Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Comp arranca empate na marra com o Originais, para o delírio de Marcelão

Marcelão, esse empate da Academia Competition em 3 x 3 contra o Originais é dedicado a você! Ronald brilhava isoladamente com seus dois tentos, até Tiago também marcar duas vezes e dividir os holofotes de uma igualdade melhor à Comp. Derrotada na estreia, perdia também o segundo jogo por dois gols de diferença, mas foi buscar o primeiro ponto até o final do game, e com muita raça!

A partida começou com dois bons lances de Furquim. No primeiro lance do jogo, o originais 99 dominou pela esquerda, e com dois cortes, um para o meio e outro para fora, deixou a marcação 'bailando'. Ricardo cometeu a falta. Na segunda vez, Leoncio errou e a bola foi para os pés de Furquim, que dominou e cortou para a canhota, mas a batida foi ruim e mandou para fora da Arena Chuteira de Ouro 4!


Pouco tempo depois, Itha bateu falta pela entrada da área um pouco para a direita da quadra. Por fora da barreira, a bola fez a curva, mas Juninho deu um tapa nela para jogá-la para escanteio! Que defesa! O escanteio cobrado por Itha foi parar nas mãos de Juninho, que de soco mandou para fora da área, mas nos pés de Tiago. De canhota, ele mandou uma bomba, mas Juninho defendeu mais uma vez e originou outro escanteio para a Academia Competition! Na cobrança de Tiago, Juninho foi inteiro para agarrar e deu um pouco de respiro para os Originais.

Tiago recebeu pelo meio após cobrança de lateral, dominou e cortou para a canhota, mandando uma bomba, mas a bola saiu pela direita da meta de Juninho. Ronald jogou com Ceará, que dominou bonito e bateu forte na bola, mas Pedrão fez uma ótima defesa para manter o zero no placar! Ronald, mais uma vez começou a jogada, passou a bola para Liedson, que pifou para Ceará pela esquerda da quadra. Ele chegou batendo de primeira, um chutaço de canhota, mas a bola passou rente à trave direita e saiu! QUASE!

Adriano fez uma ótima jogada pela direita e mandou um arco certeiro para dentro da área pela esquerda. A bola chegou em Vitinho, que tentou um voleio de canhota, mas tentou fazer bonito e acabou errando feio... a bola foi parar lá na lua! Faça o simples, meu jogador! Ronald, quase estourando o tempo da primeira etapa, fez uma jogadaça pela direita e cruzou de três dedos para dentro da área, mas não tinha uma alma viva para colocar o pé na bola e concluir o lance. Após o lance, a juizada encerrou o primeiro tempo sem gols. Algo raro de se ver nas Arenas e Estádios do Chuteira de Ouro!

A partir daí, Marcelão, ex-jogador e ídolo da Academia Competition, entendeu que seu time do coração precisava dele. Começou a vibrar com o time, em todo lance de perigo, seja no ataque, seja na defesa, ele participava incentivando os jogadores dos laranjinhas. Ceará rolou a bola para dar início à segunda etapa e a bola foi para Ronald, que de canhota decidiu testar Pedrão, mas esqueceram de avisar que para isso funcionar, a bola tem que ir para o gol. A bola saiu muito por cima!

Dudu, pelo meio, esticou uma boa bola para Ronald, pela esquerda, que dominou já cortando para a direita e chutou muito forte. Dessa vez tinha direção, mas Pedrão, esperto, deu um tapa na bola para evitar o gol dos azuzinhos! Boa defesa! Ricardo recebeu pelo meio, e de primeira fez uma deixadinha de calcanhar para Luca, que dominou de direita e bateu de chapa, no cantinho, mas Juninho foi muito bem na bola e fez uma defesaça para evitar o gol dos Acadêmicos!

Ronald chamou Adriano para dançar e sofreu a falta pela direita, a única falta da Academia Competition na segunda etapa. Adriano recebeu cartão amarelo por essa falta. Na cobrança, Ronald bateu de canhota, NA GAVETA, do lado esquerdo. Pedrão armou a barreira de forma inadequada e foi encoberto por ela; mesmo com visão embaçada, precisaria de mais um goleiro para alcançá-la! 1 x 0! GOLAÇO! Os Acadêmicos deram bobeira na saída de meio-campo e Bruninho, esperto no lance, roubou e já entregou para Liedson, que rapidamente fez o passe para Ronald, iluminado, bater de canhota, de chapa, rasteiro, para fazer mais um! Pedrão até tentou alcançá-la com o pé, mas foi vencido! 2 x 0!

Após o segundo gol, os laranjinhas acordaram para a vida, junto com Marcelão, pressionando a todo momento. Leoncio fez boa jogada pela esquerda e passou para trás para a chegada de Jonathan, que bateu forte de primeira. Juninho, já vencido, viu a zaga tirar EM CIMA DA LINHA o primeiro gol da Academia Competition! Pouco tempo depois, Ricardo bateu escanteio no primeiro pau, e de coxa, Itha chegou fazendo o gol para a loucura de Marcelão, que não parava de incentivar! 1 x 2!

Ronald cobrou lateral para Ceará, que devolveu para Ronald bater de primeira, uma bomba, mas explodiu na barreira e voltou para Rerom, que sozinho só empurrou para o fundo do gol! Pedrão, já no chão após o chute de Ronald, não pôde fazer nada, além de buscar a bola no fundo do gol! 3 x 1! Pouco tempo depois, Furquim arrancou pela esquerda, e de canhota mandou um chutaço, mas a bola passou lambendo a trave direita e saiu!

Tiago, pela direita, recebeu e cortou para o meio, bateu de esquerda, uma bomba, mas explodiu no pé da trave e voltou para a esquerda com Itha, que com muita luta evitou que a bola saísse pela linha de fundo e cruzar para Tiago, que chegou dividindo com Juninho e entrou com bola e tudo! 2 x 3! Marcelão olhou nos olhos de Tiago e vibrou muito, dando confiança, e ele tentou novamente. Tiago recebeu uma boa bola de Itha pelo meio e foi levando de canhota. A marcação chegou e ele cortou para a esquerda, mandando uma bomba com o peito do pé e fazendo um golaço! A bola nem foi tão no canto, mas muito alta, ficando muito difícil para Juninho fazer a defesa! 3 x 3! O MARCELÃO FICOU MALUCO NA ARQUIBANCADA! Logo depois do gol, a juizada encerrou a partida! Fim de papo!

A Academia Competition conseguiu arrancar o empate no finalzinho e saiu com aquele gostinho de vitória. Os laranjas agora ocupam a sexta colocação do Grupo B e vão jogar contra o Vila Míssel. Já o Originais sai com gosto de derrota; a vitória esteve nas mãos, mas cedeu o resultado. Os azuis agora ocupam a terceira posição e enfrentarão pela próxima rodada o Fortalança.

Ficha técnica

Originais 3 x 3 Academia Competition – 2ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira de Aço

Gols: Ronald (2) e Rerom (O); Itha e Tiago (2) (AC)

Cartões amarelos: Vitor (O); Adriano (AC)

MVPs: 1 – Ronald (Originais); 2 – Tiago (Academia Competition); 3 – Rerom (Originais)

 
Comentários (0)