Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Esquenta toma susto no começo, mas conta com Carneiro e Tiaguinho inspirados para virar a mesa ante o Livingpool

Parecia que o Livingpool iria se recuperar da acachapante goleada sofrida pelo Hanga Roacing. Parecia. A esquadra vinho até chegou a fazer um gracejo ao abrir a contagem, mas não soube segurar a vantagem ao levar a virada e ainda teve um jogador expulso na primeira etapa. O resultado de 4 x 1 deixa o time de Tiaguinho na ponta do Grupo A pelos critérios de desempate, enquanto o oponente segura a lanterna com duas derrotas sofridas.
 
Início de confronto estudado e ninguém queria entregar o ouro facilmente. O Livingpool colocou o peito na lança e encurralou o adversário com três boas chances. Primeiro, Moritz emendou um foguetaço do meio da avenida, mas Kaká se esticou e deu um tapa para a linha de fundo. Corner! Na sequência, Mário puxou o comboio do terror na ponta direita, encontrou espaço na cozinha e arriscou rasteiro, em diagonal, porém, errou o alvo. Para fechar a trinca, o cruzamento da esquerda encontrou Vitinho livre no segundo pau e o chute à queima-roupa explodiu no travessão! Moritz acompanhou o lance, ficou com a sobra e estufou a rede. Afunda! Afunda! A galera vinho desbloqueia a defesa esquentense e abre a contagem! Primeiro gol do Livingpool na atual competição! 1 x 0!
 
A blitz serviu para que o Esquenta acordasse e passou a dominar às ações até o término da primeira etapa. Alencar disparou pela ponta direita, invadiu a área, mas Portuga foi esperto e conseguiu afastar para lateral antes da finalização. O lance seguiu, o camisa 8 executou a cobrança de lateral, bola no segundo pau, Gui dividiu com o goleirão e estufou a rede. Pelota no canto direito e duelo empatado aos 9 minutos! 1 x 1!
 
Além do prejuízo no placar, o Livingpool teria outro problemão no giro seguinte. Mário chegou forte e literalmente levantou Pires a poucos passos da área - corpo de um lado, perna do outro. A arbitragem não pensou duas vezes ao sacar a tarjeta roja do bolso e o xerifão 16 foi acompanhar o restante da peleja do lado de fora. Não pode, meu caro! A exclusão fez com que o lado vinho pedisse tempo para arrumar a casa e segurar o ataque rubro-negro por dois minutos.
 
De volta ao duelo, bombardeio do Esquenta contra a meta de Portuga. Primeiro, Tiaguinho recebeu sem marcação, girou e arrematou com veneno, mas Vitinho salvou em cima da linha! Essa o goleirão estava batido! Depois, Gui arriscou do meio da quadra, porém, errou o alvo e a defesa livingpoolsense respirou aliviado. Fechando a trinca, Tiaguinho causou um salseiro na cozinha, encheu o pé e estava pronto para comemorar, mas Portuga mergulhou no rodapé direito e fez bela defesa. Haja pressão!
 
O Livingpool sobreviveu com um jogador a menos, e com o quadro completo, resolveu assustar. Barba pegou a avenida direita, olhou fixamente em direção à meta e soltou a pedrada, mas Kaká voou para fazer um DEFESÃO na gaveta direita. Que paulada! Que defesa! Monumental! No entanto, o Esquenta aproveitava os espaços, um verdadeiro convite ao prazer no quesito contra-ataque. Tiaguinho conduziu o comboio, se livrou de dois marcadores e carimbou a parede. O rebote ficou limpo para Carneiro, porém, o chute foi desviado na zaga e se perdeu na linha de fundo.
 
Em dois minutos, o Esquenta virou a mesa e conseguiu uma vantagem confortável até o final. Aos 20’, velocidade máxima no corredor central, Tiaguinho envolveu a marcação e soltou o melão para Carneiro na ponta esquerda. O esquentense 9 recebeu e não pensou duas vezes ao fuzilar no canto direito de Portuga. “MÉÉÉÉÉÉ!!!!!!" . Tem Carneiro solto no gramado! 2 x 1!
 
O artilheiro da manhã quase anotou o terceiro, mas o chute passou à direita. Quem conseguiu ser eficiente foi Gui, que conduziu a pelota pelo meio da quadra, preparou, apontou e mandou um pombo sem asa no canto direito, Portuga acompanhou a trajetória e quase operou um milagre, mas não teve jeito. Bola na caçapa e vantagem dobrada! 3 x 1!
 
No último lance da etapa, Pires avançou pelo lado direito, mas o chute ficou nas mãos de Portuga. Foi à deixa para o intervalo.
 
A segunda etapa começou em ritmo lento com o Esquenta tirando o pé, enquanto o Livingpool se esforçava para buscar um golzinho. Alê cobrou escanteio da esquerda e Moritz escalou a montanha para cabecear, mas Kaká segurou sem dificuldade. Aos 10 minutos, Caju experimentou de longa distância, a pelota desviou na defesa, subiu um pouco e se perdeu sobre o travessão. Fechando a sequência, Alê cobrou falta com perigo, mas Kaká estava esperto e colocou para a linha de fundo.
 
Com o relógio correndo em velocidade máxima, o Esquenta estava perto de comemorar mais um triunfo. Carneiro levantou no tumulto, Léo desviou de cabeça e Portuga fez boa defesa. O capitão Tozão tentou deixar sua marca, mas o chute saiu ‘TOOOOORRRRRTO’ demais e não ofereceu perigo.
 
Quando o pessoal do Livingpool pensava que o jogo terminaria 3x1, eis que no apagar das luzes, reposição rápida de Kaká, que lembrou grandes quarterbacks da NFL, Pires dominou sem marcação, clareou e bateu cruzado, no canto direito de Portuga! Fecha a conta e passa a régua! 4 x 1!
 
As equipes voltam aos gramados no dia 6 de maio. O Esquenta busca manter o aproveitamento máximo e mostrar que poderá ser adversário à altura do The Homer – um dos favoritos ao caneco -, enquanto o Livingpool quer os primeiros pontos na atual edição.
 
Ficha técnica
 
Esquenta 4 x 1 Livingpool – 2ª rodada do Grupo A do XV Chuteira 5

Gols: Gui (2), Carneiro e Pires (E); Moritz (L)

Cartões Amarelos: Pires e Gui (E)

Cartão Vermelho: Mario (L)

MVPs: 1 – Carneiro (Esquenta); 2 – Tiaguinho (Esquenta); 3 – Pires (Esquenta)

Comentários (0)