Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Petit acaba com o jogo e leva Fortalança para a vitória em virada emocionante

Não tem como falar da incrível virada do Fortalança sobre o Originais sem falar sobre Petit, o Kylian Mbappé da Liga Chuteira de Ouro F7, que mais uma vez chamou a responsabilidade para si e deixou a equipe da originalidade sem ação. Beicin também apareceu bem para dividir as ações no ataque e concretizar o 6 x 4 que ajudou a embolar ainda mais o Grupo B da Série Aço.

O primeiro bom ataque veio com o Fortalança. Debas carregou à frente da intermediária e testou Tiago, que substituía o habitual goleiro do Originais Juninho. O arqueiro mostrou a que veio e fez boa defesa! Logo depois, Beicin também arriscou do meio e parou no goleirão.

A pressão era tanta que o Originais solicitou o timeout rapidamente. Mas, de pouco ele adiantou: a bola voltou a rolar na quadra de ataque e o sempre presente Beicin se antecipou à marcação e conferiu pra dentro o 1 x 0! A alegria fortalancista, porém, durou pouco. Gui fez bela jogada pela ala esquerda e cruzou para o meio onde encontrou Rerom bem posicionado no segundo pau. O originais 22 emendou direto pro barbante, sem dificuldades! 1 x 1!

Frederico cobrou falta na intermediária tocando para Petit, que chutou firme com a perna direita e tirou tinta da trave! Na sequência, o próprio Frederico arriscou de longe, a bola desviou e obrigou Tiago a efetuar grande defesa! Bom começo do goleirão!

De forma copeira, o Originais chegou à virada. Vitinho carregou pelo meio e chutou perto da intermediária, acertando o cantinho de Gringo, que se esticou mas não achou nada no lance! 2 x 1!

Mas, o Fortalança não desiste. Em cruzamento vindo da esquerda, o alto Andrey subiu mais que a marcação e testou firme, com perigo pra Tiago! Beicin voltou a arriscar depois de dominar na entrada da área e chutar de bico, tirando tinta da trave!

Na segunda etapa, o tricolor seguia em cima. Big Z dominou na intermediária, levou para a esquerda e acabou chutando um pouco fraco, sem muitas dificuldades pro goleiro. Até que Petit dominou na ala canhota, ajeitou pro meio e bateu cruzado na bochecha da rede! Golaço! 2 x 2!

Derrubar o Originais é difícil. Após tanto sofrimento, agora a equipe demonstrava confiança e vontade para jogar contra qualquer um: em boa trama articulada na esquerda, Bruninho empurrou o melão pro fundo das redes! 3 x 2!

Porém, se falamos de confiança, falamos de Petit. O pequeno craque dominou perto da linha de fundo, e com a bola no chão, aplicou um chapéu com a parte externa do pé em cima de Vitinho, que apelou e segurou o garoto para impedir que ele completasse o drible! Faz parte do jogo!

Em escanteio cobrado pela esquerda, a bola bateu em Frederico e acabou passando por baixo das pernas de Tiago! Que situação... a bola estava fraca! O placar agora estava empatado em 3 x 3!

Se Petit estava difícil de segurar perdendo, imagine só empatando. Frederico carregou na ponta, encontrou Beicin bem posicionado, que só ajeitou a bola no pivô para Petit bater firme e colocado, sem chances de defesa! Golaço e 4 x 3! Após o gol da virada, a chuva voltou e o Originais parecia perder as forças. A redonda sobrou para Frederico pelo meio, que arriscou o chute e conseguiu escanteio. Na sequência, foi a vez de Beicin receber em condições de marcar na ponta direita da área, e daí o craque não perdoa: bateu cruzado e foi pro abraço! 5 x 3!

O jogo era da dupla Petit e Beicin. O 14 recebeu passe em velocidade, ganhou do marcador na corrida e acabou chutando em cima de Tiago. Beicin também desperdiçou sua chance ao fintar a marcação e acertar a grade. Pareciam Neymar e Ganso no Santos!

Mas, o Originais não se entregava por completo. Valente, a equipe articulou boa jogada na ala direita e Wellington foi o encarregado de diminuir a diferença a 4 x 5! Será que ainda tinha jogo?

Se tinha jogo, era de Petit. O craque caiu pela direita, foi para cima de Dudu, escapou da falta e foi até a linha de fundo, onde chutou um pouco sem ângulo, mas para fora. Na sequência, Beicin recebeu em velocidade, e mesmo a bola estando mais para Tiago, o 19 chegou antes na redonda e foi derrubado pelo goleiro. Não deu outra: pênalti! Cadu foi para a cobrança. Correu pra bola e estufou o canto esquerdo de Tiago, que pulou para direita e nem saiu na foto do 6 x 4 com fatura liquidada! 

Com isso foi soado o apito final e o Fortalança pode comemorar: grande vitória na Arena Chuteira de Ouro 6! Por mais que a equipe tenha até ficado atrás no placar, jogou melhor por quase todo o tempo e mereceu a vitória. O Originais sentiu a falta de Isaque, referência da equipe no ataque. Mas, não é tempo para desespero, tratava-se de um jogo equilibrado, com chances para os dois lados. Agora é aproveitar o feriado e chegar mais atento na quarta rodada.

Ficha técnica

Originais 4 x 6 Fortalança – 3ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira de Aço

Gols: Rerom, Vitinho, Bruninho e Wellingotn (O); Petti (2), Beicin (2), Frederico e Cadu (F)

Cartões amarelos: Dodô e Bruninho (O); Gringo, Guizão e Beicin (F)

MVPs: 1 – Petti (Fortalança); 2 – Beicin (Fortalança); 3 – Frederico (Fortalança)
Comentários (0)