Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira faz bom jogo, toma alguns sustos, mas segue imbatível

O experiente time do Rabisco vinha tendo vida dura no Grupo A. Chegou na partida com uma vitória em três jogos e logo para enfrentar o Madureira, líder isolado e em plena ascensão no torneio. Quem assistiu ao duelo, pensa que a equipe mais madura é justamente a que faz homenagem ao maior tricolor carioca. Fez uma primeira etapa praticamente perfeita, pecando somente na finalização. O Rabisco até igualou as ações no segundo tempo, mas correr atrás de um 3 x 0 é sempre muito complicado. Não foi um garrancho, mas falta muito para que esse rabisco vire uma obra-prima.
 
O Madureira já começou testando Diego. Gordoy recebeu cara a cara com o goleirão, que cresceu na saída do gol. Depois, Cyro pegou o rebote de um escanteio perto da intermediária e soltou a bomba, para mais uma intervenção precisa de Diego!
 
Era muita dominância do tricolor. Agi e Alba fizeram uma bela tabela e o madureira 10 saiu mais uma vez de frente para Diego, mas não conseguiu dominar a redonda. Em seguida, Gordoy dominou pela esquerda, cortou o marcador e conseguiu derrotar o guarda-redes! 1 x 0!
 
E cabia mais! Em um escanteio, a bola chegou para Lobo, que acertou um sem-pulo. A bola passou zunindo pela trave esquerda! Em seguida, Peu pegou o melão pela ponta esquerda, limpou a zaga inteira do Rabisco e bateu cruzado, mais uma vez passando muito perto da meta!
 
Os rabisqueiros só conseguiam tentar algo através de lançamentos para Guto e em faltas. Em um tiro livre pela direita, o próprio rabisco 99 chutou forte, mas a pelota foi por cima do gol.
A desvantagem de um tento foi muito lucro para o Rabisco. No final da primeira etapa, Cyro ainda teve mais uma boa oportunidade após um escanteio. A bola cruzou a área toda e o madureira 30 apareceu no segundo pau, sozinho, mas mandou para fora!
 
O segundo tempo começou muito semelhante ao primeiro. Gustavo carregou a bola pela ponta direita, puxou para o meio e soltou o pé, sendo frustrado por Diego. No rebote, Gordoy tentou de cabeça, mas não acertou em cheio e viu o goleirão fazer mais uma ótima intervenção!
 
O primeiro bom ataque do Rabisco no jogo veio após uma boa jogada entre Truculento e Victão, que ajeitou bonito de peito para Guto, que não conseguiu tirar da zaga. Gordoy era a válvula de escape tricolor, que pegou a pelota no contra-ataque, carregou pelo meio e bateu raspando a trave direita!
 
Era o momento de Gustavo aparecer no jogo. O madureira 4 recebeu em velocidade pela ala direita, fugiu da falta e chutou na saída de Diego os 2 x 0 nos marcadores, merecidos, mas justamente em um momento que os rabisqueiros tentavam sair mais para o jogo!
 
E não era o dia do Rabisco. Após um bom ataque em velocidade pela esquerda, Herpes apareceu de frente para o gol, sem goleiro, mas mandou pra fora! O Inacreditável Futebol Clube passeando novamente pela Arena Chuteira de Ouro 4!
 
Os rabisqueiros não desistiam. Após mais uma boa jogada, Guto ajeitou de cabeça para Tarja Preta, que viu Gabia chegar na intermediária para dividir a bola. O goleirão, não contente, ainda carregou o melão para a quadra adversária e chutou em direção ao gol. A bola parou na zaga e caiu no pé de Herpes, que dessa vez bateu certo, por cobertura. Lobo surgiu para fazer o corte pontual antes da redonda entrar! Tarja Preta ainda apareceu no rebote e mandou um foguete no travessão! Que lance! Que momento! Era teste pra cardíaco, amigo!
 
Em um contra-ataque, o golpe fatal. Gordoy carregou pela ponta esquerda em alta velocidade e mandou para o meio, onde Gustavo não desperdiçou e pregou a tampa do caixão dos rabisqueiros em 3 x 0!
 
Ainda era tempo de Diego fazer mais um milagre. Em boa jogada pela direita, a bola caiu novamente nos pés de Gordoy, sempre ele. O madureira 11 bateu pelo meio, de primeira, mas foi frustrado pelo arqueiro adversário. Pouco depois, o atacante fez mais uma grande jogada pela direita, limpou a zaga e soltou o pé. Dessa vez, quem frustrou os planos de Gordoy foi o travessão, que deve estar balançando até agora! Que duelo entre o craque tricolor e o paredão!
 
Já não era tempo para mais nada, em um jogo que levou o repórter a uma espécie de paradoxo. Ao mesmo tempo em que o Madureira mereceu golear, o Rabisco fez uma segunda etapa que não merecia ser goleado. Correr atrás do resultado é sempre muito complicado e traiçoeiro, principalmente contra uma equipe mais qualificada. Fica também a mensagem de uma boa recuperação para o artilheiro Gustavo, que deixou a quadra lesionado! Que ele já possa desfilar seu futebol novamente o mais breve possível!
 
Ficha técnica
 
Rabisco 0 x 3 Madureira – 4ª rodada do Grupo A do XVI Chuteira de Aço
 
Gols:  Gustavo (2) e Gordoy (M)
 
Cartão amarelo: Agi (M)
 
MVPs: 1 – Gordoy (Madureira); 2 – Gustavo (Madureira); 3 – Lobo (Madureira)

Comentários (0)