Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira goleia, não sobe diretamente à Prata com novo triunfo do Ou Não, mas garante a segunda posição e a passagem às quartas de final atrás do sonho do título bronzeado

O Madureira não tomou conhecimento do Ventiladores e passou por cima rumo às quartas de finais. A goleada por 4 x 1 rendeu ao Madu a segunda posição do Grupo B. Foi uma partida muito disputada fisicamente. Barrucho, junto com Cyro, começou a arrancada carioca, mas após a entrada de Alvinho, ficou tudo mais fácil. Ele incomodou a defesa ventilada o tempo todo em que esteve em quadra. Não foi surpresa para ninguém que escutou a resenha dele com o pessoal da arquibancada; o mesmo disse que só perderam para o La Barca porque ele não estava. Ele mesmo se autoproclamou como "o jogador que vence jogos".

Logo no primeiro minuto, Chuqui fez ótima jogada pelo meio e acionou pela ala esquerda Nery, que dominou de direita, já cortando para o meio, e bateu virando o pé. A bola passou bem perto da trave esquerda e saiu. Kril, pelo meio, conseguiu limpar a jogada e foi levando para a esquerda. Com um lindo passe de calcanhar, encontrou Tomita avançando bem pelo meio, livre e com espaço para bater. Ele encheu o pé, mas a bola foi parar lá na lua!

Na cobrança lateral no peito de Kril, que mais uma vez ajeitou para Tomita, este de primeira dessa vez acertou o pé, tinha endereço, mas a zaga bloqueou o chute de perigo! Caião fez bom pivô e deixou para Pepa, que chegou batendo de primeira com a canhota, mas Vitor Hugo fez uma excelente defesa com os pés para manter o placar! Julius bateu falta pela esquerda, foi um bom passe para o meio, encontrando fora da área livre de marcação Diga, que de canhota soltou uma bomba de chapa, mas ela explodiu na forquilha e iniciou o contra-ataque dos ventilados! Pela, após bom cruzamento da esquerda para dentro da área, estava sozinho e de canhota bateu de chapa rasteiro, mas jogou pra fora!

Diga da direita cobrou lateral para dentro da área, Kril subiu mais alto e desviou, quase fazendo um golaço contra, mas a bola passou raspando o travessão e saiu! Presta atenção no serviço! No contra-ataque do escanteio, Caião tentou resolver sozinho. Do meio pra esquerda, conduziu bem e se desvencilhou da marcação, bateu de canhota, mas a bola rasteira saiu pela direita da meta de Vitor Hugo, após desvio da zaga carioca. Na sequência, Tomita cobrou lateral da esquerda para dentro da área e encontrou na antecipação Dedé Couto, que de cabeça mandou pro fundo do gol! Vitor Hugo foi surpreendido e não pode fazer nada além de buscar a bola no fundo do gol! 1 x 0! O Madureira não demorou mais que 30 segundos para responder. Da esquerda para dentro da área, Diga cobrou bom escanteio e achou livre no segundo pau Cyro, que de direita matou a bola e também de direita fuzilou o ângulo direito alto de Lenzi! Que golaço! 1 x 1! Tudo igual! Após o gol, os ventilados pediram tempo!

No retorno, o Madureira voltou melhor e tinha as melhores chances. Cyro pelo meio jogou no pivô de Alvinho pelo meio, que de calcanhar já deixou para a esquerda com Barrucho, que vinha com fome de gol. Sem resenha, ele de canhota chapou no canto do goleiro e estufou as redes para virar a partida! QUE JOGADA! 2 x 1!

Na saída de bola para os ventilados, a marcação carioca subiu junto. A bola recuada meio na fogueira para Lenzi, que tomou a decisão errada e tentou sair jogando com os pés. O resultado foi que ele errou o passe e entregou no pé de Barrucho, que percebeu Lenzi fora do gol e, sem pestanejar, bateu de canhota no centro do gol para ampliar o placar! É o doblete dele na partida! 3 x 1!

Os Ventiladores responderam com uma boa jogada ensaiada pela direita. De uma cobrança de falta de Pepa, que de direita fez bom passe para o meio enquanto os demais se posicionavam dentro da área, Caião esperava o passe na entrada da área e chegou nele. De primeira, soltou o pé direito na bola, mas jogou pra fora! Lenzi, no último lance da primeira etapa, trouxe a bola dominada pelo meio, chegou na intermediária defensiva, viu espaço e bateu de chapa com o pé direito. A bola pegou uma curva para fora, tinha endereço, mas Vitor Hugo foi muito bem para, com a mão trocada, dar um tapinha na bola e jogar para escanteio! Que linda defesa! Após o bom chute do arqueiro ventilado, a juizada decidiu encerrar a primeira etapa.

