Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

GalataSarrei surpreende o Madureira, derruba um favorito e avança às semis depois de vencer no gol de ouro!

Deu zebra? O GalataSarrei era o azarão no confronto contra o Madureira, e chegou a sofrer por alguns minutos na reta final do segundo tempo. Mas o time foi perigoso, com Thiba e Mamede fazendo uma bela dobradinha ofensiva que rendeu dois gols driblando o goleiro para desbancar os favoritos madureirenses. A apatia do time de Maurilio e cia. foi um detalhe importante que ajuda a explicar a desclassificação do líder do Grupo B na primeira fase do Chuteira 5.
 
A jogada mais perigosa dos minutos iniciais foi pelo lado do Madureira. Aos 3’, Lobo cruzou rasteiro da direita e Nery não conseguiu completar no segundo pau! A posse de bola do Madureira foi bastante infrutífera, sendo forçado a cobrar laterais por causa da marcação forte do GalataSarrei, que não conseguia acertar os passes necessários para construir jogadas, mas também impedia os adversários de penetrarem em seus domínios.
 
A primeira boa chegada do GalataSarrei veio aos 9’, depois que Lobo fez falta em Hindi pela esquerda de ataque, perto da altura da linha de shoot out. Mamede bateu firme, rasteiro, e Vinícius espalmou. A bola sobrou para Piscina, no meio, que emendou o chute nas mãos do goleiro!
 
Os minutos seguintes foram um verdadeiro show da NASA nas finalizações. Só chute para o espaço! Thiba, Bernardo e Maurilio maltrataram a bola por seguidos minutos, até os 13’. Nesse momento, o Madureira pagou o preço por sua inércia na partida. Thiba iniciou a jogada tocando para Hindi, que soltou a bola na defesa para Chalita. Ele lançou para o ataque, na ponta direita. Thiba recebeu e tocou para Mamede que, dentro da área, driblou Vinícius e bateu no cantinho direito! 1 x 0!
 
A confiança continuou ao lado do GalataSarrei. Hindi tocou para Luz na esquerda. O galatasarrista 5 bateu no cantinho direito e o goleiro defendeu! O Madureira acordou para correr atrás do placar. Grilo tocou na esquerda para Cyro. Ele bateu de longe, na gaveta do lado esquerdo, e Fontana espalmou! O empate veio rapidinho. Ainda aos 15’, Cyro saiu da direita para o meio e levantou na área. Bernardo desviou de cabeça, livre de marcação, e deixou tudo igual! 1 x 1!
 
Mais 5 minutos de apagões ofensivos, com as únicas finalizações sendo de Piscina, em uma cobrança de falta da direita defendida por Vinícius, e Cyro que mandou a bola na lua! O GalataSarrei tomou a iniciativa de pedir tempo aos 22’, e quase chegou ao segundo gol aos 24’! Chalita lançou para a área. Mamede dominou, driblou Vinícius mais uma vez e ficou sem ângulo. Passe atrás para Luz, que deixou para o chute de Thiba. O galatasarrei 11 lançou mais uma em direção à lua e desperdiçou a chance! No lance seguinte, Maurilio recebeu de Vinícius pela esquerda, cortou para o meio e bateu de bico. A bola passou perto da trave esquerda de Fontana!
 
Ao fim do primeiro tempo, ficou o sentimento de que não eram só as finalizações que precisariam melhorar, mas também as construções de jogadas. Logo aos 30 segundos, Vinícius não quis nem saber. Teve espaço pelo meio e soltou a sapatada de longe. A bola tirou tinta do ângulo esquerdo!
 
O Madureira pareceu querer demonstrar uma nova postura no segundo tempo, mas não passou da posse de bola improdutiva nos minutos iniciais, repetindo o que aconteceu no início da primeira etapa. Só aos 7’, os madureirenses acharam uma brecha. Vinícius tocou na esquerda para Bernardo, que lançou a bola para a ponta direita. Lobo chegou cabeceando, Fontana desviou e a bola explodiu no travessão! No minuto seguinte, Maurilio recebeu de Grilo, pelo meio, e bateu de bico para fora!
 
A situação foi ficando perigosa para o GalataSarrei, que cedeu espaço demais à ofensiva madureirense. Aos 10’, Bernardo tocou atrás para Lobo, que encontrou Cyro no meio. O madureira 23 bateu de bico, a bola desviou em Piscina e Fontana segurou! Um minuto depois, a bola passou por Maurilio, Lobo e Devai para chegar em Bernardo pelo meio. Ele teve espaço para a finalização e bateu bem, na gaveta direita de Fontana, que conseguiu espalmar!
 
A pressão do Madureira forçou o GalataSarrei a pedir tempo aos 14’. Deu para segurar os adversários e criar uma chance no minuto seguinte à volta. Cyro perdeu a bola para Thiba, que tocou para Mamede na ponta esquerda. O galatasarrei 9 bateu cruzado e Vinícius desviou para escanteio! No minuto seguinte, Lobo fez falta em Mamede na altura do meio de campo pela esquerda. Xima bateu no canto direito, à meia-altura, e Vinícius espalmou!
 
Buscando retomar o controle, o Madureira foi para cima com Bernardo e Maurilio. Aos 20’, o madureira 5 recebeu do 7 e bateu cruzado. Depois do rebote de Fontana, a bola voltou para Maurilio que, dessa vez, bateu por cima do gol! Devai e o próprio Maurilio repetiram a falta de pontaria nos minutos seguintes, falhando em achar as dimensões da barra e mandando a bola direto para fora. No último lance perigoso do tempo regular, Devai recebeu de Cyro e lançou para o ataque. O madureira 23 apareceu dentro da área para dividir com o goleiro, que saiu do gol e evitou a chance!
 
A definição foi para a decisão na prorrogação por gol de ouro. A primeira chance foi do Madureira. Devai cobrou lateral da direita. Cyro cabeceou de costas, a tentativa saiu fraca e Fontana não teve grande trabalho para fazer a defesa.
 
Demorou menos de 2 minutos para o jogo ser resolvido. O Madureira trocou passes na defesa, até Piscina cortar o lançamento de Devai. Bola na esquerda para Thiba, que tocou no meio para Mamede. O galatasarrei 9 driblou Vinícius e bateu no cantinho direito. Maurilio não conseguiu evitar e a bola balançou as redes! Vitória no sufoco e gol que desbancou os favoritos!
 
O resultado impôs às semifinais do XIII Chuteira 5 uma supremacia do Grupo A, com 3 equipes semifinalistas. Dentre times restantes na competição, o Galatasarrei VC é o único que ficou de fora do G2 de seu grupo na primeira fase e o que teve a menor pontuação antes do mata-mata, evidenciando o aspecto copeiro da trupe de Mamede até aqui. O Madureira, por outro lado, é eliminado como decepção depois de uma ótima primeira fase, mas, por sorte, já está garantido na próxima Aço.
 
Ficha técnica
 
Madureira 1 (0) x (1) 1 GalataSarrei VC – Quartas de final do XIII Chuteira 5
 
Gols: Bernardo (M); Mamede (2) (GVC)
 
Cartões amarelos: Lobo (M); Mamede (GVC)
 
MVPs: 1 – Mamede (GalataSarrei VC); 2 – Thiba (GalataSarrei VC); 3 – Bernardo (Madureira)

Comentários (0)