Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Invictus doma Madruga com grande exibição coletiva e larga bem na Ouro!

Derrotados nas semifinais da última edição da Série Ouro, Invictus e Real Madruga se reencontraram já na primeira rodada do Grupo A para o tira-teima não oficial de partida decidindo o terceiro lugar. Mais importante do que isso, valeram os 3 pontos e o belo início do Invictus, além da confirmação de que vão pintar outra vez na briga pelo título. Com destaque para a atuação de Ruan, que não só deu assistência como também balançou as redes, mas sem tirar o brilho do que jogaram coletivamente Gian, Mateus, Vitinho e Diego, peças fundamentais para a construção do 4 x 1!

O Madruga tentou surpreender. Chutão de Carioca com casquinha de Seco para chegar em Ornelas. O RM 9 girou, armou o chute e quem vibrou foi o poste. NA TRAAAVE!!! Depois do susto, os invictenses domaram a redonda, mas não foi fácil assustar o arqueiro adversário. Foram 50 segundos até Mateus receber de Vitinho, carregar para a esquerda e bater por cima da meta!

Com a posse de bola estabelecida para o lado invictense, o jogo deu aquela acalmada até os erros começarem a aparecer, seguidos por chances para os dois lados. Aos 5, o passe errado de Vitinho deu a bola para Ornelas, que não pegou em cheio e acabou mandando o chute, da intermediária ofensiva, direto para fora. Brigando por cada centímetro de espaço no ataque, o invictus 19 tentou se redimir depois no bate-rebate na entrada da área. Passe para Derek que transformou a bola em um satélite em órbita. Direto para o espaço!

Ruan já vinha participativo nos minutos iniciais, e passou a ser protagonista também. Já tinha finalizado mal no minuto anterior, mandando uma chance à esquerda do gol defendido por Carioca. Mas o pecado maior veio aos 7. Vitinho lançou para o ataque, Seco falhou no corte e o invictus 26 pintou livre de marcação, cara a cara com goleiro. Faltou calma! Sem pensar demais, ele girou e bateu para fora!

O ato pecaminoso se agravou. Vilhena cobrou lateral da direita para a entrada da área. Cesão apareceu para completar bonito e contar com o leve desvio de Vitinho, que matou o goleiro invictense, fazendo a bola entrar no canto esquerdo! Belo gol! 1 x 0!

Para a sorte de Ruan, o Madruga não conseguiu segurar a vantagem. Foi o próprio invictus 26 quem começou a bela troca de passes nível Manchester City, que passou por Gian, Diego, Mateus e Derek até voltar para Ruan rolar de calcanhar para o meio e Mateus bater no canto direito para empatar! Golaço coletivo!!! 1 x 1!

Quase outra assistência aos 10! Ruan recebeu de Diego e tocou para o meio. Barriga chegou para a bola cheio de invenção e tentou cortar de letra. A bola sobrou para o invictus 89 bater no canto esquerdo e Carioca teve que se esticar para salvar a pele madruguense!

Nem Flavinho e Cainho conseguiram mudar o rumo do Madruga. A tabela, aos 13, até que foi interessante, mas o RM 99 não conseguiu bateu para fora! O Invictus seguiu melhor com o bom desempenho de Gian e Mateus. A dupla coordenou a jogada, que também contou com dedo de Vitinho e ocasionou o chute cruzado rasteiro do 18. Marco Aurélio pintou no meio do caminho mas não conseguiu completar para dentro!

Nem em seu carro chefe, as boladas paradas, o Madruga conseguiu retomar a vantagem no placar. Cainho acionou Flavinho no primeiro pau, na cobrança de escanteio da esquerda, mas o RM 99 mandou para fora! O Invictus seguiu mais perigoso. Ruan recebeu de Faustinho e tocou de letra para Enzo bater no canto direito. Carioca segurou firme!

Coube a Zaron a última chance que o RM teve de ficar mais perto da vitória. E a cobrança de falta, da faixa central da intermediária, foi boa. O camisa 10 tirou do goleiro e bateu no cantinho direito, mas Fausitnho não deixou acontecerem as comemorações. Tirou em cima da linha!

Daí para frente, o Invictus desgarrou, especialmente na reta final do primeiro tempo. Gustavinho perdeu a bola para Gian, que lutou para manter a posse da bola contra o RM 32 e Vilhena. A bola espirrou para sobrar com Enzo, que teve uma boa chance, mas Carioca saiu do gol para diminuir o espaço e salvar outra vez! O problema é que o rebote ficou com Vilela, na direita. Ele ajeitou para Pedrinho fuzilar o ângulo direito e virar o placar! 2 x 1!