Logo no primeiro lance da segunda etapa, Barrucho voltou com sede de jogo e roubou uma excelente bola pelo meio. Ela não ficou com ele e sobrou para Vasco, que de primeira bateu forte na bola, mas pegou na orelha da bola e jogou por cima da meta de Lenzi. Os ventiladores tinham uma falta no campo de ataque, mas desperdiçaram a posse e entregaram o contra-ataque de bandeja para os cariocas. A bola caiu no pé de quem sabe, Tico cavou boa bola para Vasco, que ia ficar na cara do gol, mas não alcançou. Lenzi chegou inteiro tirando o perigo dali, mas ele deu um chutão todo esquisito e acertou sem querer em Cyro e ela acabou entrando na meta! QUE LANCE BISONHO! 4 x 1!

Os ventilados tentaram a resposta rápida com Caião, que recebeu pela direita e acionou também pela direita, mas mais avançado pela ala, Kril, que fez a deixadinha para o chute de primeira de Caião. De direita, encheu o pé e mandou uma bomba, mas Vitor Hugo foi perfeito com os pés e fez uma linda defesa para manter o placar! Em seguida, Cyro evitou que a bola saísse pela lateral e ganharam um bom contra-ataque. De primeira, o camisa 12 carioca enfiou bom passe para Barrucho, que saiu na cara do gol, mas se afobou e tentou a finalização de primeira de bico de pé direito e jogou pra fora! Saiu pela direita da meta de Lenzi, que só observou.

Lenzi com as mãos encontrou Gávilez, que pela esquerda conseguiu cruzar de canhota para o segundo pau e achou livre Fernando, que conseguiu pisar na bola e perder um gol feito! Barrucho nesse lance pisou na bola também e ela escapou dele, quase que ele fez um gol contra BIZARRO, mas Vitor Hugo estava esperto e tirou de lá!

O Madureira cobrou falta pela esquerda e a bola da jogada ensaiada chegou em Julius, que de canhota fuzilou e jogou pra fora! Passou perto da trave direita de Lenzi e saiu. Na sequência, Chuqui meteu uma linda caneta em Gávilez, não completou, mas deixou o camisa 22 ventilado sem pai nem mãe! Acorda pra cuspir, meu jogador! Em seguida, Pepa na linha de meio campo enxergou o espaço e decidiu bater. De direita, ele mandou um petardo rasteiro, mas a bola explodiu no pé da trave direita e ainda bateu nas costas de Vitor Hugo, que, após o susto, agarrou a bola! CHUTAÇO!

Gávilez cobrou escanteio da direita para o primeiro pau e achou livre Dedé Couto, após o bom desmarque, e de cabeça ele jogou pela direita do gol. A bola saiu raspando a trave! Pouco tempo depois, Diga cobrou escanteio para o segundo pau e não achou ninguém, mas a zaga afastou mal e a bola se ofereceu para Alvinho, sozinho fora da área e sem goleiro. O camisa 22 não pensou duas vezes e bateu, mas a zaga apareceu para tirar o gol em cima da linha!

No último lance, Vitor Hugo com as mãos lançou para Alvinho, que recebeu no pivô, dominou e no segundo toque na bola abriu um pouco para esquerda com Cyro, que recebeu com espaço e bateu de direita, mas a bola passou tirando tinta da trave direita e saiu pela linha de fundo. Antes que a bola voltasse para o jogo, a juizada encerrou a segunda etapa. Fim de jogo! O Ventiladores enfrenta o Sanjamaica nas oitavas de final. O Madureira foi às quartas diretamente.

Ficha técnica

Madureira 4 x 1 Ventiladores – 7ª rodada do Grupo B do XXIII Chuteira de Bronze

Gols: Barrucho (2) e Cyro (2) (M); Dedé Couto (V)

Cartão amarelo:  Cyro (M)

MVPs: 1 – Barrucho (Madureira); 2 – Alvinho (Madureira); 3 – Diga (Madureira)

 
Comentários (0)