Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Kiwi se segura como pode, aproveita no ataque e derruba o É o Centro Mané

Duelo parelho e de poucas oportunidades entre Kiwi e É o Centro Mané. Os alviverdes, vencedores do jogo, souberam aproveitar melhor as chances criadas, além de manterem uma boa apresentação defensiva – contando também com um pouquinho de sorte. Rodela até tentou ajudar os centrais, abusando da sua altura avantajada, mas sem muito sucesso. Ao final, vitória difícil (e falada além dos extremos) por 2 x 0 para animar o KSP, que estreia com o pé direito na Bronze!
 
O É o Centro Mané começou assustando em cobrança de falta de Marcão, que parou em Dourado. A resposta veio em lance similar, pancada de longe de Lum, defendida por Edu. Réplica vermelha em arremate de BC pela ponta direita, que passou sobre o travessão. Buch também tentou colocar os centrais em vantagem quando apareceu pela esquerda, mas a finalização desviou na marcação e saiu. Referência no ataque, Rodela brigou com a marcação, girou e concluiu. A pelota resvalou na zagueirada e passou sobre o travessão!
 
Mais presente no setor ofensivo, o ECM seguia em busca do tento inaugural. Fumaça cobrou corner para o meio da bagunça, Rodela subiu e tocou de cabeça, mas errou o alvo. O ECM 99 até marcou em repeteco do lance anterior, com a diferença de a bola ter sido alçada por BC; contudo, a juizada assinalou falta de ataque, anulando o gol. As esquadras encontravam muitas dificuldades para colocar a redonda no chão. A partida seguia extremamente lenta e truncada, com poucas chances perigosas.
 
Depois de algum tempo sem pressionar, o Kiwi assustou os centrais. Lum cobrou falta pelo lado esquerdo, jogando direto ao fundo. Réplica vermelha em conclusão de Buch pela ponta esquerda, que parou nas mãos de Dourado. Tréplica alviverde com Lum, que avançou, ajeitou para o meio e finalizou ao lado. Nova descida do ECM em ajeitada de Rodela para tiro de BC, que desviou na zagueirada e beijou o poste!
 
O primeiro tempo estava chegando ao final, mas ainda deu tempo para o Kiwi assustar o adversário. Gelado foi ao ataque pelo meio e abriu na esquerda para Lum concluir ao fundo. Os vermelhos tiveram o último lance da etapa inicial em arremate de Fumaça que passou ao lado. Pouco depois, a juizada encerrou a parte inaugural do duelo.
 
Lados trocados, água tomada, agremiações no gramado, e tudo pronto para os 25 minutos finais. Os centrais começaram com sangue no olho para marcar o tão sonhado gol. Marcão cobrou lateral para a área, Rodela desviou de cabeça e Dourado espalmou. A esfera voltou para Marcão, que arrumou para Rodela finalizar, parando novamente em Dourado. A resposta não demorou para acontecer. Dourado lançou da sua área para o setor ofensivo, a redonda passou por todo mundo e Edu precisou jogar para a linha de fundo.
 
Após um bom tempo de duelo, finalmente o placar foi movimentado. Vovô avançou pela faixa central e deu na frente para Digo, com liberdade, girar e finalizar. Mesmo sem muita força, a bola passou por Edu e só parou lá dentro! 1 x 0! Após o tento, o Kiwi recuou para o setor ofensivo, tentando segurar a vantagem mínima no placar. O É o Centro Mané se aproveitou do momento para buscar a igualdade.
 
Mesmo com mais presença no campo ofensivo, os centrais não conseguiam criar tantos lances perigosos. A equipe apostava em jogadas aéreas, sempre buscando a referência de Rodela. Mesmo com o grandalhão ganhando alguns lances pelo alto, a grande maioria não assustava o alviverde, que sustentou com firmeza a vantagem construída. A esquadra passou a buscar mais toques pelo meio, com Marcão e BC surgindo na criação dos lances. Com o passar do tempo, a partida foi tomando um ritmo mais nervoso, com alguns cartões amarelos sendo distribuídos.
 
Sólido defensivamente, o Kiwi conseguiu matar o jogo em um lance de oportunismo. Lum tocou para Gelado, que entrou na área, fintou a marcação e ficou na boa para finalizar, com estilo, anotando o segundo! 2 x 0! Os vermelhos poderiam ter descontado logo após, quando JD alçou na área e Rodela desviou de cabeça e acertou a trave! A esfera se ofereceu para Marcão, sozinho, carimbar o travessão! Marcão ainda conseguiu bom passe para Rodela, no meio da bagunça, finalizar para fora.
 
Foi o lance final da peleja, encerrada pouco após. Boa vitória do Kiwi, estreando com o pé direito na divisão bronzeada. A esquadra conseguiu abrir o placar, segurou a vantagem com unhas e dentes, e aproveitou a oportunidade que teve para fechar o marcador. O É o Centro Mané, embora derrotado, fez uma apresentação digna, e vai atrás da recuperação na próxima jornada.
 
Ficha técnica
 
É o Centro Mané 0 x 2 Kiwi SP – 1ª rodada do Grupo B do XXI Chuteira de Bronze

Gols: Digo e Gelado (KSP)

Cartões amarelos: Beny e Marcão (ECM); Gelado e Vovo (KSP)

MVPs: 1 – Gelado (Kiwi SP); 2 – Digo (Kiwi SP); 3 – Rodela (É o Centro Mané)

Comentários (0)