da equipe, por enquanto, parece ser ter se acertado na organização defensiva. Se conseguir fazer o ataque deslanchar de vez, dependendo menos do imponderável, no confronto contra o Torce Contra, terá tudo para acreditar no título.

 

Ficha técnica

Danonight 0 x 2 Divino – XXXII Chuteira de Ouro - Quartas de Final

Gols: Rapha Hulk e Gege (DI)

Cartões amarelos: Rapha Hulk, Ranny e Renanzinho (DI)

MVPs: 1 – Renanzinho (Divino); 2 – Rapha Hulk (Divino); 3 – Bruninho Tricate (Danonight)


 
Comentários (0)