O Madruga teve que se abrir para não encerrar a primeira etapa perdendo. Deu errado! Nieto interceptou passe de Vilela, mas Vitinho acabou com a jogada de Zaron. Gian catou a pelota, disparou em contra-ataque e atraiu toda a marcação, carregando para a esquerda até tocar para o meio da área. Dessa vez, Ruan teve tranquilidade para dominar e escorar para o gol vazio! 3 x 1!

O domínio das ações se manteve no segundo tempo. O Invictus abriu os trabalhos com jogada de Vitinho. Ele recebeu de Carbajo para encontrar o chute de Vilela. Por cima! O camisa 19 leu bem a jogada de Gian, no minuto seguinte, deixando a bola passar para chegar à esquerda. Pedrinho recebeu mas não imprimiu força no chute que Carioca segurou com tranquilidade! O invictus 14 reapareceu, roubando a bola de Seco. A sobra do desarme buscou os pés de Vitinho, que tentou encobrir o goleiro sem sucesso. Para fora!

O Madruga continuou sendo amassado. Aos 5, Ruan recebeu de Vitinho e rolou para o chute de Mateus. Na rede pelo lado de fora! Deu para respirar nos minutos seguintes, mas as bolas paradas não foram aproveitadas. Tanto pela falha de Vilhena em acionar jogadas aéreas em laterais e escanteios, tanto pela defesa ligada e muito organizada do Invictus, que armou um belo ferrolho para impedir qualquer tipo de reação.

Os Invictensess também souberam ler as transições madruguenses, pressionando ao perder a posse, fazendo com que parte do time se recompusesse mais rápido do que o Madruga conseguia subir e aproveitando também o cansaço adversário para acelerar nos contra-ataques e ter pelo menos igualdade numérica. Um belo exemplo da dificuldade do RM em lidar com a intensidade da partida veio aos 13. Godinho passou por Vitinho, mas saiu com bola e tudo. O Invictus se armou com Mateus, Diego e o camisa 19. A bola chegou na esquerda para Pedrinho, que recebeu sem companhia e tocou para o meio. Vilela apareceu para bater por cima do gol e desperdiçar a chance!

O jogo acabou pausado por um pedido de tempo do Madruga. O Invictus seguiu melhor na volta e quase ampliou. O RM subiu a marcação. Os invictenses trabalharam a bola na defesa até Mateus e Derek conseguiram abrir espaço. Pedrinho recebeu e tentou o passe para o meio do ataque. Zaron não conseguiu cortar e, no bate-rebate, a redonda ficou com Mateus, que bateu na saída do goleiro, mas Ninja foi o salvador da vez! Cortou em cima da linha para impedir o quarto gol! O invictus 18 não desistiu e tentou de novo no lance seguinte, mas o chute de longe foi direto para fora!

Mas nem tudo é perfeito e o cansaço também mordeu as pernas do Invictus. Tanto é que o Madruga passou a chegar mais vezes nos minutos finais. Cainho cobrou lateral da direita para dentro da área. Zaron apareceu para cabecear e tirou tinta do travessão!!! No lance seguinte, Ninja recebeu de Cainho e tocou para o RM 10 experimentar o chute de longe, direto para fora! O camisa 13 seguiu bom coadjuvante nas oportunidades madruguenses. Cobrou escanteio da direita com corte de Bruninho. Ninja teve a sobra no meio, mas pegou mal e mandou por cima!

O momento da partida já tinha mudado, mas a dificuldade que o Madruga teve em segurar o Invictus no começo da etapa final foi cobrando seu preço nas faltas, com Ornelas e Nieto cometendo duas cada que, somada à cometida por Cesão, deixou o time em situação delicada para a reta final de partida. Ainda mais quando Ninja vacilou e cometeu falta no campo de ataque, em cima de Diego. Faustinho assumiu a cobrança, bateu no canto direito e correu para o abraço! Último prego no caixão! 4 x 1!

O belo início de campeonato torna mais sólida a ambição do Invictus de levantar o caneco desta edição da Ouro, contrastando com o semestre passado, quando o time deu uma patinada, principalmente em desempenho, nas rodadas iniciais. O Madruga tem muito mais potencial do que mostrou, mas já precisa ligar o sinal de alerta. A derrota por goleada e a presença no Z-2 após a primeira rodada são meros detalhes na primeira impressão preocupante que o time deixa após a estreia.

Ficha técnica

Real Madruga 1 x 4 Invictus – XXXII Chuteira de Ouro - 1ª rodada


Gols: Cesão (RM); Mateus, Pedrinho, Ruan e Faustinho (I)

Cartões amarelos: Ninja e Ornelas (RM)

MVPs: 1 – Ruan (Invictus); 2 – Gian (Invictus); 3 – Mateus (Invictus)


 
Comentários (0)