Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro do Lapiros pega tudo na vitória diante do Acima da Média; lapirada afunda o Rabisco e escapa do rebaixamento com o resultado

Com o empate do Rabisco diante do Fúria Zero Bala, o Lapiros precisava de ao menos um empate para se garantir na próxima Série Bronze. Fez muito mais do que isso! Com uma atuação fantástica de Mathias, e um contra-ataque de almanaque, a lapirada despachou por 4 x 1 o Acima da Média, chegou aos 7 pontos e comemorou a permanência na divisão!
 
Nem bem a partida começou, o Lapiros tentou garantir o seu golzinho com Dudu, que cabeceou cruzado e foi negado por Felipe. Goldmann tentou responder e atirou da intermediária, mas o balão – mais parecia uma bexiga mesmo! – subiu e não parou de subir! O goleiro Felipe também apareceu bem para espalmar a pancada de Gelba em cobrança de falta.
 
O jogo era estudado, de poucos espaços. Típico das partidas lapirenses, nem tanto à feição da loucura do Acima da Média. Perto dos 10´ jogados, Drao aproveitou uma sobra no ataque e queimou para o gol. Mathias fez sua primeira! Bela espalmada no canto! Depois, Caião pisou e Goldmann chegou batendo, mas parou em LINDA intervenção de Mathias!
 
Aos 13´, Enzo mandou uma paulada em cobrança de falta. Felipe tentou usar o recurso de futsal e foi com os membros inferiores à bola, mas o jogo é na grama sintética e a bola entrou! 1 x 0! No giro seguinte, mais um! Da ponta esquerda, Victor encheu o pé no mesmo canto de Felipe, que aceitou o 2 x 0! O desconto foi imediato. James recebeu um bolão e, de dentro da área, deu um toquinho de categoria para tirar de Mathias. Dessa vez, sem chances para ele! 1 x 2! Benoia também tentou mandar o seu balaço em cobrança de falta lateral, mas Mathias praticou um defesão!
 
Benoia é um dos pivôs mais habilidosos da Liga Chuteira de Ouro F7. Aos 24´, ele ajeitou bonito de calcanhar para Goldmann chegar batendo e parar em Mathias, dessa vez com os pés! Já o Lapiros chegou com Derdas, que saiu na cara de Felipe, tentou cavar e viu o goleiro abafar o chute. Placar imutável. Assim, a arbitragem encerrou um primeiro tempo em que os ataques se sobressaíram às defesas, com a sutil diferença de que Mathias esteve em jornada mais feliz que Felipe, garantindo a vitória parcial de sua equipe.
 
Dois a um era um placar suficiente para a lapirada escapar do rebaixamento. Se existe algum time conhecido no universo chuteirense por saber amarrar o jogo e terminar suas partidas com placares magros, esse time é o Lapiros. Dito isso, a equipe iniciou a etapa complementar mais recuada, na tentativa de conter o poderoso ataque do Acima.
 
A primeira chance foi do Lapiros, contudo. Escanteio cobrado na área, cabeçada de Derdas e defesa de Felipe! Rebote com Dudu e Felipe novamente! Olha o goleiro do AM se recuperando! Resposta dos verdes com Goldmann, um dos MVPs do campeonato, mas que vinha fazendo partida apagada. Ele carregou ao ataque e chutou rasteiro, mas Mathias caiu e segurou. Depois, o AM tentou novamente, mas a pelota desviou em Dibe e saiu à direita.
 
Benoia se irritou com os companheiros em dois lances capitais da segunda etapa. Primeiro, Neta chutou em vez de servi-lo e acabou travado. Depois, Goldmann mandou um cruzamento muito forte para o AM 10, que estava livre na área. Era só uma bola na medida, meu pivô!
 
Sentindo a pressão dos verdes, o Lapiros solicitou um tempo com apenas 10´ jogados. No retorno, porém, a pressão do Acima da Média foi ainda maior. Goldmann atirou de fora da área e Mathias, sem cair, jogou a escanteio. Depois, Benoia rolou para Drao, ele pegou de primeira e Mathias fez uma DEFESAÇA para evitar o gol!
 
O Lapiros compartilhava com os hermanos o uniforme alviceleste e a malfadada cera. Mathias era exemplar no assunto: fazia uma defesa e caía. O problema era que ele vinha fazendo muitas defesas, o que irritava Benoia e seus companheiros. Mesmo com a imensa pressão do Acima da Média, o contra-ataque da lapirada foi mais eficiente. Chapada de fora da área de Gualt e bola na caçapa! 3 x 1! Lapiros mais tranquilo no jogo! O AM ainda tentou responder, mas Mathias estava imparável. Drao chapou com jeitinho, buscando o canto esquerdo, mas o lapiros 31 se esticou todo para fazer outro milagre! No contragolpe, mais uma vez, roteiro repetido: Gold fez a jogada e rolou para Leonardo fechar em 4 x 1!
 
O placar que era mostrado quando a arbitragem encerrou a partida pode não refletir o que foi o jogo, mas premia a atuação fantástica de Mathias, responsável por parar o ataque do Acima da Média. Ele foi responsável direto pela manutenção do Lapiros na Série Bronze. Agora, a lapirada terá uns meses de folga para rever o que não deu certo, pensando no próximo campeonato. Já o AM segue sua jornada no mata-mata, quando enfrenta o Sanjamaica.
 
Ficha técnica
 
Lapiros 4 x 1 Acima da Média – 7ª rodada do Grupo B do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Enzo, Victor, Gualt e Leonardo (L); James (AM)
 
MVPs: 1 – Gold (Lapiros); 2 – Leonardo (Lapiros) 3 – Benoia (Acima da Média)

Comentários (0)