Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em sua 8ª edição, goleada do Lodetti por 8 x 2 pra cima do Império assustou, mas os favoritos CAV e Mulekes também venceram; Invictus foi a “Costa Rica” da rodada


O GRUPO A do festival teve uma tarde inaugural um tanto quanto polarizada. O primeiro a entrar em quadra foi o atual campeão da Ouro, o Mulekes, que sofreu para vencer o Morada Choque. Em seu tradicional toque de bola, o tricampeão esbarrava na forte fisicamente defesa do Morada e mais ainda nas finalizações erradas. O time cansou de perder gols até que Lele abrisse o placar aos 9 minutos para o Morada, de cabeça após escanteio. Porém, o empate saiu com Matheus, que escorou pra dentro do gol bola em batida de falta que ia para fora. Ele, no lugar certo, na hora certa, estava ali para deixar tudo igual. Veio a virada, o 3 x 1, mas o Morada era valente e jogava de igual com o campeão. Lele, sempre perigoso, era o homem a ser acionado no ataque. Foi dele o cruzamento para que França empatasse em 3 x 3, mas o castigo saiu no minuto final, com Matheus fazendo mais um e fechando o placar em 4 x 3.
 
Lele continua com faro de gol apurado e seu Morada Choque deu muito trabalho ao campeão Mulekes

Se o Morada endureceu o jogo ao Mulekes, o Império Celeste não conseguiu fazer o mesmo com o Lodetti. O time de Toretta – que apresentou alguns jogadores de outras equipes (Paolo, do Kansado; Vitinho, do Só Resenha; e Vini Costa, do Bengalas) teve vida fácil nos primeiros minutos, quando abriu 2 x 0 com 5 jogados. O Império acordou e chegou ao empate, mas depois disso foi um vareio de gols. Vini Costa fez 3 gols, Toretta, 2, e a goleada de 8 x 2 foi sacramentada. Resultado expressivo e nada esperado.
 
Abrindo as atividades do GRUPO B, o Invictus – ou Costa Rica, como já apelidaram o time na rodada – aprontou para cima do Real Paulista Classic. Os gols saíram só no segundo tempo. Após Cadu marcar ao Real, o Invictus deu o troco no minuto seguinte, com Thiago. Defendendo-se bem, o Invictus segurou a pressão adversária e até tocava bem a bola do meio para frente – maior deficiência da equipe até então. Se as atenções estavam voltadas para o estreante Bispo, destaque do Voando Baixo nas duas últimas edições da Ouro, foi Deerek quem garantiu a vitória num belo chute cruzado alto da esquerda.
 
Vitória do Invictus veio de virada, no segundo tempo, com Deerek; Costa Rica do Chuteira, já dizem os analistas

A vitória do Invictus deixa o time momentaneamente na liderança, pois marcou um gol a mais que o CAV. Atual bicampeão do festival, os caveiras apareceram com um time diferente daquele eliminado pelo Mulekes nas semifinais da Ouro. A começar do banco, onde agora o comando pertence a Thiago Dacal, que deixou o Fora de Série pelo desafio de fazer o CAV voltar a ser campeão.
 
As duas maiores novidades do CAV, além do ovo uniforme: o atacante Lipe e o técnico Dacal

No triunfo magro – 1 x 0 – diante do SNG, o CAV teve completa posse de bola e praticamente não foi agredido. Foram 40 minutos tocando a bola e tentando furar a defesa adversária, o que só aconteceu uma vez, aos 17 minutos, em tabela que Lipe saiu dentro da área e tocou no canto. Além do novato autor do gol, outro que se destacou foi Diogão, que volta ao CAV depois de quase dois anos. A derrota não mexe com o SNG, que, terminando o Chuteira eliminado na 1ª fase, trouxe novos nomes na busca de reciclagem da equipe, comandada pelo técnico Tyson. Ainda sem muito entrosamento, podem dar trabalho quando encaixarem seu jogo.
 
Técnico Tyson fala com um SNG bem renovado, porém, a velha guarda continua; Renê foi a ausência

Com o único empate dos 8 jogos da estreia, o GRUPO C tem um líder isolado – o Arouca. O tricolor bateu o valente Cacildis, que veio contado com 7 jogadores e ainda teve Hugo machucado e jogando no sacrifício. A lógica indicaria uma goleada homérica, mas não foi isso que se viu. O Arouca marcou duas vezes com Gabigol no início, mas Cadu descontou em seguida. O placar de 2 x 1 permaneceu até os minutos finais, quando o Arouca enfim venceu a defesa comandada pelo ótimo Bruno Marques com 2 gols de Ton. O placar de 4 x 1 não reflete bem o jogo, pois o Cacildis, principalmente no primeiro tempo, levava muito perigo nos contra-ataques e, com um pouco mais de capricho e pernas, podia ter tranquilamente anotado dois ou até três gols, sempre com o perigosíssimo Cadu.
 
A tarde foi bem positiva ao Lodetti;  com jogadores "de fora", time conquistou resultado mais expressivo da tarde

O outro jogo do grupo teve o empate entre Jeremias e o Palestrinha da Catarina, em sua volta ao Chuteira após um ano e meio. O time de Hiro e Cidão apareceu com diversos nomes que compuseram o Cabeça Rachada na última edição da Prata e deu muito trabalho ao Jeremias. O jogo foi pegado, com muitas entradas mais ríspidas e reclamação dos dois lados com a arbitragem, mas no final prevaleceu o equilíbrio e o resultado de 2 x 2.
 
Na volta do time aos gramados do Chuteira, um time mesclado com jogadores do Cabeça Rachada e empate

Fechando a tarde – já noite – os jogos do GRUPO D, cujo cabeça de chave Zenite estreou com o pé direito. Com dois gols de Bob Fenômeno e outros dois de Vini, o time zica fez 4 x 1 no Basicus e já aponta como um dos classificados do grupo. O mesmo se pode dizer do Inflação, que fez um jogo alucinante com o Acidus – de muita correria e jogo físico – para sair vencedor com 3 x 0 no placar. O time mostrou personalidade da defesa ao ataque, com uma zaga muito técnica, que sabe sair jogando, e um ataque ligeiro, que parte em velocidade pelas laterais. O Acidus, que apresentou muitas caras novas, até que segurou o Inflação no primeiro tempo, sofrendo o gol nos segundos finais antes do apito da etapa. Tendo de sair para o jogo, sofreu com as investidas de contra-ataque de Chide e Danilo, e assim acabou levando mais dois gols.
 
O VIII Festival Bola na Rede volta com as duas rodadas finais de classificação da fase de grupos neste sábado, dia 26. Cada equipe entra em quadra duas vezes para definir os dois melhores de cada grupo. Após a rodada completa, haverá o sorteio dos duelos de quartas de final, que acontecerão no dia 2 de agosto, juntamente com as semifinais. 
Comentários (2)
Jul 23, 2014

Bela matéria e principalmente, bela estreia do nosso novo tecnico Dacal. Vamos trabalhar forte para ganhar o tri campeonato consecutivo do festival bola na rede mas o foco mesmo é o Chuteira de ouro e poder entrosar a equipe no festival.Esta competição esta nivelada por cima e muitos podem ficar com esse caneco! #vaicav

Jul 24, 2014

Ótima matéria!