Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Lapiros sai na frente, toma virada e se encontra em situação delicada

Após vencer o Rabisco e arrancar o empate do Ventiladores na rodada passada, a jovem turma do Lapiros conseguiu dar uma respirada na competição, ficando a três pontos da degola. Contra o experiente Plata o Plomo, a equipe começou bem a abriu placar, mas Jarra e cia. não deram mole e conseguiram uma fácil virada por 5 x 2 e colocaram a lapirada em uma situação delicada no Grupo B da Bronze.
 
Se engana quem pensa que o Lapiros entrou em quadra só para defender. Após uma tentativa de passe interceptada pela ala direita, Arazi cobrou lateral para dentro da área. O “latereio” deu resultado e Dudu venceu a zaga para inaugurar o placar da Arena Chuteira de Ouro 6! 1 x 0!
 
É de se imaginar que esse gol não estivesse nos planos platoplomistas. Com isso, começaram a pressão em cima do time celeste. Primeiro, Gustavo cobrou falta pela direita rolando para Markito, que apareceu sozinho pelo meio e acabou isolando. Aí não, né, Markito!
 
A pressão seguiu. O zagueirão Gold acabou fazendo falta pela ala esquerda. Saraiva, ao invés de chutar, tocou para Gustavo, posicionado do lado da trave destra de Mathias. O PP 10 tentou cruzar para o meio, onde Rafa Gil desviou e a bola foi para fora da área. Jarra, sempre ele, estava um pouco à frente da intermediária pela direita e acertou um foguete, de primeira, sem-pulo e no ângulo. Ufa! Que golaço do artilheiro para igualar em 1 x 1! O golaço do PP acabou abalando o Lapiros. Jarra recuperou o melão na saída de bola e ajeitou para Gustavo, que chutou forte e viu Mathias fazer uma super defesa para salvar o dia! Logo depois, Rafa Gil também apareceu bem na saída de bola pela ala esquerda, roubou a redonda e só precisou tirar do goleiro! 2 x 1! Jarra ainda teve uma boa chance após Gustavo tocar para ele em velocidade e deixar o artilheiro de frente com Mathias. Dessa vez o goleirão foi muito bem e desviou com pé o chute colocado do atacante.
 
Gelba tentou mudar as coisas ao carregar pelo meio e soltar uma bomba, rasteira, no canto de Luiz, que se esticou muito bem e mandou para escanteio! Acontece que o Plata o Plomo não deixava barato. Saraiva e Jarra tabelaram no ataque e, no momento em que Mathias saiu no PP 9, o mesmo rolou para seu companheiro. Sozinho, Saraiva se afobou e mandou por cima do gol! Aí não, né, jogador?!
 
Se Saraiva bobeou, Fred honrou o nome de artilheiro e acabou com as forças do Lapiros no finalzinho do primeiro tempo. Recebeu bem pela frente e mandou fora dos alcances de Mathias! Ainda comemorou tirando a zica! Saaaai! 3 x 1!
 
Já na segunda etapa, o Plata seguiu em cima. Em escanteio pela direita, Fred cobrou no primeiro pau. Tins afastou e a bola caiu nos pés do PP 55 novamente. Ele ajeitou bem o corpo e chutou forte, acertando a rede pelo lado de fora. Parece que a zica saiu mesmo, hein!?
 
Até os craques vacilam. Jarra acertou o pivô para Saraiva, que passava pela ponta esquerda da área e, no momento em que Mathias saiu nele, o PP 44 devolveu para o artilheiro. Ele tinha tempo, espaço, tudo. Faltou só um tiquinho de categoria pois o chute não chegou nem no gol! Foi tão fraco que deu tempo de a marcação mandar para fora antes que cruzasse a linha! Era dia do Inacreditável Futebol Clube no Plata o Plomo! Após esse gol perdido, o Lapiros acordou. A equipe trabalhou bem a bola no campo de ataque e conseguiu uma falta em frente à área, pela direita. Biel respirou fundo, correu e bateu rasteirinho, no estilo Ronaldinho Gaúcho. Luiz só conseguiu olhar a redonda morrer mansamente nas redes! 2 x 3!
 
O gol tomado não abalou o Plata. Jarra recebeu bem em velocidade e bateu na saída de Mathias, mas melhor para o goleirão. Na sobra, Gustavo apareceu antes da zaga e chutou colocado de esquerda. O melão raspou a trave e foi para fora! Mais uma chance sem goleiro, hein....
 
Rafa Gil, disposto a acabar com a sequência de gols perdidos, dominou pela direita e chutou forte no canto de Mathias, que se esticou bem e mandou para escanteio. Pouco depois, Jarra carregou pela ala direita e chutou cruzado para mais uma intervenção do guarda-rede lapirado.
 
Lá pelos 20 do segundo tempo que a equipe encerrou o festival de chances desperdiçadas. Gustavo foi acionado pela direita, carregou bem e bateu colocado na saída de Mathias, que dessa vez não conseguiu intervir o 4 x 2!
 
Para piorar a situação do Lapiros, Tins foi agraciado com o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. O experiente Plata o Plomo tirou proveito e, em jogada pela direita, a redonda atravessou a área após o cruzamento e Murilo estava no segundo pau para só rolar direto pro barbante! 5 x 2! O PP aprendeu a lição da semana passada!
 
Com isso, o PP administrou a posse e só esperou a comissão de arbitragem apitar o centro de campo. O Plata O Plomo se encontra em uma situação tranquila no grupo, e pode assegurar uma valiosa segunda colocação caso vença o Ventiladores. O Lapiros se encontra em uma situação delicada muito por conta da ascensão heroica do Rabisco. O duelo contra o também jovem Acima da Média pode salvar a equipe, que se agarra ao confronto direto vencido ante os rabisqueiros.
 
Ficha técnica
 
Lapiros 2 x 5 Plata o Plomo – 6ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Dudu e Biel (L); Jarra, Rafa Gil, Fred, Gustavo e Murilo (PP)
 
Cartões amarelos: Tins (L); Alexis (PP)
 
Cartão vermelho: Tins (L)
 
MVPs: 1 - Jarra (Plata o Plomo); 2 – Saraiva (Plata o Plomo); 3 - Gustavo (Plata o Plomo)

Comentários (0)