Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cacildes toma calor do Ventiladores no primeiro tempo, mas suporta a pressão e garante vaga nas semifinais

Quem é que para o Cacildes de Ramos na Série Bronze? O Ventiladores bem que tentou, principalmente no primeiro tempo. Os dourados sufocaram os caciques, com mais posse de bola e pressão ao redor da área. Ainda assim, o CR conseguiu se segurar para definir o duelo na segunda etapa. A vitória por 3 x 1 registrou o oitavo triunfo seguido do Cacildes, que chega como grande favorito para a disputa das semifinais!

Cacildes de Ramos e Ventiladores pisaram em quadra para abrir as quartas de finais da divisão mais charmosa do Chuteira de Ouro, a Bronze. Pelo lado dourado, o plantel inicial foi formado por Kril, Pela, Severino, Dedé Couto, Deliba, Dedé e o goleiro Lenzi. O CR entrou com Orelha, Lolo, Alex, Viola, Jorge Luiz, Biel e o arqueiro Lino. Com as equipes postadas e a pelota no meio, a arbitragem apitou para valer o game.

Logo no começo o Cacildes mostrou o motivo de ter 100% de aproveitamento até então. Jorge Luiz foi ao ataque em enfiada para Orelha, que fez o pivô até chegada de Biel. Com espaço, o cacildes 7 concluiu, a pelota desviou no meio do caminho e tirou Lenzi do lance! 1 x 0! O tento não assustou os ventiladores, que demonstraram muita tranquilidade para seguir no game. Kril alçou lateral até Deliba, que ajeitou pela esquerda para arremate de Dedé Couto que não entrou por um milagre! Quase!

Os dourados adotaram uma postura bem interessante nos primeiros minutos. Mesmo com a desvantagem no placar, o Ventiladores subiu a marcação, o que impôs muita dificuldade ao Cacildes de Ramos. Com isso, a esquadra foi ficando mais tempo com a bola, preenchendo o setor ofensivo e empurrando o CR para trás. Lino se atrapalhou em saída de bola, a esfera chegou para Pela, mas Lino se recuperou e segurou. Resposta do Cacildes em passe de Viola para canhão de Biel, rebatido por Lenzi.

O Ventiladores continuou apertando no campo ofensivo. Viola foi pressionando por Dedé Couto, se atrapalhou e deu da graça para arremate de Dedé, ao fundo. Pela teve espaço para mandar um foguete da intermediária, desviado ao fundo por Lino. Kril também encontrou liberdade para concluir, a esfera resvalou em Viola e assustou! Réplica do CR em contragolpe puxado por Jorge Luiz, que serviu na direita para Biel. O cacildes 7 descolou o cruzamento ao meio, a esfera pegou em Pela e quase encobriu Lenzi, mas o arqueiro se esticou para evitar o tento! Biel alçou corner para duas finalizações de Jorge Luiz que pararam em Lenzi.

Com o passar do tempo, os ventiladores controlavam mais a posse de bola, mas ainda assim, permitiam descidas rivais. Renan Fuzo descolou passe na ponta direita até Rafinha, que mandou chute cruzado ao lado! Os dourados replicaram em lançamento de Kril para toque de cabeça realizado por Deliba, por cima do travessão. Após, o Cacildes pausou o jogo.

No retorno ao gramado, Mat escapou pela ponta direita e emendou bom chute para defesa de Lino! Pela esticou para pedrada de Giró, desviada novamente por Lino. Giró apareceu outra vez pela direita em pedrada no cantinho, mas lamentou nova intervenção do arqueiro rival. Jorge Luiz puxou os caciques ao ataque em escorada para arremate de Renan Fuzo, sobre o travessão. Orelha descolou passe na esquerda até Renan Fuzo, que arrumou no meio para bom tiro de Jorge Luiz, ao lado. Após, a juizada apitou para encerrar o primeiro tempo.

O Cacildes voltou à segunda etapa tentando repetir o rápido tento da inicial. Lolo escapou pelo flanco direito e mandou chute cruzado que tirou tinta da trave! Biel foi ao fundo e arrumou atrás para arremate de Viola, defendido por Lenzi. Biel descolou outro passe, dessa vez para conclusão frontal de Lolo, por cima do travessão. Lolo recebeu na frente e tocou para Renan Fuzo, que escorou para conclusão de Jorge Luiz, sobre a meta.

Após a pressão inicial sofrida, os ventiladores decidiram replicar. Dedé Couto arrumou espaço pela intermediária e mandou chute de bico, segurado por Lino. Deliba subiu pela ponta direita, aplicou uma caneta em Jorge Luiz, limpou para a esquerda e mandou belo arremate para assustar Lino! O arqueiro tentou sair jogando, mas entregou de bandeja para Deliba, que ajeitou para a esquerda e concluiu. O melão estava no caminho da rede, mas Viola surgiu para rifar de qualquer jeito!

O susto sofrido fez o CR voltar à ofensiva. Orelha disparou canhão para encontrar Jorge Luiz na área, que não teve muito sucesso no desvio. Biel emendou um balaço em falta frontal para carimbar o poste! Quase! A resposta do Ventiladores foi mortal. Kril cobrou infração pela esquerda com força, a pelota viajou, desviou em Viola e parou na rede! Olha o empate! 1 x 1! Mas nem deu tempo para comemorar. Giró perdeu o melão na defesa para Gege, que avançou com liberdade e tocou na saída de Lenzi para cravar! 2 x 1! O tento sofrido fez os dourados pausarem o game.

No retorno ao gramado, o CR quase ampliou o score. Rafinha descolou ótimo passe para tiro de Renan Fuzo que explodiu na trave! Uuuuuuh! Lolo apareceu pelo flanco esquerdo em arremate espalmado por Lenzi. Orelha teve a chance em falta frontal. O cacildes 9 bateu com capricho, a redonda viajou e beijou a trave antes de sair! Após, os caciques pediram um brake. Já na volta, Orelha enfiou na esquerda até Biel, que dominou e rolou no meio da bagunça, onde Gege apareceu para sacramentar o triunfo! 3 x 1! Dedé Couto ainda tentou descontar em arremate da intermediária, mas lamentou defesa de Lino. Instantes depois, a juizada apitou para encerrar a peleja!

O Cacildes de Ramos venceu o oitavo jogo seguido na Série Bronze! Impressionante a campanha dos caciques. A esquadra agora enfrenta o Zona Nossa por uma vaga na grande final da divisão bronzeada! O Ventiladores, que está de parabéns pela excelente campanha, se despede da competição e já começa o planejamento para o próximo semestre.
 
Ficha técnica

Cacildes de Ramos 3 x 1 Ventiladores – Quartas de final do XXII Chuteira de Bronze

Gols: Biel e Gege (2) (CR); Kril (V)

Cartão amarelo: Kril (V)

MVPs: 1 – Biel (Cacildes de Ramos); 2 – Gege (Cacildes de Ramos); 3 - Deliba (Ventiladores)

Comentários (0)