Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Deu Certo se consolida na liderança do Grupo B com a vitória sobre o Imperas e joga pelo empate contra o Peso Pena

O Imperas queria provar ser digno de tentar subir na tabela, enquanto o Deu Certo foi para sacramentar sua liderança com uma vitória garantida de 4 x 1 nesta 6a rodada com recorde de temperatura na Liga Chuteira de Ouro F7, com a partida terminando quase às 19h batendo 30 graus. O DC vai pro confronto direto precisando apenas do empate.

Já era o fim do dia, o sol se pondo à oeste da Arena Chuteira de Ouro 10, se escondendo atrás dos modernos prédios que enfeitam a Barra Funda. Mas mesmo sem sua presença direta, o ar quente, seco e pesado, ainda pairava sobre todos. Depois de 2 litros de água para suportar o dia, achei que o clima ia melhorar e a partida seria boa. Uma das duas eu acertei.

Logo no começo o Deu Certo já deu a letra de como seria o jogo, com menos de 3 minutos a bola sobrou no pé de Pomelli, que viu Portuga na boca da área, que dominou, girou e chutou de prima, rasteiro: na trave! O melão sobrou de novo para Portuga, mas aí mandou lá pra casa do chapéu! Era pouco mais de 17h30 e eu achando que a partida seria parada por causa do calor, mas o Deu Certo me provou errado.

O DC foi pra cima sem medo de ser feliz. Leleo saiu com a bola, passou para Patrício, que foi tocar para Zana, mas foi interceptado, ganhando uma lateral. Leleo recebeu e tentou um passe rasteiro para Patrício, mas a bola passou por todo mundo até a linha de fundo do Imperas.

O domínio de jogo do Deu Certo era nítido. Logo que o Imperas saía para jogar, logo era roubado. Cheida tentou lançar para Zubi na área do Deu Certo, mas mandou forte demais, que poderia acertar Roger Waters, que estava esquentando o gogó para seu show no Allianz Parque!

Eu queria dizer que o Imperas até conseguia chegar no gol do Deu Certo, e até conseguiu algumas vezes, mas a zaga, e Gomes no gol, não davam muita esperança para os imperadores. Léo foi uma muralha na zaga. Depois de uma falta mal cobrada pelo Imperas, Léo saiu com a bola, lançou para Raff que deu uma canetada em Zubi, mas perdeu a bola.

Aos 10 minutos e meio Léo lançou na área do Imperas, na confusão Portuga recuperou a posse e tentou o tiro, foi desviado pela zaga, mas Maiki foi mais rápido e abriu o placar para o Deu Certo com um chute forte de fora da área! 1 x 0!

Só dava Deu Certo no 1o tempo. O Imperas tentou um ataque com Zubi, que passou para Matheus, mas foi roubado por Maiki, que logo achou Portuga, que chutou, mas PH estava esperto dessa vez e a zaga tirou o perigo da área! O Imperas conseguiu uma falta na área, mas Léo não deixou a bola passar; Maiki recebeu, tabelou com Léo mas deixou escapar; Pipo tomou a posse para o Imperas, mas descoordenado deu uma lateral para o Deu Certo. Patrício recebeu, tocou para Léo, tentou um lançamento, virou uma confusão, recuperou, passou para Maiki, que tentou o tiro mas a zaga tirou para a lateral! Cheida conseguiu roubar a bola para o Imperas e tentou o ataque, mas a zaga rosa não deixava passar.

A primeira etapa foi assim, o ataque do Deu Certo indo pra cima e a zaga segurando a barra. Faltando 1 minuto para o apito, um escanteio para o Deu Certo. Caco tentou de cabeça mas não acertou, na bagunça formada na área no Imperas, a bola sobrou para Leleo, que chutou rasteiro no canto, ampliando! 2 x 0!

No último lance o Imperas tentou um lançamento de Bicudo para Morante, mas o rosa Caco interceptou e a arbitragem encerrou a etapa. Como eu falei lá no começo, acertei numa coisa: a partida estava boa, mas o clima ainda era um forno. Isso não abalou as equipes. Pelo contrário, a etapa final prometia.

