Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo ruim por parte do Chopp & Ginga, Sauna vira e leva a melhor

Com uma virada na partida, o Sauna&J bateu o Chopp & Ginga United por 3 x 1 em duelo do Grupo B da Série Aço. Com sérios problemas de criatividade, o Chopp viu em chutes de longa distância de Chiapa uma tentativa de salvar a pátria. O Sauna até começou desligado, mas acordou diante de uma boa atuação de Guinho, que decidiu a partida em dois lances.
 
O marasmo inicial fazia todos que estavam do lado de fora temerem por uma partida meia-boca. Com 5 minutos, não havia acontecido nenhuma jogada de impacto. Fex e Pippo comandavam o ataque com o auxílio de Romoff. O Sauna contava com Pai e Ferrati para travar as investidas adversárias.
 
Com 3 minutos, o United Chopp & Ginga conseguiu chegar ao gol, sem construção de jogada, mas chegou. Fex bateu cruzado da direita, Buzzy espalmou para o meio da área. Pippo, que não tem nada a ver com o vacilo, aproveitou o rebote para mandar pro fundo das redes o 1 x 0!
 
Em reação rápida, Guinho tentou pegar Chiapa desprevenido, porém o paredão caiu para fazer boa defesa e afastar o perigo. Na sequência, Moresi apareceu pra afastar o perigo e ligar um rápido contra-ataque, mas Pippo não contava com Léo Mito aparecendo pra travar a jogada.
 
Sem confiança pra criar jogadas, o Chopp não conseguia trocar mais de cinco passes seguidos, tamanha a falta de entrosamento. Completamente desencontrados, Jorge e Barbosa pareciam falar outro idioma – é pavoroso ver a maneira como as jogadas eram levadas ao ataque, se fosse fazer uma comparação, diria que pareciam uma cerveja quente no calor de 40 graus do Rio de Janeiro, ninguém merece.
 
O gol do Sauna saiu com exatos 15 minutos, e foi um verdadeiro alívio pra quem estava assistindo ao jogo. Guinho pegou a pelota pelo meio e conduziu para o ataque como quis. Ao fazer o chute rasteiro, Chiapa tentou encaixar a bola – mas a dita cuja passou por debaixo de seus braços e foi pro fundo da rede! Que frango! 1 x 1!
 
Caminhando para o final da primeira etapa (ainda bem), a chapa de Chiapa começou a esquentar. Léo Mito aproveitou a falta de confiança de seu adversário para tentar pegar o goleiro no pulo, mas o chute foi como uma flecha para fora! Quase!
 
O retorno das equipes para a quadra trouxe um Sauna mais confiante. Edu mandou uma pancada para Chiapa cair e mandar pra escanteio. Ainda sem conseguir trocar passes, o Chopp não conseguia mais furar a defesa do S&J. A marcação pressão que tomava conta do campo de ataque não permitia qualquer avanço.
 
Aos 8 minutos, Guinho apareceu pra decidir outra vez – em jogada muito parecida com a primeira, mas dessa vez sem a falha de Chiapa. Guinho recebeu um belo passe, depois de jogada feita por Lazzo e Narcon, para bater rasteiro, sem chances, no canto destro do Chopp & Ginga! 2 x 1!
 
Com total desespero, Chiapa não viu outra saída a não ser tentar de fora da área. Chiapa tentou QUATRO chutes. QUATRO! Três deles foram bem endereçados, mas Buzzy frustrou o colega de posição com seu par de luvas com defesas muito difíceis. Surpreendente ver Chiapa chutando daquela forma, quem assistia da grade percebeu que, devido á falta de criatividade, essa era a única saída.
 
Pouco aproveitado nas partidas de forma geral, Léo Arilho tem um bom chute de média distância. Pra não falar que o Chopp não finalizou, Arilho quase surpreendeu a defesa com um chute de bico – mas a bola foi pra fora, junto com toda chance de empatar a partida. Sem dúvidas a falta de um meio mais ativo atrapalha os bons atacantes, mas sem intermediação, é impossível fazer gol!
 
Tendo um vislumbre de esperança, Chiapa segurava a barra como podia. O Sauna&J estava amadurecendo cada vez mais seu gol, afinal de contas, o resultado (ainda) estava em aberto. Edu bateu na meta adversária, mas colocando o troco na frente da bola. Renato desviou o perigo da direção do gol.
 
Dando números finais ao game, já com 24 minutos, Lazzo tratou de matar qualquer esperança de empate para o United. Ferratti teve seu chute travado por RK, mas a sobra ficou na medida para Lazzo escolher o canto esquerdo de Chiapa e decretar a vitória do Sauna! Ufa! 3 x 1!
 
A vitória de virada - contra um adversário difícil de jogar por tamanha desorganização - fez com que o Sauna&J dividisse a liderança junto a GalataSarrei e Bicho Solto (este último será seu próximo compromisso), mantendo o 100% de aproveitamento ao final de três rodadas. Já o Chopp & Ginga United não sabe o que é vencer (poderá saber contra o Só Vai), e não somou pontos no Grupo B da Série Aço. É, amigos, o rebaixamento é logo ali…
 
Ficha técnica
 
Chopp & Ginga United 1 x 3 Sauna&J - 3ª rodada do Grupo B do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Pippo (C&GU); Guinho (2) e Lazzo (S&J)
 
MVPs: 1– Guinho (Sauna&J); 2 – Lazzo (Sauna&J); 3 – Edu (Sauna&J)

Comentários (0)