O Imperas queria diminuir o placar. Morante subiu para o ataque, tentou um cruzamento mas a bola passou forte por todos e foi para fora. Numa sobra de bola na área do Imperas, Caco tentou um chute no canto que foi para fora. Com o calor pesando, o jogo parecia estar mais lento. Um contra-ataque do Deu Certo com Portuga gerou um quiproquó na área do Imperas que a zaga não deixou finalizar.

Com quase 9 minutos passados, o Imperas foii pra cima com Pou T, mas a zaga rosa tirou para a lateral. O Imperas não perdeu tempo e lançou a bola na área do Deu Certo, a zaga tentou afastar, sobrou para Cheida, que viu Zubi livre: mandou aquele tiro certeiro no ângulo, sem chance para Gomes! Um golaço! 1 x 2!

O Deu certo não queria deixar barato, Zana foi para o ataque pela lateral para tentar um cruzamento na área, mas PH foi ligeiro e não deixou nada acontecer. O Imperas saiu rápido com Vanni, lançou para Morante, que tentou a finalização mas foi para fora.

Numa lateral no ataque, Zubi recebeu a bola e encontrou Cheida, que chutou direto, mas a zaga com Léo não deixou passar. Ainda tentaram com mais uma lateral lançada na área rosa, Zubi tentou uma bicicleta desajeitada que não deu em nada.

Imperas tentou mais um ataque, mas logo foi roubado por Pomelli, que não perdeu tempo e chutou forte para o gol, fazendo PH trabalhar numa bela defesa! Numa azáfama no meio de campo, a redonda sobrou de novo para Pomelli, que mandou aquela bomba pro gol explodindo no travessão, botando aquele medo no Imperas de que o Deu Certo não queria terminar a partida no placar apertado!

Aos 17 minutos o Deu Certo foi deixar claro o esquema. Molinari subiu pro ataque, viu Leleo livre na lateral, que não quis nem saber, meteu a bicuda cruzada que PH não conseguiu nem compreender! 3 x 1!

O Imperas tentava avançar, mas a zaga com Léo parava tudo! Lá ia o Deu Certo no contra-ataque com Zana, passou para Molinari que na disputa no meio de campo conseguiu uma lateral. Mandaram a pelota para a área de defesa e, num vacilo, Pipo surgiu e tentou um chute para o Imperas, mas a trave fez o que Gomes não conseguiu fazer! Mais uma lateral para os púrpuros, Zubi cruzou para Pipo, Léo afastou, sobrou para Breno, que tocou para Pou T, que tentou o chute, mas Léo foi uma muralha na zaga rosa, não deixando passar!

Os refletores já estavam acendendo, a noite começava a chegar, a escuridão surgia, mas o Deu Certo não estava querendo ir para casa ainda. Lateral na área do Imperas, Leleo recebeu, passou para Boemer, avançou pela lateral, cruzou para Maiki, que não conseguiu dominar, mas Zana não deixou sobrar e chutou para fora, quase aumentando o placar! Em mais um ataque, Zana chutou, PH espalmou, sobrou para Maiki, que tentou o gol mas a zaga tirou o perigo!

Nos segundos finais do espetáculo, o Deu Certo foi dar sua última cartada. Maiki saiu com a bola, quase perdeu no meio do campo, mas achou Raff, que também quase perdeu a posse para Mateus; recuperou, voltou para Maiki que, tropeçando quase perdeu a bola, mas Pitera salvou a posse e finalizou! 4 x 1 aos 25 minutos de partida!

Com a vitória, o Deu Certo se isola na liderança do Grupo B, mas a rodada final na quarta-feira promete, pegando o 2o colocado Peso Pena. Enquanto o Imperas se mantém seguro na 6a colocação e pega o Lauzangeles Galaxy no feriado. Duas partidas que prometem!

Ficha técnica

Imperas 1 x 4 Deu Certo – 6a rodada do Grupo B do XVI Chuteira 5

Gols: Zubi (I); Maiki, Leleo (2) e Pitera (DC)

Cartão amarelo: Léo (DC)

MVPs: 1 – Leleo (Deu Certo); 2 – Maiki (Deu Certo); 3 – Léo (Deu Certo)
 
Comentários (0)